sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Marcio Braga joga a toalha e critica time: 'Está faltando certa arrogância'

O presidente Marcio Braga foi o primeiro a demonstrar uma confiança exacerbada na conquista do título brasileiro deste ano pelo Flamengo, dizendo que já preparava a festa. Agora, ele é o primeiro a entregar os pontos. Sendo exagerado ou não novamente, isto é para ser avaliado por otimistas e pessimistas, mas o dirigente fez críticas ao time rubro-negro e se disse abatido como nos tempos de criança quando seu time perdia após o empate com a Portuguesa no último sábado, no Maracanã.

- Fiquei muito abatido, como nos tempos de criança. Com aquele empate, o Flamengo saiu da competição. Para ser campeão, acho que não dá mais, mas temos todas as condições de brigar por vaga na Libertadores - disse por telefone, do Uruguai, onde participa de um seminário, ao jornal "O Globo".

O presidente ainda fez críticas duras ao time:

- Na hora do salto de qualidade, eles não estão avançando. O time está intimidado. Desde a Libertadores foi assim. O maior problema é o time, que não reage. Está faltando certa arrogância, que é característica rubro-negra. A equipe não é pior nem melhor que as demais, mas precisa ir para dentro.

Marcio Braga ainda contradiz a prória gestão do futebol, que fez muitas contratações e desfez-se de várias revelações do clube, como Renato Augusto e Pedro Beda, ao dizer que o time tem hoje poucos jogadores criados na Gávea:

- A gente sabe que o Flamengo só é forte quando tem um time basicamente feito em casa. Já conquistamos títulos com Piá e Manguito (zagueiro que não foi formado no Flamengo e sim foi contratado do Olaria). São estes jogadores que entendem a cultura do clube. Hoje, não temos nenhum craque feito em casa, a não ser o Ibson, mas uma andorinha só não faz verão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário