quarta-feira, 23 de julho de 2008

Fla põe liderança em jogo contra a Portuguesa


Líder do Campeonato Brasileiro com 26 pontos, o Flamengo tentará se reabilitar de duas derrotas seguidas (Coritiba e Vitória) nesta quarta-feira, contra a Portuguesa, no Canindé. Os paulistas não vivem bom momento, estão na 15ª colocação com 15 pontos e terão a estréia do técnico Valdir Espinosa.


Com apenas um ponto de vantagem para o vice-líder Grêmio, o Flamengo precisa da vitória para manter a liderança do Brasileiro. E para isso o time tenta esquecer os dois jogos sem marcar gols, por coincidência desde a saída de Marcinho. Mas Caio Júnior terá reforços.


Para a partida desta quarta-feira, o Flamengo terá a volta de Juan e Ronaldo Angelim. Em compensação, Caio Júnior não sabe se poderá contar com Bruno, com um inchaço no joelho esquerdo em função de uma pancada sofrida contra o Vitória. O goleiro viajou com o grupo e sua escalação será definida na hora.


- O time ganha com a volta do Juan. Ele e o Leonardo Moura são os dois jogadores mais acionados do campeonato. Quando um sai, o time perde poder. O Egídio foi bem, mas ficou mais preso na marcação. É difícil substituir o Juan, que, pelos números, é o melhor jogador do campeonato - afirmou Caio Júnior.


De técnico novo, zagueiro novo e talvez formação nova. As mudanças da Portuguesa, com a estréia de Valdir Espinosa no comando são muitas para enfrentar o Flamengo. O treinador vai promover a estréia do zagueiro Ediglê e treinou a equipe de duas maneiras: primeiro no 4-4-2 e depois no 4-3-3.


Junto com Ediglê, as novidades da Lusa são os retornos de Patrício, Preto e Edno. O lateral-direito volta após se recuperar de lesão na coxa, Preto joga após cumprir suspensão automática e Edno foi poupado no último jogo. A única baixa é o goleiro André Luis, que ainda não se

recuperou da lesão na mão direita e segue fora. O experiente Sérgio permanece com a camisa 1.


- Espero que eu possa fazer uma boa estréia e deixar a torcida satisfeita. Acredito que eu consiga fazer uma boa partida, pois estou adaptado com a forma da nossa defesa jogar - afirmou o estreante Ediglê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário