quinta-feira, 19 de junho de 2008

Caio Jr conta com elenco para enfrentar maratona


Onze partidas em 35 dias. A partir de 5 de julho o Flamengo começa uma maratona no Campeonato Brasileiro já que passa a jogar às quartas e quintas-feiras, além do fim de semana. A seqüência de rodadas, que costuma ser crítica para muitas equipes por conta do cansaço, das lesões e suspensões, é vista pelo técnico Caio Júnior como uma oportunidade para o time rubro-negro deixar outros concorrentes ao título para trás na tabela.


À frente de um dos elencos mais fortes do país, o treinador acredita que este será o momento de jogadores de qualidade que não vêm sendo aproveitados como titulares , como Kleberson, Jonatas, Renato Augusto (por conta das lesões), Obina, Diego Tardelli e Maxi, fazerem a diferença a favor da equipe.


"Em julho, a questão do elenco vai pesar. Vamos pôr à prova a qualidade do nosso grupo e ver se isso vai, de fato, fazer a diferença. O final dessa maratona (dia 9 de agosto) vai coincidir com o encerramento do primeiro turno. Quem ficar para trás, vai ter muitas dificuldades para recuperar o terreno perdido depois", avalia Caio.

Solução

Os possíveis desfalques durante o período (além das habituais lesões, o Flamengo tem sete jogadores pendurados) devem também ajudar o técnico a lidar com uma obrigação incômoda: administrar a insatisfação dos reservas renomados. Caio considera o grupo de 31 jogadores muito grande e não esconde que os desfalques podem ajudá-lo no período.


"Quando o elenco está todo disponível, tenho problemas para manter os que estão fora e são do mesmo nível dos titulares motivados. Perder jogadores ajuda a resolvê-los", explica.


Ontem, a primeira baixa foi confirmada. Toró, com uma lesão muscular leve, foi vetado para o jogo contra o Ipatinga. Caio confirmou que Jaílton entra em seu lugar. Já a escalação do meio para a frente continua indefinida. No coletivo, o time começou com Marcinho como meia de ligação e Diego Tardelli e Souza no ataque.


Na segunda parte, Renato Augusto assumiu a armação das jogadas e agradou. Já Obina substituiu Tardelli. O América-MEX divulgou interesse em Marcinho, cujo contrato vai até o fim do ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário