sexta-feira, 20 de junho de 2008

Especialistas em torcidas à parte, rubro-negros lançam a Liga Dos Urubus


A 'Liga dos Urubus' nasce com o objetivo de torcer contra o Fluminense na Libertadores.


Já virou tradição. Desde a criação da "Fla-Madrid", em 1998, idealizada para "secar" o rival Vasco na final do Mundial de Clubes contra o time espanhol, os rubros-negros gostaram da idéia de unir esforços para torcer contra uma equipe carioca que está perto de alcançar um grande feito. Como os cruzmaltinos foram vice-campeões, a receita foi repetida na semifinal do Mundial organizado pela Fifa, em 2000. O time de São Januário disputava contra o Machester United o direito de decidir o título. Então, foi criada a "Fla-Manchester". O Vasco acabou eliminando o time inglês, mas, no pênalti perdido por Edmundo, perdeu o título para o Corinthians( Fla-Timão) em pleno Maracanã.


Recentemente foi a vez do Fluminense virar alvo da 'torcida' rubro-negra. Quando o Tricolor se classificou para a semifinal da Taça Libertadores para enfrentar o Boca Juniors, o flamenguistas não perderam tempo, fundaram a "Fla-Boca", e se juntaram aos argentinos nas arquibancadas do Maracanã. Como o Flu passou para a final com a LDU, os torcedores já lançaram a nova corrente para secar o rival: a "Liga Dos Urubus". Os times irão se enfrentar nos dias 25 junho e 2 de julho. Os equatorianos deverão ganhar o apoio dos rubro-negros no jogo do Rio de Janeiro.


Mas não é só para "secar" que os flamenguistas criam torcidas à parte. Nas quartas-de-final da Liga dos Campeões, entre o Fenerbahçe, do técnico Zico, eterno ídolo do Flamengo, e o Chelsea, foi fundada a "Flanerbahçe". O apoio ao Galinho acabou não dando certo, já que o time turco acabou eliminado pelos ingleses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário