quarta-feira, 21 de maio de 2008

Fla vence e está a uma vitória da final de basquete


No Rio, rubro-negro derrota Joinville na prorrogação e faz 2 a 0 na semifinal

O Flamengo derrotou o Joinville por 120 a 113 nesta terça-feira, no ginásio do Tijuca, e está a uma vitória da final do Nacional masculino de basquete. Após empate em 100 a 100 no tempo normal, o rubro-negro precisou de um tempo extra para chegar à vitória.

Marcelinho, do Flamengo, foi o cestinha da partida, com 37 pontos. Williams, da equipe catarinense, marcou 35. O terceiro jogo será sexta-feira, às 18h, em Santa Catarina, no ginásio do Joinville. O SporTV transmite ao vivo.


Faltando cinco segundos para o cronômetro zerar no último quarto, o Joinville empatou chegou ao empate em 100 a 100. Para o treinador rubro-negro Paulo Sampaio faltou um pouco de concentração.


- Isso deu moral ao adversário. Sabemos que ia ser uma partida mais difícil que a primeira, porque o time de Joinville ia jogar tudo para tentar empatar a série e decidir em casa. Felizmente, o grupo acreditou até o fim que poderia conseguir a vitória. Agora é pensar na melhor estratégia pra fechar a série em Joinville.


Apesar da derrota, o técnico Alberto Bial acredita que o o time catarinense apresentou seu verdadeiro basquete.


- A partida de segunda-feira (quando o Joinville perdeu por 94 a 72) foi totalmente atípica. Hoje jogamos de igual para igual e acabamos perdendo nos detalhes. Temos todas as condições de ganhar os dois jogos em casa e empatar a série. Para isso, contamos também com o apoio da torcida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário