quinta-feira, 20 de maio de 2010

Lance a lance: Universidad de Chile 0 x 1 Flamengo

  • 49min - Fim de primeiro tempo! O Flamengo precisa de mais um gol para garantir a classificação para a semifinal da Libertadores da América 2010!
  • 47min - Confusão na área do Universidad! Adriano tenta de bicicleta. Vágner Love é quem finaliza e marca o primeiro gol do jogo!
  • 46min - \o/ GOOOLLL do Flamengo!!! Vágner Love
  • 46min - Michael domina na entrada da grande área! Dois marcadores aparecem cometendo falta! Cartão amarelo para Matías Rodriguez.
  • 44min - Que susto! Matías Rodriguez chuta cruzado e rasteiro em direção ao gol de Bruno! A bola não desvia em nenhum dos jogadores e sai pela linha de fundo.
  • 43min - Adriano toca para Juan! Adriano recebe novamente e a zaga corta!
  • 42min - No travessão! Léo Moura cobra escanteio. Após a sobra, Kléberson chuta no travessão de Miguel Pinto!
  • 41min - Michael aciona Juan que chuta cruzado! Espalma o goleiro!
  • 40min - Juam Manuel Oliveira arrisca um chute de longe e a bola passa sem levar perigo ao gol de Bruno.
  • 39min - O Flamengo tenta furar a defesa adversária com tabelas em velocidade, mas o time chileno se defende bem.
  • 38min - Vágner Love, Léo Moura e Willians tentam triangulação. A defesa leva a melhor.
  • 37min - Muito marcado, Adriano reclama com a arbitragem de que está sofrendo infrações sem a posse de bola.
  • 36min - No travessão! Walter Montillo recebe em condições de finalizar e manda uma pancada de perna direita no travessão!
  • 35min - Adriano carrega a bola pela meia esquerda e aciona o lateral Juan. Michael recebe, rola para Willians que cruza na área. Ninguém aparece para concluir.
  • 34min - Juan parte pela esquerda. Michael recebe do lateral e avança em profundidade, mas a bola sai pela linha de lado.
  • 33min - Vágner Love parte em velocidade. Nelson Pinto afasta parcialmente. O Flamengo mantém a bola no campo de ataque.
  • 33min - Walter Montillo cobra uma falta diretamente para o gol e Bruno, em dois tempos, executa importante defesa.
  • 32min - O jogo segue equlibrado com as duas equipes oscilando bons e maus momentos.
  • 31min - O Flamengo arma contra-ataque em velocidade, mas o árbitro flagra uma falta ofensiva da equipe brasileira.
  • 30min - Levantamento na área do Flamengo! José Rojas ergue a bola na área e, após o desvio de Juan Manuel Oliveira, o goleiro Bruno protege bem.
  • 29min - Walter Montillo executa o cruzamento e Vágner Love tira de cabeça!
  • 28min - Vágner Love recebe pelo meio, faz o giro, mas telegrafa a tabela e entrega a bola de graça para o adversário.
  • 27min - Objetos continuam sendo arremessados para dentro de campo. O lateral Juan foi atingido por uma pilha.
  • 26min - Alvaro Fernandez arrisca um chute de média distância e a bola sai pela linha de fundo.
  • 25min - José Rojas levanta a bola na área e Bruno tira de soco!
  • 24min - Torcedores arremessam objetos dentro de campo. O goleiro Miguel Pinto solicita um melhor comportamento por parte de seus torcedores.
  • 23min - Walter Montillo parte em velocidade. Juan comete falta dura e recebe o primeiro cartão amarelo do jogo.
  • 22min - Michael cruza muito forte para dentro da grande área e Vágner Love não alcança.
  • 21min - Kléberson comete carga faltosa no meio campista adversário.
  • 20min - David sai jogando perigosamente e quase entrega a bola para o atacante chileno.
  • 19min - Adriano recebe com liberdade! Léo Moura apanha a bola pela direita, faz o drible na marcação e Nelson Pinto salva o time chileno. Na sequência do lance, Michael arruma a bola para o pé esquerdo e arrisca um bom chute, mas a bola sai pela linha de fundo.
  • 18min - Léo Moura enfia a bola para Kléberson que busca Vágner Love na área! Miguel Pinto defende!
  • 17min - Escanteio para o Universidad! Após a cobrança, Vágner Love, recuado, tira mais uma vez.
  • 16min - Léo Moura erra passe pelo meio campo. José Rojas avança com a bola e Vágner Love auxilia a marcação fazendo bom desarme.
  • 15min - Vágner Love tenta cavar uma penalidade máxima, mas o árbitro entende que não houve a infração. Segue o jogo.
  • 14min - Adriano busca jogo pela meia direita. Kléberson enxerga bem Juan passando pela esquerda e o aciona. Vágner Love recebe o passe e o árbitro assinala falta para o Flamengo.
  • 13min - Michael cobra escanteio de pé esquerdo. Adriano cabeceia, mas a bola havia saído pela linha de fundo anteriormente.
  • 12min - Léo Moura cobra falta com violência. A bola bate na marcação e sai para escanteio.
  • 11min - Vágner Love faz linda jogada individual pela linha lateral da grande área e sofre falta!
  • 10min - Escanteio para o Flamengo! Kléberson cobra fechado e a defesa tira bem.
  • 10min - Alvaro Fernandez arma a jogada pela direita. Faz a tabela em velocidade e Ronaldo Angelim afasta a bola da defesa.
  • 9min - Alvaro fernandez levanta a bola na área e Bruno defende com segurança mais uma vez.
  • 8min - Eduardo Vargas escapa da marcação do primeiro, mas Toró na cobertura evita a finalização.
  • 7min - O goleiro Miguel Pinto levanta a bola para o campo de ataque, mas o árbitro marca uma falta de ataque do time chileno.
  • 6min - O Universidad do Chile investe em jogadas em profundidade, enquanto o Flamengo tenta administrar a posse de bola sem sucesso.
  • 5min - Juan ultrapassa a metade do campo e enfia para Adriano. Victorino aparece na cobertura.
  • 4min - O goleiro Bruno faz boa defesa após lançamento na grande área do Flamengo.
  • 3min - Juan faz o corte pelo lado esquerdo da defesa. Os chilenos começam com maior tempo de posse de bola.
  • 2min - Toró rola para Kléberson. Vágner Love dispara em velocidade, mas a bola sobra com o goleiro adversário.
  • 1min - Alvaro Fernandez apoia pela ponta e sai com bola e tudo pela linha de fundo.
  • 0min - Começa a partida! O Flamengo aposta na dupla de ataque Vágner Love e Adriano, a dupla dos 34 gols na temporada.
  • 0min - Olá amigos internautas!!! Quase tudo pronto para o confronto decisivo entre Universidad de Chile e Flamengo pela Libertadores da América 2010!


Refletor do Santa Laura falha minutos antes da partida


Se há uma luz no fim do túnel para que o Flamengo se classifique para as semifinais da Copa Libertadores, ela pode diminuir. No Estádio Santa Laura, onde a Universidad de Chile enfrentará o Rubro-Negro daqui a pouco, um dos refletores falhou minutos antes da partida.

Apesar do susto, a iluminação completa do estádio, que conta com quatro torres, já foi recuperada.

Universidad de Chile e Flamengo se enfrentam às 22h15.




Policiamento reforçado no entorno do Santa Laura




Cerca de 400 policiais permeiam o entorno do Estádio Santa Laura, onde Universidad de Chile e Flamengo duelarão daqui a pouco por uma vaga na semifinal da Copa Libertadores. Três anéis de policiais foram feitos fora do Santa Laura, e muitos torcedores foram parados e revistados nas ruas de acesso. Até mesmo uma máquina de raio-x, usada em aeroportos, foi utilizada pela polícia na porta do estádio.

Vice do Fla atira objetos na torcida da La U

A situação dentro do Estádio Santa Laura, que será palco Universidad de Chile x Flamengo daqui a pouco, é tensa. E o clima piorou, com a ajuda do vice-presidente de finanças do Rubro-Negro, Michel Levy.

Tudo começou quando um ousado torcedor do Fla entrou em campo, carregando a bandeira do clube carioca. Imediatamente, os torcedores da La U começaram a atirar objetos no gramado, na tentativa de acertar o invasor.

De troco, o vice de finanças do time da Gávea recolheu alguns objetos e atirou de volta à arquibancada da torcida chilena, o que provocou a ira dos donos da casa. Como se não bastasse, Michel Levy aproveitou para mandar o dedo do meio para os torcedores.

Quem sofre é a torcida do Flamengo, que se encontra muito próxima à torcida da Universidad de Chile. A todo momento os brasileiros são atingidos por diversos objetos e muitas moedas.



Ônibus com torcedores do Fla é apedrejado no Santa Laura

Antes mesmo de o jogo pelas quartas de final da Libertadores começar, os torcedores do Flamengo tiveram de lidar com a animosidade dos fanáticos do Universidad de Chile. Um dos ônibus com rubro-negros foi apedrejado na chegada ao Santa Laura.

Três vidros partiram-se e dois torcedores se feriram. Um com estilhaços e o outro levou uma pedrada na testa. Há um forte aparato de segurança, com três anéis de policiais ao redor, mas dentro do estádio as ações ofensivas continuaram.

Foto: torcedores mostram objetos arremessados

Os torcedores de La U arremessaram moedas e serpentinas fechadas – como se fossem pedras – nos rubro-negros. Vice de administração e finanças do Flamengo, Michel Levy não aguentou as provocações e piorou a situação: ele devolveu as serpentinas em direção à torcida de La U e mostrou o dedo médio para os chilenos.

A delegação rubro-negra está no vestiário à espera da partida pelas quartas de final às 22h15m (de Brasília). A TV Globo transmite para o estado do Rio de Janeiro.


Torcida do Flamengo começa a receber ingressos na concentração do Fla

Faltando cerca de três horas para o início da partida entre Universidad de Chile e Flamengo, a torcida rubro-negra que marca presença na porta do hotel Sheraton, no bairro Providência, em Santiago, começou a receber os ingressos para o confronto de logo mais.

Na hora da entrega, apenas uma gritaria pode ser percebida, mas nada que pudesse ligar o alerta da segurança. Após as entradas serem distribuidas, a área começou a esvaziar. É a torcida rubro-negra marcando presença na partida mais importante do ano.

O Flamengo precisa vencer La 'U' por dois gols de diferença ou por um, desde que o placar seja maior que 3 a 2. Aliás, com esse resultado a partida será decidida nos pênaltis.


Famosos viajam ao Chile para acompanhar o Flamengo

Se depender do apoio que vem recebendo, o Flamengo terá grandes chances para reverter a desvantagem e conseguir a classificação para as semifinais da Libertadores. Além dos torcedores que viajaram para o Chile para acompanhar a partida, a delegação rubro-negra conta com a torcida de nomes famosos.

O ator Thiago Gagliasso chegou a Santiago junto com a equipe e relatou um clima de confiança na delegação do Fla. "O time está confiante. Não assisti ao treino porque estava muito cansado, mas percebi que o Adriano está muito concentrado e animado. Todos estão confiando bastante nele", contou ele, que já tem seu palpite para o placar do jogo. "Será 3 a 1 para o Flamengo", apostou.

Outro companheiro ilustre dos jogadores rubro-negros é o ator Alexandre Frota. Bastante animado, o artista filmou a torcida que estava em frente ao hotel da delegação do Flamengo e tirou foto com fãs.

Torcida pode ver final com nova camisa do time de basquete do Fla

O torcedor do Flamengo que acompanhar a luta pelo tri brasileiro no próximo sábado já poderá torcer pelo seu time com uma nova camisa. A equipe carioca estreou o novo uniforme contra o São José nos playoffs do NBB. Agora, a camisa está disponível para a torcida.

A grande novidade fica por conta da opção de se personalizar o uniforme rubro-negro com nome e número de qualquer jogador do atual elenco de basquete ou da preferência do torcedor.

“A procura era muito grande por parte da torcida, principalmente o pedido de numerações diversas, já que a camisa anterior só vendia a número 10,” disse João Otávio, gerente da loja Fla Concept.

O torcedor do Flamengo que quiser ter a nova camisa do time de basquete do clube terá que ir à loja oficial do clube na Gávea, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O primeiro confronto entre Flamengo e Universo/Brasília está marcado para as 16h, na Arena HSBC, no Rio de Janeiro.


Filme 'Simplesmente Complicado' inspira Patrícia Amorim no voo para o Chile

'Simplesmente Complicado' é o nome de uma comédia romântica, mas que poderia facilmente ser comparada à tarefa do Flamengo na noite desta quinta-feira, pela Copa Libertadores, que precisa vencer o Universidad de Chile por dois gols de diferença. Na manhã desta quinta-feira, a presidente do Flamengo embarcou no Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Rio, rumo a Santiago no Chile por volta das 6h. Num voo tranquilo, apesar de cansativo, a mandatária rubro-negra deu muitas risadas assistindo ao filme estrelado por Meryl Streep, Steve Martin e Alec Baldwin.

Na classe econômica, com os filhos e o marido, Patrícia parecia à vontade com os cerca de 150 torcedores que estavam no voo. Quando o avião decolou, ela achou graça do coro da torcida "Sai do chão, sai do chão, a torcida do Mengão".

Mais tarde, disse que estava indo ao Chile como torcedora, mas garantiu que os rubro-negros não ficariam sem ingressos em Santiago.

Conforme a confusão no filme ia aumentando, Patrícia ria cada vez mais. Não vou contar o final do filme para quem ainda não viu, mas, como em todo filme romântico, ele é feliz. Resta saber se às 22h Adriano, Vágner Love, Bruno e cia escreverão um roteiro de vitórias para o Flamengo. A partir de agora, os sorrisos da presidente dependem deles.


Na torcida por guinada de Adriano, Kaká tenta explicar queda do amigo

As posturas completamente antagônicas fora de campo até podem levantar dúvidas sobre uma empatia imediata ou relação de amizade. Mas os anos de proximidade com a camisa da seleção brasileira e, principalmente, no dia a dia em Milão fizeram do religioso Kaká e do polêmico Adriano amigos. O que as diferenças de comportamento não foram capazes de evitar foi a separação decretada por Dunga, no último dia 11, com a convocação da seleção brasileira para a Copa do Mundo.

Muito pelo contrário, foi justamente por esse abismo entre os dois, gerado por atitudes do Imperador, que o atacante do Flamengo não estará na África do Sul. Milão também já não abriga mais a dupla. Mesmo assim, de Madrid, na Espanha, Kaká observa com atenção as peripécias do amigo no Rio de Janeiro e tira suas conclusões.

Como dez em cada dez amigos do atacante, o meia chama a atenção para o lado afetivo do Imperador, mas lamenta o processo de decadência gerado por suas atitudes.

- Tenho um carinho muito grande pelo Adriano. Convivemos por muito tempo em Milão, nos encontrávamos algumas vezes e o admiro. É uma pessoa com um coração muito bom, é muito bacana. As coisas em torno dele tomam uma proporção muito grande. Claro que com seus motivos, mas com o Adriano o lado negativo cresce e isso o afeta bastante - disse em entrevista exclusiva ao GLOBOESPORTE.COM.

Kaká, no entanto, não desiste do Imperador. Ciente do talento de Adriano, ele acredita e torce pela recuperação.

- Torço por ele. É um cara que conquistou o Brasileirão, foi muito bem no Flamengo e desejo muita sorte. Ele merece.

Juntos, Kaká e Adriano fizeram parte do badalado quadrado mágico que decepcionou na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, ao lado de Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho. O jogador do Real Madrid foi o único remanescente para o Mundial da África.


Estrangeiros do Flamengo recebem visitas ilustres no hotel

Os três estrangeiros do Flamengo receberam visitas ilustres no início da tarde desta quinta-feira, no hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada, em Santiago. Maldonado, Fierro e Petkovic se encontraram com os ex-jogadores da seleção chilena Ivan Zamorano e Hugo Rubio. Eles foram visitar os amigos e manifestar apoio para o duelo desta noite conta o Universidad de Chile.

Pet e Zamorano jogaram juntos pelo Real Madrid, em 1995. Já Maldonado e Fierro foram revelados pelo Colo Colo, onde jogaram Rubio e Zamorano. O encontro cordial foi rápido, mas cheio de sorrisos.

- É sempre bom receber a visita de amigos. Eles vieram dar uma força - disse Fierro.

Quem também chegou ao hotel do Flamengo foi a presidente Patrícia Amorim. Acompanhada do marido e de um dos filhos, ela só viajou para Santiago nesta quinta-feira para assistir ao jogo contra o Universidad de Chile, a partir das 22h15m (horário de Brasília) desta quinta, no estádio Santa Laura, pelas quartas de final da Libertadores. O time só retorna ao Brasil na tarde de sexta-feira.


Universidad de Chile x Flamengo



Ficha técnica


Estádio: Santa Laura, Santiago (CHI)

Data: 20/05/2010

Hora: 22h15



Árbitro: Roberto Carlos Silvera (URU)
Auxiliares: Miguel Ángel Nievas (URU) e Carlos Esteban Pastorino (URU)

UNIVERSIDAD DE CHILE: Miguel Pinto, Matías Rodríguez, Victorino, Olarra, Rojas; Seymour, Nelson Pinto, Fernández, Eduardo Vargas; Montillo e Olivera. Técnico: Gerardo Pelusso

FLAMENGO: Bruno; Léo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Vagner Love e Adriano. Técnico: Rogério Lourenço.

Tranmissão: A Rede Globo o estado do Rio de Janeiro a partir de 22h15m (de Brasília)

Torcedores do Flamengo já estão em Santiago

Os torcedores do Flamengo que foram para Santiago apoiar o time contra o Universidad de Chile nesta quinta-feira já estão na capital do país com seus mantos sagrados e bandeiras nas mãos. Cerca de 30 rubro-negros embarcaram com o grupo no vôo fretado pelo clube e outros foram de ônibus, como Felipe Amorim e Ramon Castro. Em torno de 60 torcedores, neste momento, também estão a caminho da capital chilena, em outro vôo com destino a Santiago.

Felipe Amorim, que também foi à Venezuela e a São Paulo, além dos outros jogos em Santiago nesta Libertadores, demonstra confiança no resultado positivo e garante que não há limites para o amor ao Flamengo.

"Vim para o Chile porque acredito que vamos voltar com a classificação e no título. O Flamengo é assim. Tudo tem que ser na superação", disse ele, que saiu do Brasil na segunda-feira.

O Flamengo precisa vencer "La U" por dois gols de diferença nesta quinta, às 22h15, no acanhado estadio Santa Laura, em Santiago. A partida é válida pelas quartas de final da Libertadores e, caso consiga o resultado, o time da Gávea avança às semifinais.


Torcedores do Fla confiam na classificação para a Libertadores

Jornal diz que o 'Império do Colesterol' chegou com fome ao Chile

As declarações do técnico do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, de que os atacantes do Flamengo são gordos aumentaram a rivalidade entre os times para o jogo desta quinta-feira, no estádio Santa Laura. E a imprensa chilena pegou carona no assunto e ironizou a chegada dos jogadores rubro-negros a Santiago.

O jornal popular "La Cuarta" estampou a seguinte manchete na sua capa do caderno de esportes: "Império do Colesterol chegou com fome". No subtítulo, vem a explicação de que depois das declarações de Pelusso, Vagner Love, que já tinha dito que iria ao Chile com vontade de ganhar, vai comer a bola e que o estádio Santa Laura será um caldeirão.

No decorrer do texto, o periódico ainda chama a dupla formada por Love e Adriano de “duo gordinâmico”. Ainda houve ironia em outro destaque, chamando o Mengão de Mingau: “Presidente do ‘Mingao’ desafiou: vamos ver nesta noite quem morde mais forte”.

Já o jornal "La Tercera" tratou o jogo com mais discrição. O destaque foi a possível saída do técnico do Real Madrid, o chileno Manuel Pellegrini, que está cotado para substituir Marcelo Bielsa, se ele não renovar com a seleção do Chile. O jogo da La U é destacado só na terceira página.


Renovação com Petkovic pode ser definida na próxima semana

Na última quarta-feira o futuro de dois jogadores foi debatido. O Flamengo voltou a conversar com o empresário de Petkovic, Josias Cardoso, sobre a possível renovação por mais um ano. Em outra frente, a diretoria dá os primeiros passos para efetivar o empréstimo de Bruno Mezenga para o Legia, da Polônia.

Nenhuma das duas negociações estão sacramentadas. Mas a do atacante rubro-negro é a que está mais próxima de um acerto. Desde o começo do ano, quando Marcos Braz ainda comandava o futebol rubro-negro, que o clube polonês se mostrou interessado em Mezenga. Mesmo com a saída do dirigente, a atual diretoria recebeu a proposta e está inclinada a aceitar.

No caso, o Flamengo receberá cerca de US$ 200 mil (cerca de R$ 360 mil) para emprestar o atacante por um ano. Sendo que pela proposta oferecida pelo Legia, existe uma opção de compra ao fim do contrato no valor de US$ 1,3 milhão (cerca de R$ 2,3 milhões), totalizando US$ 1,5 milhão. Isso sem falar que Mezenga teria um aumento salarial de mais de 300%. Ele só foi saber que o negócio está praticamente fechado no voo da delegação rubro-negra para Santiago. Mesmo assim mostrou-se entusiasmado com a possibilidade. Apesar disso, os dirigentes rubro-negros são mais cautelosos.

- Estamos analisando. Se ele estiver nos planos do técnico, vamos ver. Mas realmente existe uma situação para o Mezenga – admitiu Michel Levy, vice de finanças.

Já a renovação de Petkovic ganhou mais um capítulo na última quarta-feira. A diretoria teria uma reunião com Josias Cardoso para sacramentar de vez a permanência dele na Gávea por mais um ano. Mas a reunião não aconteceu e só houve um contato telefônico.

- O contrato do Petkovic termina em junho e acredito que em mais uma semana teremos uma definição. Vamos chegar a um bom termo. O importante agora é o jogo contra o Universidad de Chile. Nosso foco está todo nisso – disse Levy, sem dar muitos detalhes.

O Flamengo enfrenta a La U a partir das 22h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago, pelas quartas de final da Libertadores.


Bruno: ‘Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação’

Qual deve ser a postura do Flamengo para enfrentar o Universidad de Chile, nesta quinta-feira, no acanhado estádio Santa Laura? Sem fugir da pergunta, Rogério Lourenço responde que seu time precisa partir para cima do adversário desde o começo do jogo. Porém, ao mesmo tempo em que o treinador pede ímpeto ofensivo, também cobra organização.

Tanto ele como Bruno acreditam na qualidade individual dos jogadores rubro-negros para inverter o placar do jogo de ida das quartas de final, no Maracanã. Como perdeu por 3 a 2, o Flamengo precisa vencer pela diferença de dois gols para conseguir avançar à semifinal da Libertadores.

- Nosso time tem qualidade para inverter qualquer situação. Sabemos que vamos jogar diante de uma pressão grande, mas não pode faltar entrega da nossa parte. Fomos guerreiros naquele outro jogo (no Maracanã) porque não deixamos de lutar. Quando cheguei no vestiário, eu disse para todos que o gol do Juan foi o da nossa classificação – disse o goleiro.

A confiança foi compartilhada por Rogério Lourenço. O ideal, segundo o técnico, é que o Flamengo tome a iniciativa do jogo e faça um gol logo nos primeiros minutos.

- Sabemos que se sairmos na frente (logo no começo do jogo) vai causar uma certa apreensão neles. Se conseguirmos virar (o intervalo) com 1 a 0 ou 2 a 0 já está ótimo. Mas temos de lembrar que o jogo tem 90 minutos. Sabemos que temos buscar o resultado e não podemos ficar esperando o time deles. Mas não podemos sair para o jogo de qualquer forma – completou o treinador, que confirmou que irá repetir o time que enfrentou o Vitória, no último sábado.

O Flamengo enfrenta o Univesidad de Chile a partir das 22h15m (horário de Brasília), no estádio Santa Laura, em Santiago.



quarta-feira, 19 de maio de 2010

No frio chileno, Fla treina no Santa Laura

O Flamengo realizou, na noite desta quarta-feira, o treino de reconhecimento do gramado do Santa Laura, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, às 21h50m (de Brasília), pelas quartas de final da Taça Libertadores da América. Pela impressão que o time teve, as condições para se jogar não são as melhores. Mas também não são tão ruins quanto o que foi pintado anteriormente.

Com capacidade para 18 mil pessoas, o estádio do União Espanhola tem como principal característica a proximidade das arquibancadas com o campo. Há apenas cerca de três metros entre a torcida - separada do gramado por uma espécie de vidro mais resistente - e as laterais. Já a distância até a linha de fundo é de aproximadamente cinco metros.

- Será um jogo típico de Libertadores. As dimensões do campo são muito parecidas com as que temos no Brasil, mas com a proximidade da arquibancada acaba parecendo que o campo é menor mesmo. O gramado não está 100%, encontraremos o frio, que deixa um sereno... Então é preciso ter atenção porque a bola vai ficar mais veloz. Os vestiários não são como os do Maracanã, mas sabemos que temos de passar por cima de tudo isso – explicou Rogério Lourenço.

Bruno fez uma análise parecida, mas sob o ponto de vista do goleiro.

- O gramado não está bom, principalmente nas áreas. Por lá está um pouco mais enlameado e isso deixa o campo mais escorregadio. Ou seja, vai ser ruim para os dois goleiros. Temos de entrar em campo com atenção redobrada para não ter vacilos – disse o capitão do time.

Durante a atividade, os jogadores chegaram a treinar cobranças de pênaltis. Logo depois, participaram do tradicional rachão. Só então houve um trabalho de finalização com os atacantes.

O Fla precisa vencer os chilenos por dois gols de diferença para se classificar para a semifinal da Libertadores.


Pet: 'Vamos entrar com coração. É o jogo da nossa história'

Santiago - O Flamengo desembarcou no início da noite desta quarta-feira em Santiago, onde o time enfrentará a Universidad de Chile, às 22h15 (de Brasília), no Estádio Santa Laura. Já a caminho do palco do confronto, o craque Petkovic postou em seu Twitter o sentimento da equipe para a decisão.

"Estamos no ônibus indo treinar no estádio onde jogaremos amanhã com gana, coração e inteligência. É o jogo da nossa história. Conta com apoio de voces.", disse.



Fla chega a Santiago 'sem pressão'



A pressão por um resultado positivo contra o Universidad de Chile nas quartas de final da Libertadores, nesta quinta-feira, é grande. Mas o voo fretado que levou o Flamengo até Santiago foi marcado por uma tranquilidade que pode não ser duradoura dependendo do resultado no acanhado estádio Santa Laura. Enquanto a bola não rola, os jogadores tiveram comportamento normal nas pouco mais de quatro horas entre o Rio de Janeiro e a capital chilena, nesta quarta.

Assim que o avião pousou, o comandante fez um breve discurso dizendo que na volta quer ver o Flamengo classificado para a semifinal. Diante da árdua missão de vencer La U por dois gols de diferença, ele fez um pedido usando uma letra do grupo O Rappa.

- Boa sorte a todos, principalmente aos jogadores. Eu quero ver gol, não precisa ser de placa, mas quero ver gol.

Durante o voo, boa parte dos jogadores descansou. Adriano, por exemplo, dormiu durante quase todo o percurso. Mas quando esteve acordado, não quis saber de outra coisa que não fosse um jogo de tiros em seu computador.

Um fato curioso marcou o embarque do time. Poucos minutos antes de entrar no avião, familiares do Imperador ligaram preocupados para para saberem de seu estado de saúde já que uma rádio carioca tinha acabado de divulgar que ele teria sido baleado.

- Meus parentes me ligaram correndo. Não sei de onde tiraram isso que eu levei um tiro. Inventam cada coisa. É brincadeira – comentou, sorridente.

Quem ficou acordado passou o tempo se divertindo num carteado. Houve quem preferisse ouvir música ou ler livros e jornais. Mas o que mais chamou atenção é que muitos jogadores levaram familiares para o Chile: Leonardo Moura viajou com a mãe e a irmã, Maldonado com a esposa, Fierro com o filho e a esposa, e Vagner Love com a irmã.

Na saída do aeroporto, os jogadores foram direto para o ônibus. Poucos atenderam a imprensa local, que aguardava a delegação rubro-negra. Petkovic foi um dos jogadores que concederam entrevistas aos jornalistas chilenos, mas de maneira bem rápida. É que o time ainda realizará um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura, a partir das 21h (horário de Brasília).


Romário: 'Está difícil para o Fla, mas dá'

Romário se diz torcedor do América, mas nunca escondeu o carinho pelo Flamengo. Via Twitter, o Baixinho, um dos maiores ídolos da história do Flamengo, reconheceu a dificuldade que o time tem, principalmente pela necessidade de vencer por dois gols de diferença a Universidad de Chile, na quinta-feira, em Santiago. Apesar disso, o craque acredita na classificação.

"Está complicado para o Flamengo, mas dá", opinou.

O Baixinho ainda revelou uma torcida toda especial pelo amigo Léo Moura, lateral-direito do Mengão.

"Estarei torcendo pelo meu peixe Léo Moura", encerrou.



Rogério Lourenço não teme demissão em caso de eliminação

Uma vitória em cinco jogos e a eliminação da Taça Libertadores batendo à porta. Rogério Lourenço ainda nem assinou o contrato de efetivação no Flamengo e corre o risco de voltar à função de auxiliar. A pressão para a presidente Patrícia Amorim recuar da decisão de mantê-lo no cargo existe e vai piorar se o time não arrancar a classificação no Chile contra o Universidad de Chile.

O técnico prefere não encarar o duelo de quinta-feira como crucial para sua permanência. Ele assumiu há 24 dias no lugar de Andrade e coleciona um triunfo, dois empates e duas derrotas.

- Não estou preocupado com isso. Sei o trabalho que fiz. Peguei a equipe em um momento adverso – disse.

O mau início no Brasileiro também influencia. O atual campeão somou dois pontos nas duas rodadas iniciais – empates por 1 a 1 com São Paulo e Vitória. Rogério se defende:

- Não ganhou, mas não perdeu. São duas rodadas de 38. Temos a Libertadores e não tem como abrir mão dela. Quero apenas fazer o melhor para o Flamengo.

A partida La U x Flamengo será nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília). TV Globo transmite para o estado do Rio de Janeiro.


Flamengo tem reforço caseiro para decisão do NBB

Recuperado de lesões, Alírio ganha ritmo de jogo e está pronto para encarar Brasília


De 2007 para cá, Alírio teve mais trabalho em se recuperar de lesões do que propriamente com seus adversários. Ao todo, o jogador sofreu três lesões consecutivas: uma no ombro direito, outra no músculo adutor da perna direita e uma no joelho esquerdo. Esssa última, mais séria, necessitará de uma intervenção cirúrgica ao término do campeonato. Embora só tenha tido uma boa sequência de partidas durante a Liga das Américas, no início do ano, o jogador pode ser um dos trunfos do técnico Paulo Chupeta nas finais do Novo Basquete Brasil contra o Universo/Brasília.

"Desde que o Coloneze se machucou a importância do Alírio nos playoffs aumentou bastante. Infelizmente ele sofreu várias lesões durante a temporada, ficou fora da equipe em muitos jogos importantes e não está no mesmo rtimo dos demais jogadores. Mesmo assim fez uma excelente série contra Franca e nos ajudou muito dentro do garrafão. Acho que ele será ainda mais importante nessas finais por ter jogado em Brasília e conhecer bem a equipes deles", afirmou o técnico rubro-negro.

Embora ainda não esteja fisicamente no mesmo estágio de seus companheiros, o pivô rubro-negro apresentou uma evolução muito grande durante a série semifinal contra Franca e está motivado para enfrentar o jogo pesado de Brasília dentro do garrafão em sua quarta final consecutiva.

"Infelizmente eu não passei por uma temporada das mais felizes. Sofri com várias lesões e não pude ajudar a equipe como gostaria. Mas com a contusão do Coloneze acabei ganhando mais tempo de quadra nas últimas partidas e isso tem sido importante para eu readquirir meu volume de jogo aos poucos. Senti um pouco a falta de ritmo contra São José, mas enfrentei pivôs fortes e pesados na série contra Franca e isso me deu mais condicionamento para encarar Estevam, Cipriano e Mineiro nas finais ", explicou Alírio.

Único jogador do elenco rubro-negro ao lado de Duda que pode sagrar-se tetracampeão brasileiro, Alírio ressalta o equilíbrio das duas equipes mas sabe que o Flanengo precisa usar a cabeça para conquistar o tricampeonato.

"Temos que jogar com inteligência. São dois times muito iguais e que vão se enfrentar pela terceira vez seguida numa decisão. Eles tem uma equipe mais pesada e forte fisicamente do que nós, mas em compensação temos um time mais leve e com mais jogadores à disposição no banco para rodar durante o jogo. Por isso, se conseguirmos levar a série de igual para igual até o final, levamos uma certa vantagem sobre eles".

Delegação do Flamengo desembarca em Santiago


A delegação do Flamengo já se encontra em terras chilenas. O grupo Rubro-Negro desembarcou em Santiago por volta de 17h50 e seguiu rumo ao hotel onde ficará ficará hospedado.

Nesta quinta-feira o Mengão tem encontro marcado com a Universidad de Chile, às 22h15, no Estádio Santa Laura. O jogo de volta, válido pelas quartas de final da Libertadores.



Flamengo goleia mais um no Estadual de Juniores

Diego Maurício voltou a brilhar, marcou dois gols e o time de juniores do Flamengo conquistou mais três importantes pontos na Taça Rio de categoria nesta quarta-feira. Os rubro-negros, depois de atropelarem o Boavista por 7 a 1 no último final de semana, deram mais uma goleada na Gávea. A vítima desta vez foi o Macaé. Vinícius Paquetá e Vitor Saba completaram a vitória por 4 a 1.

Este foi o sexto triunfo da equipe na competição. O time do técnico Paulo Henrique só perdeu para o Fluminense e empatou com o Volta Redonda, mas já tem 19 pontos em seis rodadas. O líder da competição, no entanto, é o vasco. A equipe do galinheiro de São Januário bateu o Volta Redonda por 3 a 2, fora de casa, nesta quarta, e segue em primeiro lugar com 20 pontos.

"A partida foi tranquila. Nosso time está com uma postura diferente e controlou o jogo desde o início. Fizemos 3 a 0, acabamos tomando um gol, mas logo em seguida fizemos o quarto e poderíamos até ter feito mais. A equipe está bem, entrosada e querendo muito conquistar esse título", explicou o goleiro Marcelo Carné.

O próximo compromisso do time da Gávea pelo Estadual ainda não está definido, já que o time começa a disputa da Taça Belo Horizonte de Futebol Junior no próximo dia 24, contra o Guarani-SP. Na competição, o Fla enfrenta ainda o Caxias, a Seleção de Brumadinho, o Atlético e o Siderúrgica.

Super Copa - Além do Estadual e da Taça BH, o Flamengo terá mais um importante campeonato na temporada. Os atletas nascidos em 1991 e 1992 vão disputar a Super Copa São Paulo de Juniores, a partir de 15 de julho, na Arena Barueri. Nesta quinta-feira, a Federação Paulista de Futebol (FPF) fará um congresso para definir os detalhes do torneio, que terá, além do Rubro-Negro, outros três times brasileiros (Palmeiras, Corinthians e Santos) e quatro estrangeiros (Boca Juniors, Sevilha, Porto e Peñarol).



Humorista do Pânico na TV 'pega' Vágner Love no aeroporto

O humorista Charles Henriquepedia, do programa Pânico na TV, se vestiu de "Vágner Só Love" e foi ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, no embarque do time do Flamengo. O personagem brincou com o atacante Vágner Love e com a irmã do jogador, Vânia Love. O Flamengo enfrenta o Universidad de Chile nesta quinta, às 22h, pela Libertadores

Adriano estaria na mira do Olympique de Marselha

De acordo com o jornal francês "La Provence", o atacante Adriano está na mira do Olympique de Marselha. O periódico trata a transferência do jogador para a França como uma "grande possibilidade". Adriano está livre para negociar a partir do dia 30 de maio, quando termina o seu contrato com o Flamengo.

Porém, segundo o jornal, o alto valor do salário pode inviabilizar a negociação. Além do clube francês, especulações ligam Adriano a equipes da Itália e da Inglaterra. No fim do ano passado, a Roma fez uma proposta pelo atacante, que preferiu permanecer no Flamengo.

Nesta quarta-feira, no embarque da delegação do Flamengo para o Chile, a presidente Patricia Amorim reconheceu o forte mercado que Adriano possui na Europa, mas garantiu que a permanência no Flamengo depende apenas do dele.

Além do clube francês, especulações ligam Adriano a equipes da Itália e da Inglaterra. No fim do ano passado, a Roma fez uma proposta pelo atacante, que preferiu permanecer no Flamengo.


Patricia põe renovação no colo de Adriano

Próximo do encerramento de seu contrato com o Flamengo, o atacante Adriano dependerá apenas de si para permanecer no clube. De acordo com a presidente Patricia Amorim, o Rubro-Negro tem condições de viabilizar a questão financeira, caso o desejo do seja a permanência.

- O Adriano é um jogador de muita qualidade. A permanência depende apenas dele. Temos a intenção de manter todos os atletas no clube, e com ele não é diferente. Se ele quiser ficar, viabilizaremos toda a questão financeira. Mas ele é um jogador de muita qualidade e com mercado na Europa. Pode se transferir quando quiser. Por isso, só depende dele - disse.

Segundo Patricia, as conversas com os outros jogadores já começaram. Álvaro (30/6), Maldonado (30/8), David (30/6), Petkovic (15/6), Toró (31/10) e Fierro (25/8) estão na pauta de renovações.

- Todas as renovações estão bem encaminhadas. Algumas um pouco mais adiantadas e outras menos. Estamos resolvendo todas elas em breve - encerrou.


Patricia diz que Rogério já assinou contrato

Segundo a presidente Patricia Amorim, o impasse envolvendo a assinatura de contrato do técnico Rogério Lourenço já foi solucionado. A dirigente confirmou durante o embarque do Flamengo nesta quinta-feira, para Santiago, que o treinador assinou contrato com o clube. No entanto, Patricia preferiu não comentar sobre a duração do vínculo e detalhes do compromisso.

- O contrato dele está assinado e tudo foi colocado no papel direitinho. Ele é o nosso técnico e sabe que a análise do trabalho é realizada em cima dos resultdos. Ele vai passar por uma avaliação como qualquer outro treinador. Isso é um procedimento comum no futebol. Ele sabe disso e precisa responder com resultados - explicou a mandatária.



Flamengo embarca para o Chile em ambiente familiar

O técnico Rogério Lourenço avisou que em campo haverá um time de guerreiros. Mas o beijo fraternal da presidente Patrícia Amorim em Bruno simbolizou um embarque paz e amor do Flamengo rumo a Santiago para a partida decisiva contra o Universidad de Chile, pelas quartas de final da Libertadores.

Pela primeira vez, os jogadores viajaram para um jogo com familiares a bordo. A irmã de Vagner Love, a esposa de Maldonado e a esposa e o filho de Fierro seguiram com o grupo para a capital chilena.

A diretoria cogitou fechar o avião fretado apenas para dirigentes, comissão técnica e atletas, mas desistiu da ideia. Além deles, os torcedores comuns e a imprensa puderam comprar o pacote. Entretanto, prevenindo-se para uma possível eliminação, a assessoria de imprensa do clube proibiu imagens durante a viagem, com duração de 4h.

Os jogadores almoçaram às 11h no restaurante do aeroporto do Galeão. Adriano e Vagner Love não deram entrevistas, e Kleberson foi o último a se apresentar.

- Tem que ser um jogo de inteligência. Não precisamos de 20 gols, mas de dois. Se sairmos com tudo para o ataque e tomarmos um gol ficará ainda mais difícil – disse Michael.

Assim que desembarcar em Santiago, a delegação segue para o hotel e à noite haverá um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura. O local, que pertence ao Unión Española, tem capacidade para 18 mil pessoas.

O Flamengo perdeu no Maracanã por 3 a 2, e para avançar às semifinais necessita da vitória por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. TV Globo exibe para o estado do Rio de Janeiro a partir de 22h15 (de Brasília).



Patricia Amorim diz que é hora de o torcedor vestir a camisa, colocar a bandeira na janela e soltar fogos

Sem medo da pressão chilena, a delegação do Flamengo embarcou para Santiago na manhã desta quarta-feira. A presidente Patricia Amorim esteve presente no Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro e transmitiu todo o apoio aos jogadores.

- Vim até aqui para transmitir força aos jogadores. Amanhã (quinta-feira), é dia de o rubro-negro vestir a camisa, colocar a bandeira na janela e soltar fogos. É uma referência carioca e importantíssima no momento - disse a mandatária, que só embarcará para Santiago no dia da partida.

Patricia Amorim também comentou as declarações do técnico da La U, Gerardo Pelusso, que chamou Adriano e Vagner Love de gordos. Para a presidente, a declaração poderá ajudar ao Flamengo.

- Isso faz parte do futebol. Sempre foi assim. Mas isso servirá de motivação para buscarmos a nossa classificação - comentou.

O meia Michael, titular do técnico Rogério Lourenço, disse que o Flamengo precisa ter calma na complicada missão de vencer por dois gols de diferença.

- O resultado tem de acontecer. Precisamos ir para cima deles com muita inteligência. Vamos precisar envolver o adversário para fazer com que a bola chegue no Love e no Adriano. Não precisamos de 20 gols, são apenas dois. Mas se levarmos, precisaremos ter calma e tranquilidade - finalizou.


HSBC Arena

A Arena está localizada na Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca - Rio de Janeiro




Como chegar:

Ônibus

Linha 268 - Praca XV - Riocentro
Linha 706 - Alvorada - Taquara
Linha 708 - Largo do Remi - Alvorada
Linha 736 - Cascadura - Riocentro
Linha 2113 - Castelo - Taquara


Metrô

O público que for de metrô para a HSBC Arena deverá embarcar no ônibus da linha Metrô Barra, na Estação Ipanema / General Osório, e seguir até o Terminal Alvorada, onde estarão disponíveis as linhas de ônibus que dão acesso ao local.

Veja no mapa abaixo como chegar:





Final Novo Basquete Brasil: 1º jogo



Flamengo x Universo/Brasília

Dia: 22/5 Sábado

Hora: 16h

Local: HSBC Arena




Venda de ingresso
Os ingressos para a final entre Flamengo e Brasília começarão a ser vendidos a partir desta quarta-feira (19.05), na Gávea, no Maracanã e na própria HSBC Arena. Confira abaixo os pontos de venda e os preços dos ingressos:

Pontos de venda
Estádio do Maracanã (Bilheteria 8): Rua Eurico Rabelo, S/N - Maracanã
Clube de Regatas do Flamengo: Avenida Borges de Medeiros, 997 - Gávea
Sede do Fluminense: Rua Álvaro Chaves, 41 - Laranjeiras
São Cristovão (Campo): Rua Figueira de Melo, 200 - São Cristovão
Sede do Vasco: Rua General Almerio de Moura, 131 - São Januário
HSBC Arena - Av.Embaixador Arbelado Bueno, 3401 Barra da Tijuca
Tijuca Tênis Clube - Rua Conde de Bonfim, nº 451;
Loja Nação Cruzmaltina - Rua São João, nº 34 loja 114- Centro Niteroi

Preço dos ingressos
Camarote: R$40,00 / R$20,00 meia
Cadeira Nível 1: R$30,00 / R$15,00 meia (Setor Verde)
Cadeira Nível 3: R$20,00 / R$10,00 meia (Setor Azul)
Cadeira Área VIP: R$50,00 / R$25,00 meia (Setor Vermelho)
Cadeira Pista Premier: R$80,00 / R$40,00 meia (Cadeira Azul)

*Os pontos de venda funcionarão de 9h às 17h



Técnico do Universidad de Chile chama Adriano e Love de gordos

Com termos nada cavalheirescos, o técnico uruguaio do Universidad de Chile, Gerardo Pelusso, fez comentários aos seus jogadores sobre o Flamengo, adversário no confronto das quartas de final da Taça Libertadores da América. Segundo o site do jornal chileno "La Cuarta", Pelusso chamou os atacantes rubro-negros Adriano e Vagner Love de gordos e qualificou a defesa do adversário desta quinta-feira como um desastre.

- Esses dois gordos que jogam lá, quanto mais longe os deixarmos, mais complicado será para eles chegarem ao nosso gol - teria dito Pelusso sobre os dois componentes do chamado Império do Amor.

No primeiro jogo entre os dois times, no Maracanã, o time chileno venceu por 3 a 2 e pode perder por até um gol de diferença, desde que não leve mais de três gols para enfrentar o Chivas Guadalajara, do México, nas semifinais. Se o Flamengo vencer pelo mesmo placar a disputa irá para os pênaltis.

Experiência ajuda o técnico do Flamengo a detectar problemas pessoais dos jogadores

Chivas perde, mas está na semi da Libertadores

Por mais que tenha criado chances de gol, o Liberdad não conseguiu tirar a vantagem de três gols de diferença do Chivas e acabou eliminado da Taça Libertadores. Em partida realizada na noite desta terça-feita em Assunção, o time paraguaio venceu por 2 a 0, gols de Roman e Maciel . No entanto, como os mexicanos haviam ganhando por 3 a 0 em Guadalajara, estes garantiram uma vaga nas semifinais da competição sul-americana.

O adversário do Chivas na próxima fase pode ser o Flamengo ou o Internacional. Se ambos se classificarem, os mexicanos medirão forças com a equipe rubro-negra. Se apenas um deles avançar, o Chivas encara o algoz do brasileiro derrotado - neste caso, Estudiantes ou Universidad de Chile. Se nenhum dos dois brasileiros passar, o confronto do primeiro semininalista será diante da equipe chilena.


Fora da Copa, Maldonado desabafa: ‘Não entendi’

Na Gávea, não foi só Adriano que se decepcionou por não ter sido convocado para defender a seleção de seu país na Copa do Mundo.

Apesar da expectativa favorável à sua presença na lista dos escolhidos do técnico Marcelo Bielsa, Maldonado não estará entre os jogadores da Seleção Chilena que embarcarão para a África do Sul.

Nesta terça-feira, o volante desabafou:

– Fiquei bastante triste e chateado. Foi complicado. Confesso que não entendi, pois estava bem na Seleção. É complicado olhar a lista e ver jogadores que jogam menos que você na Copa. Mas fazer o quê? Paciência...

Jorginho: ‘Está com cara de Flamengo’

Apesar da dura missão que o Flamengo assumirá nesta quinta-feira, quando terá de vencer a Universidad de Chile por dois gols de diferença, em Santiago, há quem siga esbanjando confiança pela classificação do time da Gávea para as semifinais da Copa Libertadores. O atual auxiliar-técnico da Seleção Brasileira, Jorginho, disse que são situações desesperadas como esta que costumam ter um desfecho feliz para o Rubro-Negro.

– Toda vez que o Flamengo vai aos trancos e barrancos em uma competição, acaba chegando. Ninguém acreditava neles durante o Brasileiro do ano passado. E os que não acreditavam, acabaram vendo um improvável campeão – disse o auxiliar-técnico de Dunga.

Palavra de quem viveu o Flamengo. Jorginho defendeu o Rubro-Negro no início de sua carreira como jogador profissional e conquistou o título do Brasileiro de 1987 pelo Mengão. Para o ex-lateral, as circunstâncias da caminhada do clube na Libertadores indicam uma provável superação contra os chilenos.

– A situação na Libertadores está com muita cara de Flamengo. Este tipo de adversidade já aconteceu outras vezes e o clube se superou. Acho que a equipe vai passar pela Universidad de Chile e seguirá em frente na competição – afirmou Jorginho, em entrevista à Rádio Tupi.


terça-feira, 18 de maio de 2010

FPF organiza 'Mundialito' sub-19 e confirma Corinthians, Santos, Flamengo e Palmeiras

A Federação Paulista de Futebol, FPF, anunciará nesta quinta-feira, em São Paulo, os detalhes da Supercopa de Futebol Júnior, que reunirá oito equipes categorias sub-19, quatro delas brasileiras - Corinthians, Flamengo, Santos e Palmeiras.

Os internacionais Boca Juniors-ARG, Porto-POR, Sevilla-ESP e Peñarol-URU complementam a lista de times participantes. A ausência do São Paulo na competição não é explicada pela FPF, que nega haver retaliação pelo fato de o clube do Morumbi não apoiar as festas de premiação dos melhores do Paulista, feitas pela Federação.

Os jogos da Supercopa sub-19 serão realizados na Arena Barueri. Organizadora do torneio internacional, a FPF também comanda a principal competição de base do país, a Copa São Paulo de Futebol Juniores, que ocorre em janeiro.


Tênis extravagantes alegram o fim do expediente no Flamengo

Fim do treino no Ninho do Urubu, nesta terça-feira, e enquanto alguns jogadores chegavam suados nos vestiários, outros já deixavam o local de banho tomado. Nesse momento é sempre normal existirem brincadeiras com relação às roupas dos companheiros. Mas foram os tênis de Petkovic e Rodrigo Alvim que foram o alvo de todo mundo.

A primeira zoação aconteceu entre recentes rivais. Depois de discutiram no vestiário do jogo contra Universidad Católica, Bruno mostrou que o desentendimento com Pet faz parte do passado. Rindo muito, o goleiro provocou o sérvio, que calçava sapatos arco-íris.

- Que tênis é esse, Pet? Me responde. É carnaval? – perguntou insistentemente Bruno, enquanto Pet caminhava de costas até o estacionamento.

Quando o sérvio virou-se de frente para abrir a porta do carro, ele estava sorrindo com a brincadeira. Poucos minutos depois, Vagner Love quase deixou o vestiário de cueca para implicar com Rodrigo Alvim, que também usava tênis colorido.

- Alvim, tu morou na Alemanha e me aparece com um tênis desses? – caçoou o atacante.

- Em 2014 chega no Brasil – respondeu Alvim.

Tênis extravagantes alegram o fim do expediente no Flamengo

Tênis extravagantes de Rodrigo Alvim viraram motivo de piadas

No seu Twitter, o goleiro Marcelo Lomba também implicou com o calçado usado pelo lateral-esquerdo.

O Flamengo viaja nesta quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, quinta-feira, no Santa Laura.




Rogério diz que postura mudou e aposta em ‘time de guerreiros’

O Flamengo só despertou para a importância de um jogo das quartas de final da Taça Libertadores depois de perder por 3 a 2 para o Universidad de Chile, no Maracanã. O diagnóstico, mesmo que indireto, saiu do técnico Rogério Lourenço.

Depois da atividade desta terça-feira, no Ninho do Urubu, o treinador reconheceu que sentiu outro clima no grupo depois do revés no Rio de Janeiro.

- Eles querem muito desde o jogo contra o Vitória (empate por 1 a 1, no Barradão). A postura mudou. Teremos um time de guerreiros no Chile – disse, utilizando-se provisoriamente da expressão da torcida do Fluminense.

Para avançar, o Flamengo precisa vencer por dois gols de diferença, ou por um a partir de 4 a 3. A tarefa está longe de ser tranquila. La U está invicta na Libertadores e ganhou dois dos três jogos contra o Rubro-Negro – o outro terminou empatado.

A partida no pequenino estádio Santa Laura, com capacidade para 18 mil torcedores, terá atmosfera desfavorável. Rogério alerta para que o excesso de vontade não seja prejudicial e transforme o esquema tático em baderna, os desarmes em cartões...

- Precisamos de equilíbrio. Não adianta sair de qualquer maneira para tentar resolver logo um jogo de 90 minutos. Se esse time jogar bem, sai de lá com a classificação – disse o treinador rubro-negro.

A partida acontece nesta quinta-feira, às 22h15m (de Brasília), e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.


Rogério mantém formação que empatou com o Vitória

Na última segunda-feira, causou estranheza o fato de o Flamengo não ter realizado algum treino tático para o difícil jogo contra o Universidad de Chile, na próxima quinta-feira, em Santiago. Nesta terça-feira, porém, Rogério Lourenço comandou um coletivo no Ninho do Urubu. O treinador está apostando na escalação que empatou por 1 a 1 com o Vitória, no último sábado, pelo Brasileiro.

Depois que a imprensa foi liberada para acompanhar o trabalho, após cerca de 1h20m de espera, foi possível perceber um ímpeto muito ofensivo dos titulares, que fizeram apenas um gol nesta parte final, com Vágner Love. Aos gritos, o goleiro Bruno incentivava os companheiros a buscar o ataque e os orientava no sentido de rodar a bola no campo adversário. Outro comportamento observado foi a grande marcação na saída de bola dos reservas. Adriano, Love e Michael se movimentaram constantemente, mesmo sem a posse de bola. Ou seja, fazendo com que o outro time tivesse dificuldades de sair jogando em seu próprio campo.

- Vamos, vamos “Dri”! – gritou Bruno, incentivando Adriano a marcar a saída de bola.

O time jogou com Bruno, Leonardo Moura, David, Ronaldo Angelim e Juan; Toró, Willians, Kleberson e Michael; Adriano e Vagner Love.

O Imperador perdeu dois gols incríveis na pequena área. No primeiro, ele recebeu cruzamento e cabeceou para o chão. A bola quicou e bateu no travessão. No segundo, Love fez boa jogada pela esquerda e cruzou rasteiro. Adriano pegou de primeira e jogou por cima do gol. Na parte final da atividade, quase às escuras, Rogério fez algumas mudanças táticas para deixar o time mais ofensivo. Ele tirou Kleberson e Toró para as entradas de Petkovic e Vinícius Pacheco.

- Willians, agora você fica mais fixo - orientou Rogério.

Os suplentes treinaram com Malcelo Lomba, Everton Silva, Álvaro, Welinton e Rodrigo Alvim; Maldonado, Fernando, Fierro e Petkovic; Vinícius Pacheco e Bruno Mezenga.

O Flamengo viaja nesta quarta-feira para Santiago, onde enfrenta o Universidad de Chile, na quinta, no estádio Santa Laura.


O 'sheik' Emerson, Ibson e Fábio Luciano reforçam o Fla... fora de campo

Fábio Luciano para a zaga, Ibson para o meio-campo e Emerson no ataque. O Flamengo teve reforços no treino desta terça-feira, no Ninho do Urubu. Mas, infelizmente para torcida, apenas fora do campo.

Os três jogadores saíram do clube em 2009 e seguiram caminhos diferentes. Fábio aposentou-se, Ibson está no Spartak de Moscou e o Sheik disputou a última temporada pelo Al Ain, dos Emirados Árabes. Ele retornou ao Rio de Janeiro para curtir férias e pretende acertar com algum clube brasileiro.

O treinador Rogério Lourenço comandou um treino fechado por mais de 1h20. Foi a última atividade no Rio antes da partida contra o Universidad de Chile, quinta-feira, pelas quartas de final da Taça Libertadores.

A delegação embarca para a capital chilena em voo fretado no início da tarde desta quarta-feira e à noite haverá um treino de reconhecimento no estádio Santa Laura.

Reuniões por renovações a partir de quinta-feira

O diretor jurídico de futebol do Flamengo, Luiz Manoel, já começou a viabilizar as renovações de contrato no Flamengo. Álvaro (30/6), Maldonado (30/8), David (30/6), Petkovic (15/6), Toró (31/10) e Fierro (25/8) estão em pauta. A partir da próxima quinta-feira, os departamentos jurídicos e de futebol se reunirão para começar a definir as situações.

A expectativa da diretoria é a de que todos os contratos acima sejam renovados e as questões definidas até o final do mês. Já os casos de Adriano e Vagner Love serão tratados pela esfera presidencial.




Venda antecipada de ingressos para Flamengo e Grêmio Prudente

A venda antecipada de ingressos para a partida entre Flamengo e Grêmio Prudente, válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, que será realizada no próximo domingo (23.05), às 18h30, no Maracanã, começará nesta quarta-feira (19.05). Assim como nas outras partidas em que teve o mando de campo, o Rubro-negro venderá entradas apenas para sócios neste dia, na Gávea.

Os demais torcedores poderão comprar seus ingressos a partir de quinta-feira (20.05), nos pontos de venda indicados abaixo. Vale ressaltar que sócios ou não, os rubro-negros só poderão adquirir três entradas cada. Outra informação importante é que não haverá mais venda da "Promoção Itaú" nos jogos do Flamengo.

Confira todas as informações sobre a venda de ingressos para Flamengo e Grêmio Prudente:
Jogo: C. R. Flamengo x Grêmio Prudente.
Data: 23/05/2010 (domingo)
Horário: 18:30h
Local: Estádio Mario Filho – Maracanã

Capacidade do Estádio (liberada para venda): 67.657 ingressos
Arquibancadas Verdes "A": 10.052 ingressos (Torcida do Flamengo)
Arquibancadas Verdes "B": 9.831 ingressos (Torcida do Flamengo)
Arquibancadas Amarelas "A": 6.096 ingressos (Torcida do Flamengo)
Arquibancadas Amarelas "B": 6.049 ingressos (Torcida do Flamengo)
Arquibancadas Brancas: 10.977 ingressos (Torcida do Flamengo)
Cadeiras Especiais LADO "A" (Torcida do Flamengo): 478 ingressos
Cadeiras Especiais LADO "B" (Torcida do Flamengo): 384 ingressos
Cadeiras Comuns: 23.790 ingressos (ÁREA MISTA)

Preços dos Ingressos:
Arquibancadas verdes ou amarelas inteiras: R$ 40,00
Arquibancadas verdes ou amarelas ½ entrada: R$ 20,00
Arquibancadas brancas inteiras: R$ 50,00
Arquibancadas brancas ½ entrada: R$ 25,00
Cadeiras Especiais inteiras: R$ 150,00
Cadeiras Especiais ½ entrada: R$ 75,00
Cadeiras Comuns inteiras: R$ 30,00
Cadeiras Comuns ½ entrada: R$ 15,00

Início das vendas antecipadas para sócios: 19/05/2010
Av. Borges de Medeiros, 997 - Gávea

Início das vendas antecipadas para não sócios: 20/05/2010.
Bilheterias da Gávea (Praça N. S. Auxiliadora)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheteria nº. 11 de São Januário
Bilheterias do São Cristóvão F.R
Bilheterias do Ginásio do Tijuca Tênis Clube
Rua São João nº. 34 loja 114 – Centro – Niterói
Bilheteria do Maracanã nº. 08
HSBC Arena - Av. Abelardo Bueno, 3401 - Barra da Tijuca.
Site da Ingresso Fácil (www.ingressofacil.com.br)

Horário das vendas:
De 09:00h às 17:00h (Sistema de venda on-line - pré-venda)


Júnior: 'Leonardo não deve aceitar gerir o futebol do Fla'

Desde a demissão de Marcos Braz, o Flamengo procura um novo gestor para o futebol do clube. O sonho da presidente Patrícia Amorim é contar com Leonardo, que deixou o comando do Milan no último sábado, no cargo. Porem, para Júnior, ídolo do Rubro-Negro, o destino de Léo não deve ser a Gávea.

- Vendo a linha de trabalho que ele adotou na Europa e nessa ultima temporada como técnico, ele não aceita gerir o futebol do Fla. Já conversamos sobre isso e o Leonardo tem algumas idéias para o clube, mas que são difíceis de serem implantadas. O Flamengo é um clube muito conservador, com muita gente participando – comentou Júnior, que participou de uma Palestra, ou melhor dizendo, um bate-papo, na Universidade do estado do Rio de Janeiro (Uerj), na noite dessa segunda-feira.

O Vovô Garoto revelou que já foi procurado pela presidente do Fla para assumir o futebol do clube.

- Em outubro do ano passado a Patrícia me fez o convite. Nós conversamos bastante, por mais de três horas, mas eu não aceitei a função. Não quis aceitar o cargo porque teria que mudar muita coisa no clube, bater de frente com muita gente – afirmou.

Júnior, que já trabalhou na gestão do futebol rubro-negro, disse que seu desejo sempre foi atuar na diretoria do setor, mas com um modelo profissional no departamento.

- Minha idéia sempre foi aplicar o que aprendi na Europa. Aplicar no clube uma coisa que se chama planejamento – destacou.

- Eu nunca quis ser treinador. Na primeira vez em que assumi o time, tinha acabado de encerrar a carreira e a diretoria me convenceu de que eu era a melhor pessoa para treinar a equipe porque eu conhecia o grupo. Na segunda, o clube me prometeu que o departamento de futebol ia ter um planejamento, coisa que não aconteceu – revelou Júnior.

Observador do Fla: 'Será o pior jogo'

O Flamengo já vive um clima de tensão por conta da decisão contra a Universidad de Chile, quinta-feira, às 22h15, no Estádio Santa Laura, em Santiago. Além da necessidade de vencer por dois gols de diferença, o Rubro-Negro terá de superar a pressão dos torcedores da La U, em um estádio acanhado, e o temor pela segurança dos atletas caso o Flamengo consiga a classificação em território "hostil".

Paulo Henrique, observador técnico do clube, visitou o local e revelou suas impressões sobre a partida.

- Acredito que será o pior jogo do Flamengo na temporada. Vamos enfrentar uma pressão enorme dos torcedores da La U e ainda a necessidade de fazer um placar por dois gols de diferença. Existirá uma tensão, mas esperamos que o Flamengo possa fazer com que seu jogo prevaleça e consiga a classificação - afirmou.

Paulo também atua como técnico dos juniores, além de ser um dos auxiliares de Rogério Lourenço na Libertadores. Ele não disfarçou a preocupação com a segurança da delegação rubro-negra em caso de classificação na casa do adversário.

- Se conquistarmos o nosso objetivo e não existir uma preocupação redobrada com a segurança será bastante complicado. Estamos preocupados e esperamos que os organizadores tenham percebido a importância da partida. O policiamento tem de ser reforçado com garantias de segurança ao Flamengo - explicou.

Estádio antigo e acanhado

No Chile, o Flamengo jogará em um estádio completamente diferente do Maracanã. No Santa Laura, pertencente ao Unión Española, tudo é muito menor. Mesmo com a reforma realizada, o fato de ser acanhado continua sendo a sua maior característica.

- O Santa Laura é antigo e pequeno. O gramado é bastante estreito, mas está em boas condições. Os alambrados ficam trás dos gols e nas laterais eles colocaram uma espécie de vidro temperado. Tem também a questão dos vestiários. Os dois são muito pequenos, principalmente o dos visitantes. Eles chegaram a reformar o estádio, mas a estrutura ainda não é das melhores. Será um grande desafio para o Flamengo - finalizou Paulo Henrique.