quinta-feira, 18 de setembro de 2008

Estadual de Basquete 2008 toma forma

A Federação de Basquete do Estado do Rio de Janeiro (FBERJ) acaba de divulgar nota oficial (nº 088) sobre o sistema de disputa e os Clubes pré-inscritos que irão participar do Campeonato Estadual de Basquete 2008, que terá início no dia 8 de outubro.

São cinco os Clubes pré-inscritos: Flamengo/Petrobras, Villa Rio EC/Fluminense FC, Associação dos Servidores Públicos - Club Municipal, Liga de Basquetebol de Cabo Frio e Iguaçu BC.

O sistema de disputa será igual ao do ano passado; turno e returno, fase semifinal (entre o 2º e 3º colocados, em jogo único, na casa do 2º colocado) e final com playoff melhor-de-três jogos.

Depois da excelente campanha, na qual rendeu o título inédito brasileiro, e o vice-campeonato sul-americano, o time se reapresentou no dia 4 de agosto e no dia seguinte já deu início aos treinamentos. O Flamengo buscará seu tetracampeonato consecutivo (2005/2006/2007).

Fla renova com promessa de R$ 35 milhões


O Flamengo fechou a renovação do contrato de uma de suas principais promessas. O apoiador Erick Flores, de 19 anos, assinou o novo compromisso por cinco anos, e agora está ligado ao Rubro-Negro até a metade de 2013. A multa rescisória está em torno de US$ 19 milhões (cerca de R$ 35 milhões).

- Fico muito feliz. É sinal de que o Flamengo acredita em mim. Quero cumprir todo esse contrato, fazer história para só depois pensar na Europa – diz o atleta, cujo contrato anterior iria até o fim de 2009.

Erick teve algumas oportunidades no Brasileiro. Teve participações discretas contra Atlético-MG, Vitória e Cruzeiro. Porém, melhorou e entrou bem nos jogos contra Santos e Atlético-PR. O treinador Caio Júnior aposta no menino e a comissão técnica preparou um trabalho especial de fortalecimento muscular para que o jogador esteja pronto na próxima temporada.

Flamengo mantém a ponta em média de público.


Dono da maior torcida do Brasil, o Flamengo mantém no Campeonato Brasileiro deste ano um título que seus fãs não deixam o Rubro-Negro carioca perder: o de clube com maior média de público do país. Depois de 25 rodadas do Nacional-2008, o bicampeão carioca lidera o ranking de torcedores pagantes nos jogos em que foi mandante, com 38.746 por jogo.


Times com maior média de público mandante

Equipe.............Público

1º Flamengo.......... 38.746
2º Grêmio............. 30.418
3º Cruzeiro........... 22.826
4º Sport ................21.655
5º Internacional.......21.413
6º Coritiba ............21.188
7º Atlético-PR ........16.754
8º Vitória.............. 16.337
9º Palmeiras.......... 14.511
10º Botafogo......... 14.475
11º São Paulo........ 13.444
12º Atlético-MG........12.549
13º Náutico .............11.616
14º Fluminense.........10.995
15º Vasco ................8.995, ridículo
16º Santos.............. 8.923
17º Figueirense.........8.608
18º Goiás................ 8.003
19º Portuguesa........ 4.231
20º Ipatinga..............3.922

Que delícia, é o fim do vasco! Hoje eliminado, amanhã 2ª divisão, ah, ah, ah...

Palmeiras com time misto, derrota vasco 3 x 0 e garante vaga na Sul-Americana.

Tita entrega o cargo e critica o elenco.
Treinador desabafa: 'Temos atletas que não têm condição nenhuma de jogar no vasco'.

Leandro Amaral não poupa os companheiros: 'Falta vergonha na cara'
Jogador deixa o campo reclamando do sistema defensivo e diz que grupo precisa melhorar para não levar outras goleadas no futuro.

Imprensa do Chile dá a luz ao 'Caipinilla'.
Atacante chega com fama de indisciplinado e cachaceiro. A edição afirma que o jogador era o terror das boates em Portugal, na Escócia e na Itália, países onde atuou.

Edmundo: 'Domingo é tristeza, quarta-feira é tristeza'.
Aplaudido pela torcida do Palmeiras, Animal diz que momento é de união e prefere não criticar os companheiros pela derrota no Palestra.

Tiago e Jonílson são suspensos pelo STJD e desfalcam o time no Brasileiro.
Goleiro pegou gancho de dois jogos, e o volante foi suspenso por quatro

Fla treina futebol... americano

O aquecimento do Flamengo nesta quarta-feira foi praticando futebol. Mas não com os pés. Os jogadores iniciaram a atividade com uma espécie de futebol americano. A atividade foi para descontrair o grupo depois da derrota por 2 a 0 para o São Paulo. E deu certo. Não faltaram sorrisos e brincadeiras.

quarta-feira, 17 de setembro de 2008

Desvalorizado por Caio, Jônatas se apega aos companheiros para não desanimar

Jônatas retornou ao Flamengo em janeiro por empréstimo de 18 meses. Já se passaram quase dez e o volante ainda não conseguiu recuperar o status de titular. Pior, ultimamente convive com a estranha sensação de sequer ver o nome relacionado para as partidas.

No coletivo da última quarta-feira passou por uma situação constrangedora. Na segunda parte, o time reserva foi quase todo modificado e ele continuou fora. Não reclamou.

Enquanto o jogador preparava-se para ir embora, Caio Júnior, a poucos metros, dava uma indireta sobre a situação.

- Jogador tem de mostrar motivação. Tem de ser profissional ao extremo. Sei que a situação não é fácil, mas qualquer jogador do Brasil gostaria de estar entre os 30 do Flamengo. Futebol europeu é assim. E, para estar entre os 19 que vão para o jogo, tem de ralar no treino – declara o treinador.

Jônatas dificilmente concede entrevistas. Simplesmente não gosta. O que torna a sua “defesa” ainda mais difícil. Na noite de quarta-feira, conversou por telefone com o GLOBOESPORTE.COM e, apesar da tristeza pelo ostracismo, evitou confronto.

GLOBOESPORTE.COM: Quando o Joel Santana o deixou fora de alguns jogos, você disse que continuaria lutando porque uma hora a oportunidade iria chegar. Mantém o discurso? Jônatas: Tenho que manter isso até onde der. Seu me abater, complica. Antes do treinador, tenho os companheiros. Eles são meus amigos. Fico triste pela minha situação, mas acontece. Nunca achei que (o retorno ao Flamengo) fosse ser desta forma. Mas não posso desistir.

Tem alguma explicação para a falta de oportunidades?
É opção, estilo de jogo do treinador. Não caio no esquema dele. Tenho só que entender. Tenho 26 anos e estou aprendendo a não dar mole. Não posso me entregar, embora seja difícil. Sempre joguei, mas é ele quem comanda.

Você chegou a conversar com ele?
Sim, mas nada demais. Ele disse que uma hora vou ter uma brecha.

Não bateu desânimo ao ver que quase todo o time reserva foi trocado e mesmo assim você não entrou em campo? Na hora que vi, sim. Mas esqueço. Tenho que esquecer. Não posso pensar porque senão ferrou. Saí daqui como capitão e campeão (da Copa do Brasil de 2006), voltei e estou assim...

O fato de já estar mais maduro, com 26 anos, o impede de “explodir”? Não sei qual seria minha reação se fosse mais jovem. Mas o cara mais novo poderia tomar uma atitude que não é legal. Se tenho problema com alguém, o grupo compensa. O ambiente que tenho com os caras é sensacional e gosto de estar ali na resenha (conversas) todos os dias. É o que me salva.

O contrato de empréstimo acaba em julho. Pensa em deixar o Flamengo antes se a situação não mudar? Nem penso nisso. Quero voltar a jogar o mais rápido possível. A não ser que o Caio (Júnior) me mande embora, a minha idéia é renovar esse contrato.

Vandinho promete cumprir ‘obrigação contratual’ no domingo

Atacante do Flamengo diz que é pago para fazer gols. Ele atuará ao lado de Josiel, ex-companheiro no Paraná.

Certamente nas linhas do contrato de Vandinho não há nada afirmando explicitamente que o salário dele depende do número de gols que marcar. Só que o atacante sabe da responsabilidade indireta de tornar-se um artilheiro no Flamengo.

O ex-jogador do Avaí terá a segunda chance como titular no novo clube. Na primeira, contundiu-se antes dos dez minutos e teve de ser substituído. A próxima oportunidade será no domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã. Hora de cumprir sua obrigação.

- Eu sou pago para fazer gols, e é isso que vou fazer no domingo. Não estava 100 % contra o Figueirense e o São Paulo. Agora estou 100% e se o Caio Junior quiser, terei condições de atuar os 90 minutos – declara Vandinho, que fez 28 gols na temporada, um deles com a camisa rubro-negra.

O companheiro de ataque é conhecido. Ao lado de Josiel, ele participou de poucas partidas no Campeonato Paranaense de 2007 e o desempenho, segundo Vandinho, foi bom.

- Foram poucas partidas. Quando sai do Paraná, eu tinha cinco gols no campeonato, assim como Josiel.

Ainda em 2008, Flamengo já pensa na próxima temporada

Para quem planeja ver o Flamengo campeão do Brasileiro deste ano, não deixou de ser frustrante a entrevista do técnico Caio Júnior na tarde desta quarta-feira, na Gávea. O treinador admitiu que os reforços só estarão totalmente integrados ao clube em 2009.

- Futebol não é assim. Tem de ter planejamento. As contratações são boas, mas temos de aguardar. Iniciaremos a temporada do ano que vem com um time forte e cheio de opções – diz.

A afirmação praticamente “obriga” o time a conseguir uma vaga na Taça Libertadores. Caso contrário, o elenco cheio de opções, a que Caio se refere, ficaria restrito às disputas do Carioca e da Copa do Brasil.

- Sem dúvida que para o planejamento (do ano que vem) essa vaga é fundamental. Mas está difícil. Diria que está mais complicado do que no ano passado – afirma.

O Flamengo ocupa a sétima posição, com 40 pontos. Está a dois do G-4 e a nove do líder Grêmio. O próximo jogo será domingo, no Maracanã, contra o Ipatinga.

Fla sofre para entrosar elenco

Remontagem da equipe durante o Brasileirão dificulta o trabalho do técnico Caio Júnior.

Na janela de transferências do meio do ano, o Flamengo perdeu nove jogadores e contratou outros nove. Tantas mudanças acabaram atrapalhando o entrosamento do time durante o Campeonato Brasileiro. Pelo menos é essa a opinião de quem está no grupo.

Fábio Luciano é um dos que pensam assim. O capitão lembra que, com a chegada de novos jogadores, Caio Júnior está buscando o melhor esquema e que o time ainda tenta se adaptar às mudanças.

- Vendo as equipes do Brasileiro, o Flamengo foi a que mais se modificou. Os jogadores chegaram de outros centros. O Josiel veio dos Emirados, o Marcelinho da Alemanha. Demora um tempo para se readaptar. Estamos fazendo de tudo para que isso aconteça da maneira mais rápida possível. O Caio também está buscando uma equipe mais ofensiva e todos nós precisamos nos adaptar - afirma.

Para Ibson, é questão de tempo o time se encontrar com a chegada dos reforços. O volante até comparou com o que ocorreu em 2007.

- Os jogadores que chegaram são de qualidade e vão se entrosar aos poucos. No ano passado vivemos situação parecida e o jogo conseguiu encaixar - diz Ibson.

Caio Júnior critica planejamento de antecessor e se previne de ‘rebeliões’

Normalmente polido, o técnico Caio Júnior deu uma leve cutucada no antigo treinador do Flamengo, Joel Santana. Na montagem do elenco deste ano, o atual comandante da seleção da África do Sul privilegiou a contratação de volantes.

- O planejamento não foi o ideal e acabaram sobrando volantes e faltando meias – diz.

O grupo com diversas opções cria uma espécie de guerra de egos nos jogadores que não são relacionados para as partidas. Para evitar que a “bola de neve” se transforme em um racha na equipe, Caio Júnior alertou aos atletas:

- Vaidade tem de existir, mas precisamos de respeito profissional. O Ibson me pediu desculpa hoje (quarta) pelo episódio de domingo (o volante foi substituído contra o São Paulo e deixou o campo reclamando) e gostei da atitude. Só consigo trabalhar olhando nos olhos dos meus comandados. Aqui o atleta se escala nos jogos e nos treinamentos – explica.

O Flamengo volta a campo no próximo domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã.

'Não nos abandonem', pede Fábio Luciano

Virou rotina em 2008. Os jogadores do Flamengo pedem o apoio dos torcedores, eles correspondem e saem decepcionados. Porém, no dia seguinte, o grupo novamente apela para a força dos rubro-negros nas arquibancadas.

O roteiro cíclico repetiu-se depois da fraca atuação contra o São Paulo, quando cerca de dez mil flamenguistas estiveram no Morumbi e ficaram decepcionados com o fraco desempenho da equipe. Apesar de reconhecer o "vacilo", o capitão Fábio Luciano faz um apelo para a partida de domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã.

- Não nos abandonem. Quero pedir a paciência da torcida mais uma vez - declara o zagueiro.

Desde a fatídica eliminação da Libertadores, quando mais de 48 mil pessoas estavam no estádio e assistiram a um dos maiores vexames da história do clube na derrota por 3 a 0 para o América-MEX, o time falha na maioria dos jogos em que os torcedores atendem ao apelo para ajudá-los.

Foi assim, por exemplo, nas derrotas para São Paulo (58.541 presentes) e Cruzeiro (40.257 presentes) e no empate por 2 a 2 contra o Fluminense (60.145 presentes), no Maracanã.

Caio Júnior barra Everton e coloca Vandinho ao lado de Josiel no ataque

A primeira declaração de Marcelinho Paraíba como jogador do Flamengo foi dizendo que preferia jogar no meio-campo. Com um certo atraso, o técnico Caio Júnior atendeu ao desejo do jogador. No treino tático desta quarta-feira, na Gávea, o treinador tirou Everton da equipe titular, colocou Vandinho na frente e recuou Marcelinho.

O que parecia apenas um teste transformou-se em escalação oficial para o jogo contra o Ipatinga, domingo, no Maracanã.

- Os dois treinaram muito bem. O Josiel jogou 60, 70 minutos, e o Vandinho dois jogos. Marcelinho se encaixou bem, Vandinho está crescendo, e Josiel precisa ter confiança, que só assim ganhará ritmo - afirma Caio Júnior.

Desta forma, o chileno Fierro fica como opção no banco de reservas. Ele está preparado para a estréia. Nesta quarta, conversou com o treinador para acertar seu posicionamento em campo. - Ele me perguntou onde prefiro jogar. Disse que gosto de atuar pela direita, tanto no meio quanto no ataque. Tenho muita vontade de estrear – declara Fierro, que recebeu a visita de um jornalista de seu país para acompanhar seus primeiros passos na Gávea.

O Flamengo vai a campo com: Bruno; Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leo Moura, Kleberson, Ibson, Marcelinho Paraíba e Juan; Josiel e Vandinho.

Raça, amor e paixão...Oh meu Mengo!!!


Kléber Leite: 'Montenegro foi infeliz'

O vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite, respondeu às declarações do vice de futebol do Botafogo, Carlos Augusto Montenegro, de que, se o Engenhão não for local do clássico entre os dois clubes, o estádio não será emprestado no ano que vem. Segundo o dirigente rubro-negro, foi a Polícia Militar quem vetou a realização do jogo e o Flamengo não tem nada a ver com a mudança para o Maracanã.

Kléber Leite lembrou que o Engenhão pode ser utilizado, mas não para um jogo da importância de Flamengo e Botafogo, que brigam por uma vaga para a Libertadores de 2009.

- Foi uma declaração infeliz do Montenegro. O Flamengo não tem parte nisso. Somente recebeu um comunicado da Polícia Militar, que está preocupada com o choque entre as torcidas. O Engenhão tem dificuldades para acesso e a PM pensou no torcedor. Ele estava em um momento azedo quando disse isso - disparou Kléber Leite.

Montenegro(imbecil) rebate CBF e ameaça Flamengo

A polêmica envolvendo o veto do Engenhão para o clássico contra o Flamengo, em novembro, ainda promete dar muito o que falar no Botafogo. Após a CBF bater o martelo, por meio de seu diretor técnico, Virgílio Elísio, e confirmar a partida para o Maracanã, o vice de futebol e candidato à presidência do clube, Carlos Augusto Montenegro(imbecil), não só rebateu as declarações, como ameaçou o arqui-rival.

- Dizem que o Maracanã vai entrar em obra ano que vem, então caso esse clássico não seja disputado no Engenhão, o Botafogo não cederá o estádio para ninguém. Que o Flamengo vá jogar em Volta Redonda! - esbravejou Montenegro(imbecil).

A posição da CBF também surpreendeu o cartola, que revela ter sido feito um acordo que envolveu até mesmo o governador do Rio Sérgio Cabral.

- Acho estranha essa atitude da CBF, porque nós definimos com a PM, com o Governo do Estado e com a própria entidade, que o clássico com o Flu (daqui a dois domingos) serviria como uma espécie de laboratório para que se avaliasse a possibilidade de o Engenhão receber o clássico com o Flamengo - comentou.

Montenegro(imbecil) ainda disse que, de qualquer forma, acredita ser prematuro qualquer tipo de veto, já que o clássico só acontecerá daqui a dois meses e, até lá, não há como prever como ambos os clubes estarão na competição.

CBF garante Botafogo x Flamengo no Maracanã


Parece não haver mais dúvidas de que o Maracanã será de fato o palco do clássico entre Botafogo e Flamengo, marcado para dia 9 de novembro. Ao menos é o que assegura a CBF, que, de forma oficial, vetou o Engenhão por conta da falta de segurança verificada pela Polícia Militar.

A informação foi dada pelo diretor técnico da CBF, Virgílio Elísio, que revelou que em nenhum momento o clássico foi cogitado para o Engenhão, apesar da surpresa com a qual os cartolas alvinegros receberam a notícia.

- Em nenhum momento imaginamos que o jogo pudesse ser fora do Maracanã. Tive uma conversa com Ricardo Teixeira há um tempo e hoje estamos voltando a conversar. Seguramente está confirmado para o Maracanã. Temos de zelar pela segurança dos torcedores - declarou, à Rádio Brasil.

Entretanto, a tabela do site oficial da CBF ainda indica o Engenhão como o palco do clássico carioca.

Entenda o episódios do caso:

A polêmica veio à tona quando o vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite, apresentou um relatório que a PM havia apurado e enviado à CBF, dando conta de que o Engenhão, por questões de segurança, não teria como receber um clássico entre Botafogo e Flamengo atualmente.

Ao LANCENET!, na última quarta-feira, o Major Busnello, comandante do Gepe, revelou que há meses a questão já havia sido discutida, mais precisamente desde os confrontos entre os torcedores rivais, durante e após as finais do Campeonato Carioca.

terça-feira, 16 de setembro de 2008

Inauguração da sede da Fla Recife.

O presidente da Fla Recife, Silvano Gomes Maia, anuncia a inauguração da nova sede da Fla Recife, recentemente reformada.

A sede está instalada dentro do CLUBE DAS ÁGUIAS, situado à Rua Cosmorama, nº 625, no Bairro de Boa Viagem, Cidade do Recife - PE, na sala 25 .

” Por último gostaria de deixar manifesto a minha pretensão de, em breve ter o reconhecimento do Clube de Regatas do Flamengo e sermos uma Embaixada da Nação nesta Cidade”, conclui Silvano.

Vejam as fotos

Inauguração: http://www.flarecife.com.br/fotos/thumbnails.php?album=15

Capitão confia em retrospecto do Fla em clássicos

Dos 13 jogos que o Flamengo terá pela frente, nove serão no Rio de Janeiro e o clube tentará conquistar os 27 pontos possíveis. Mas a tarefa não será fácil, pois o Rubro-Negro terá pela frente, entre outros clubes, o Palmeiras e dois clássicos, contra o Botafogo e Vasco.

Nos clássicos, o Flamengo espera que o retrospecto neste Brasileiro permaneça para que o clube possa somar pontos importantes na luta pelo título e por uma vaga na Libertadores. Em quatro partidas, o Rubro-Negro venceu duas e empatou outras duas.

- Não perdemos clássicos este ano e ainda teremos dois muito difíceis pela frente. Temos de fazer de tudo para continuar assim - afirmou o capitão Fábio Luciano.

1/6 Flamengo 1x0 Fluminense
13/7 Flamengo 3x1 Vasco
27/7 Flamengo 0x0 Botafogo
31/8 Flamengo 2x2 Fluminense

Muita chuva no treino do Mengão!


Sob chuva intensa, o preparador Ronaldo Torres comandou uma forte atividade física no campo da Gávea. Os jogadores treinaram durante cerca de uma hora e meia.

Obina é destaque no treino da tarde

Enquanto os titulares do Flamengo ficaram na sala de musculação, os reservas foram a campo mesmo com a forte chuva e fizeram um treino técnico na tarde desta terça-feira, na Gávea. O destaque da movimentação foi Obina.

Os jogadores do Flamengo foram divididos em três times e se enfrentaram. Obina marcou gols, sendo que um deles de voleio. Fierro, que foi regularizado nesta terça, também treinou bem e deu dois chutes perigosos: um bateu na trave e o outro obrigou Bruno a fazer grande defesa.

Ibson conta com apoio da torcida na reta final

Ibson ainda acredita no título brasileiro e usa como exemplo a arrancada do Flamengo no ano passado, que saiu da zona de rebaixamento para o terceiro lugar da competição. Para o volante, o principal motivo do desempenho rubro-negro em 2007 foi a força da torcida e é nela que o jogador aposta para a recuperação neste ano.

- Nossa arrancada no ano passado teve participação fundamental da torcida. Espero que ela faça essa festa novamente porque eu ainda sonho em ser campeão - afirmou Ibson.

No Brasileiro de 2007, o Flamengo teve média de público de 39.221 pagantes por jogo como mandante. Dos des jogos com maiores públicos, oito foram do Rubro-Negro.

Antes porto seguro, defesa rubro-negra passa por maus momentos

O Flamengo chegou a ter a melhor defesa durante a fase inicial do campeonato. Atualmente, tem o segundo pior desempenho entre os dez primeiros colocados no Brasileirão. O Rubro-Negro foi vazado 29 vezes, contra 31 de Palmeiras e Goiás.

A queda de rendimento foi mais acentuada nos últimos três jogos. Ao todo, foram dois gols sofridos contra Fluminense (2 a 2), Figueirense (3 a 2) e São Paulo (0 a 2).

Explicações não faltam. A opção de Caio Júnior por escalar um meio-campo leve, com Ibson e Kleberson responsáveis pela proteção à zaga, é apontada como um dos fatores da exposição do sistema defensivo.

Se antes Jaílton funcionava como um falso zagueiro, agora o volante abandonou o disfarce e fica sempre posicionado à direita da linha de zaga – Fábio Luciano ao centro e Angelim à esquerda fecham o setor.

- O time começou a levar muitos gols. Estamos tentando acertar porque não podemos continuar assim – diz o zagueiro e capitão Fábio Luciano.

No último jogo, Caio Júnior sequer relacionou Toró e Cristian, que até pouco tempo atrás eram os responsáveis pela proteção à defesa. O último esteve na Gávea na manhã desta terça-feira para se despedir dos companheiros e seguir para o Corinthians.

Fierro é regularizado e estréia no Rubro-Negro no domingo

O Flamengo regularizou na tarde desta terça-feira o chileno Gonzalo Fierro. O nome do jogador aparece no Boletim Informativo Diário da CBF. Desta forma, a estréia do jogador está confirmada para o próximo domingo, contra o Ipatinga, no Maracanã

O jogador foi comprado do Colo Colo por U$ 2 milhões (R$ 3,6 milhões) pela Traffic e repassado ao Rubro-Negro por empréstimo até 25 de agosto de 2010. Há ainda um outro contrato “de gaveta” por mais dois anos.

Para adquiri-lo, o Fla terá de desembolsar cinco parcelas de U$ 500 mil (cerca de R$ 900 mil) a partir de agosto do próximo ano.

Fierro, conhecido como "Jovem Pistoleiro", é um jogador polivalente, que atua pelo lado direito, tanto no meio quanto no ataque.

Foto: Fierro treina na Gávea na manhã desta terça-feira

Fábio Luciano: "é a hora da torcida fazer sua parte"

Após perder para o São Paulo por 2 a 0 e cair para a 7ª colocação no Campeonato Brasileiro, o Flamengo terá uma ótima oportunidade de voltar a encostar nos líderes. Para o zagueiro Fábio Luciano, atuar as duas próximas partidas no Maracanã, com o apoio da torcida, será um trunfo.

"Temos a oportunidade boa de uma seqüência de jogos no Maracanã. E temos de somar o maior número de pontos possiveis. Estes jogos vão mostrar o que a gente pode fazer no campeonato. Vamos respeitar desde já o Ipatinga porque eles estão numa cresecente", comentou.

Fábio Luciano fez questão de chamar a torcida do Flamengo para apoiar o time nestes jogos. Ele afirmou que os torcedores deverão comparecer com o mesmo espírito dos que viajaram até São Paulo no último fim de semana.

"É a hora da torcida fazer sua parte. Ela compareceu contra o São Paulo e deve comparecer nestes próximos jogos", finalizou. O Flamengo joga neste domingo, às 18h10 (de Brasília), contra o Ipatinga, no Maracanã.

Fierro se chateia com o tempo chuvoso, mas aprova chope carioca

Fierro ao lado da esposa Tabata e do filho Benjamin no hotel onde mora, na Barra da Tijuca.

Bastaram 20 dias no Rio para o chileno Fierro se apaixonar pelas belezas naturais da cidade. Mais que isso, o meio-campo do Flamengo garante que está totalmente adaptado ao estilo de vida brasileiro. E revela que chegou a fazer uma lista de lugares que pretende conhecer ao lado da esposa Tabata, de 21 anos, e do filho Benjamin, de 9 meses. No entanto, não tem dado sorte nos dias de folga. Sempre que tenta sair do hotel, onde o Flamengo se concentra e ele mora, o tempo está chuvoso.

- Conheci pouco do Rio até agora. Por enquanto, tenho caminhado na orla e bebido água de coco nos quiosques da Praia da Barra. Ainda não pude ir ao Pão de Açúcar e ao Corcovado. Prometi para a minha esposa que, quando o "tempo deixar", vamos visitar alguns pontos turísticos - conta o jogador, de 25 anos, recém-contratado pelo Flamengo por quatro anos.

Apesar de mal conhecer a noite carioca, Fierro confessa que já descobriu seu ponto fraco. Nada de mulheres em excesso, pagode e carro importado. O gringo aprovou mesmo foi o chope brasileiro. E pede, às gargalhadas, para a torcida não pegar no pé dele.

- É difícil resistir a um chope gelado. Achei muito bom, mas tenho que tomar cuidado com a torcida do Flamengo. Quando for beber, vou me disfarçar com touca e cachecol (risos) - comenta o jogador, que elege como melhores amigos no Rio os argentinos Maxi e Sambueza.

Fierro está impressionado com a recepção da torcida rubro-negra. Apesar de ainda não ter estreado pelo clube- o que deve acontecer no próximo domingo, no Maracanã, contra o Ipatinga- já dá autógrafos e posa para fotos com fãs.

- Não sabia que o brasileiro era tão carinhoso. Aonde vou, sou bem recebido. Muita gente me reconhece nas ruas, embora eu até agora só esteja treinando. Aliás, achei a Barra da Tijuca bem tranqüila. Não vi nenhum tipo de violência por aqui - diz o camisa 11 da seleção chilena.

Caio Júnior dá puxão de orelhas no grupo

Na entrevista coletiva após a derrota por 2 a 0 para o São Paulo, o técnico Caio Júnior afirmou que o Flamengo jogou bem e poderia ter saído de campo vencedor. Entretanto, para consumo interno, a visão foi outra.

Na manhã desta terça-feira, o técnico conversou com o grupo antes do treinamento e reclamou da atuação da equipe. O fracasso no Morumbi abalou o moral dos jogadores, que esperavam terminar a rodada mais perto do líder Grêmio. No momento, o Rubro-Negro ocupa a sétima posição, com 40 pontos, nove a menos do que o líder.

- Não fizemos uma boa partida e ficamos tristes por isso. É importante a gente saber onde errou para poder corrigir. O jogo contra o São Paulo não volta mais – diz o capitão Fábio Luciano, encarregado de reanimar os companheiros.

Para o jogo contra o Ipatinga, domingo, no Maracanã, Caio Júnior deve mexer no time. A possibilidade de escalar Fierro entre os titulares existe, mas a tendência é que o chileno fique no banco de reservas.

O meio-campo com Ibson e Kleberson protegendo a zaga mostrou fraqueza defensiva e é provável que um “cão-de-guarda”, provavelmente Aírton, fique à frente da zaga. Já a improvisação de Jaílton na zaga também pode estar com os dias contados. Dininho é o favorito para ocupar a posição.

Fla x Ipatinga: venda de ingressos começa nesta quarta-feira

O Flamengo tem um jogo decisivo no próximo domingo diante do Ipatinga, às 18h10m, e conta com a presença da torcida rubro-negra para pressionar o ex-lanterna, que luta para sair da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. A venda de 68.680 ingressos começa nesta quarta-feira a partir das 9h e se estende até 17h em todos os pontos de venda. Apenas no sábado, por causa da partida entre Fluminense e Coritiba, as vendas serão interrompidas no Maracanã.

Confira o preço dos ingressos:
Arquibancadas Verdes ou Amarelas R$ 30 (R$ 15 a meia)
Arquibancadas Brancas R$ 40 (R$ 20 a meia)
Cadeiras Especiais R$ 120 (R$ 60 a meia)
Cadeiras Comuns R$ 20 (R$ 10 a meia)


Locais de vendas antecipadas:
Bilheterias da Gávea (Flamengo)
Bilheterias do Fluminense F. C.
Bilheteria 08 do Maracanã (exceto no sábado dia 20/09/2008)
Bilheterias do São Cristóvão F.R.
Parque Terra Encantada (Av. Ayrton Senna 2800, Barra da Tijuca - horários: seg. a qui. 11h às 17h; sex. 9h às 13h e sáb. 10h às 13h)

Leonardo Leite é campeão no Troféu Brasil


O judoca do C.R.Flamengo Leonardo Leite garantiu a medalha de ouro no Troféu Brasil Interclubes de Judô, realizado neste final de semana em Porto Alegre (RS), com a participação de 376 atletas da nata do judô nacional. Leo derrotou Carlos Honorato na final da categoria meio-pesado, até 100kg.

Além de Leonardo, Rodrigo Artilheiro, representante da categoria peso-pesado (+100kg) e também judoca do Flamengo, garantiu o pódio ao conquistar a medalha de prata. Artilheiro chegou à final e acabou sendo derrotado por Daniel Hernandes.

Com esses dois resultados, o C.R.Flamengo ficou em 6º lugar no quadro geral de medalhas, com um ouro, uma prata e dois quinto lugares (Karina Oliveira e Renan Moutinho). No masculino, o Clube rubro-negro terminou em 4º lugar, mas poderia ter sido ouro, se Rodrigo tivesse vencido o confronto.

Leonardo, que foi convocado para representar o Brasil no Mundial Por Equipes, no Japão, em outubro, superou expectativas. – “Sofri uma lesão e era dúvida para representar o Flamengo na competição. Estou muito feliz com a vitória e mais seguro para competir o Mundial Por Equipes. Foi um excelente treino para mim!”.

A competição, realizada no ginásio do Sogipa, serviu de seletiva para o projeto olímpico Londres 2012 e para o Grand Prix Nacional de Judô, que será em novembro, com a primeira etapa a ser realizada no Rio de Janeiro. O C.R.Flamengo participou de todas as edições do Grand Prix

Propostas para melhorar venda de ingresso

Aconteceu nesta segunda-feira, em um hotel da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, um fórum de debates intitulado "Força Tarefa Contra Irregularidades nos Estádios", convocado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro (FERJ).

No evento, o presidente Rubens Lopes apresentou 23 propostas para melhorar a venda de ingressos, além de melhorar o acesso e a segurança nos estádios. Estiveram presentes dirigentes dos quatro principais clubes do Rio, da CBF e da Suderj, além de representantes do Procon, do Ministério Público, da Procuradoria Geral de Justiça e da Polícia Militar.

Os debatedores ainda assinaram um Protocolo de Intenções para materializar os tópicos apresentados no evento. Rubens Lopes ainda afirmou que todas as propostas apresentadas podem estar em vigor já no próximo Campeonato Estadual. Ele recebeu apoio integral do Procurador Rodrigo Terra.

- Algumas propostas, como a implementação de catracas específicas para as gratuidades e as meias-entradas, além do uso integral do número de bilheterias disponíveis para a venda de ingressos, podem ser feitas imediatamente - destacou Terra.

Dentre os temas mais discutidos, foi unanimidade entre os presentes a necessidade de se ter órgãos distintos para fabricar e controlar os ingressos nos estádios, item mais destacado por Rubens Lopes.

Confira as 23 propostas:

1) Mudança do atual sistema de ingressos por outro de tecnologia mais avançada e de melhor e mais fácil controle.

2) Instalação de barreiras instaladas antes do acesso às catracas

3) Avaliação das catracas pelo INMETRO

4) Controle de acesso feito por empresa diversa da que elabora e emite os ingressos

5) Implementação de sistema de vendas que permita a aquisição de ingressos sem a presença física nos postos de venda

6) Retenção dos ingressos pelas catracas para contagem e conferência posterior

7) Ingressos de características físicas significantemente diferentes (cores e detalhes), em função do setor, meia-entrada e gratuidade

8) Implementação da venda de ingressos através da rede bancária

9) Monitoramento por circuito fechado de TV, das áreas externas das bilheterias e das catracas

10) Mais rigor na fiscalização da meia-entrada

11) Catracas específicas para meia-entrada

12) Catracas específicas para gratuidades

13) Catracas específicas para cadeiras perpétuas

14) Normatização do uso e acesso às cadeiras perpétuas

15) Funcionamento do Jecrim em todos os jogos

16) Presença constante da Decon nos estádio

17) Percentual mínimo (x %) de ingressos obrigatoriamente à disposição para venda

18) Balizamento e organização das filas em função da peculiaridade de cada estádio

19) Sinalização adequada e obrigatória, externa e interna, de acordo com as normas da ABNT

20) Utilização de todas as bilheterias do estádio e todos os guichês, nos dias de jogos,
independentemente do porte do jogo

21) Postos de venda fora do perímetro do estádio, nos dias dos jogos

22) Avaliar, através de pesquisa, melhor localização dos postos avançados de venda de ingressos

23) Publicação nos sites específicos (federação, clubes e outros), as diretrizes e orientações sobre cada partida

Em Santana, no Amapa...


Aqui no Rio, '' 2ª divisão ''.

Presidente da Fifa critica Joel Santana na África do Sul


Equipe comandada pelo brasileiro não conseguiu classificação para a Copa Africana de Nações e, segundo presidente da Fifa, piorou nos últimos anos.

O presidente da Fifa, Joseph Blatter, visitou nesta segunda-feira a África do Sul, anfitriã da Copa de 2010. O dirigente, que esteve no estádio da Cidade do Cabo, disse estar satisfeito com o andamento das obras, mas não poupou críticas à seleção sul-africana.

Blatter, sem citar o nome do técnico Joel Santana, revelou aos jornalistas presentes que vai falar com os dirigentes da África do Sul que é hora de fazer mudanças na seleção nacional, que apesar de ter vaga certa na Copa de 2010, já não tem mais chances de se classificar para a próxima Copa Africana de Nações.

- A seleção sul-africana não é melhor agora do que era em 2004. Eu diria ainda que não é tão boa quanto era. Estou realmente desapontado. Em 1996, era campeã da África. Olhe agora onde está. É incrível! Não consigo entender isso. Vou falar abertamente com os dirigentes. Este é o último momento para se fazer alguma mudança. Estou olhando para a imprensa, que só faz perguntar sobre quem trazer de volta, e quem mais trazer. Direi que façam alguma coisa, que mudem algo. Este é o último minuto para mudar. Já perderam a chance de ir para a próxima Copa Africana de Nações - diz Blatter, em declarações publicadas pelo jornal sul-africano "Guardian & Mail".

O presidente da Fifa disse ainda que sua visita à África do Sul não foi uma vistoria, e sim um ato de cortesia.

- Estou muito feliz (com o que vi) - limitou-se a dizer Blatter.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Rapidinhas do Mengão!

Marcelinho Paraíba não entrega os pontos e ainda pensa no título brasileiro.
Atacante lembra que o time tem dois jogos seguidos dentro de casa.


Leo Moura pede mais calma: 'Não vão deixar Juan jogar solto'.
Lateral-esquerdo foi muito mal no jogo contra o São Paulo no Morumbi.

Horcades diz que dá ingressos para organizadas do Flu por medo.
No Rio, presidente do Fluminense participa do evento Força-tarefa contra irregularidades nos estádios e diz que zela por sua integridade física.

Josiel não se preocupa com grito da torcida.
Rubro-negros no Morumbi pediram o atacante Obina durante o jogo.

Fierro deve ser regularizado nesta segunda-feira.
Caso seja liberado, chileno poderá reforçar Fla contra o Ipatinga.

Para Juan, laterais do Fla foram bem marcados.
Jogador diz que que marcação adversária complicou a saída pelas pontas.

Ferj, CBF e clubes debatem ações de combate às irregularidades em estádios.
Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e Suderj também participam do evento, no Rio.

Goiás assume a liderança do 2º turno. Grêmio cai para a décima colocação.
Botafogo perde invencibilidade e a primeira posição na tabela. Palmeiras embala e é o segundo colocado, ao lado do rival Santos. Sport fecha o G-4.

Manchester City propõe a Ronaldo encerrar a carreira no clube.
Clube inglês faz proposta oficial ao atacante. Ele ainda se recupera no Fla.

Ferj, CBF e clubes debatem ações de combate às irregularidades em estádios.

Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e Suderj também participam do evento, no Rio.

Dirigentes querem organizar o acesso aos estádios do Rio de Janeiro. Nesta segunda-feira, representantes de Flamengo, Fluminense, vasco e Botafogo, da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), do Grupamento Especial de Policiamento em Estádio (Gepe) e da Superintendência de Desportos do Rio (Suderj) se reuniram no evento Força-tarefa contra irregularidades nos estádios, em um hotel na Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade.

A idéia é montar um movimento para solucionar os problemas que tanto prejudicam torcedores e clubes. Um protocolo de intenções foi assinado por todos os participantes, e o próximo passo é determinar prazos para o cumprimento das metas. Alguns pontos foram definidos como prioridades: fiscalização da venda de ingressos, meia-entrada, gratuidade, segurança e acesso, funcionamento das catracas eletrônicas, ações de cambistas, substituição do cartão magnético, considerado uma tecnologia falida, fim do monipólio da empresa que emite os bilhetes, e o aumento do número de postos de vendas.

A presidente da Suderj e é secretária de Esporte, Lazer e Turismo do Rio, Márcia Lins, defende a idéia de concentrar a venda de ingressos pela internet. Outra preocupação é o controle da comercialização para estudantes.

- É possível, como vimos na Liga Mundial de Vôlei, evento sediado no Maracanãzinho. Mais de 95% dos bilhetes foram vendidos pela internet. É preciso limitar a quantidade de meia-entrada e gratuidade. Isso é um risco. Temo pela superlotação do Maracanã (86 mil lugares) - diz.

Para a representante da Suderj, o acesso aos estádios merece atenção especial e precisa ser coordenado.

- Para evitar o tumulto nas filas, a idéia é fazer um bloqueio antecipado, como houve nos Jogos Pan-Americanos. Na ocasião, o torcedor só poderia chegar em uma determinada área com o brilhete do ingresso comprado. No Maracanã, 75 câmeras foram implantadas depois do Pan, e esta tecnologia vem sendo usada. Não adianta aumentar o efeitivo policial. É preciso trabalhar com intelegência e tecnologia - opina.

Mesmo chateado, Ibson prefere não polemizar sobre sua substituição


Meia saiu de cara amarrada durante a derrota para o São Paulo.

Ibson ficou insatisfeito com sua substituição no segundo tempo da derrota do Flamengo por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Quando saiu para a entrada de Sambueza, foi direto para o vestiário, sem acompanhar o restante da partida. Mas, segundo ele, sem desrespeito a Caio Júnior.

- Ninguém gosta de ser substituído. Fui direto para o vestiário porque não estava me sentindo bem, pois estou gripado. Não queria ficar com a camisa molhada. Fiquei chateado, sim, mas respeito a decisão do treinador.

Perguntando sobre um possível mal-estar, Caio Júnior foi bem sincero.

- Eu também ficaria insatisfeito.

Caio Júnior lamenta atuação apática de Juan

O Flamengo chegou à capital paulista confiante, mas amargou uma derrota por 2 a 0 para o São Paulo, no Morumbi. O técnico Caio Júnior lamentou os erros de algumas peças importantes de sua equipe e viu uma atuação ruim do lateral-esquerdo Juan.

"O Juan é um dos melhores do campeonato e o time sente a sua queda. Ele praticamente não foi acionado no primeiro tempo e também teve erros que não está acostumado a cometer", admitiu Caio Júnior.

Foi a primeira partida de Juan no Flamengo após a passagem pela Seleção Brasileira. Caio Júnior promete ficar em alerta com o desempenho do atleta nas próximas apresentações. "Podemos conversar com o Juan para saber se está acontecendo algo", admitiu.

Ultrapassado por São Paulo e Vitória, a derrota no Morumbi fez o Flamengo cair para o sétimo lugar na classificação. Com 40 pontos, o time rubro-negro amarga uma desvantagem de nove pontos em relação ao líder Grêmio. Caio Júnior promete, porém, continuar empenhado em buscar as principais colocações.

"Temos que ficar concentrados no jogo contra o Ipatinga, vale três pontos como qualquer outra partida. Agora todos os compromissos são decisivos", decretou o treinador.

Faltam 13 jogos para o Mengão ser campeão...

Serão 9 jogos no Rio e 4 fora.

Domingo 21/09
18:10 Brasileirão 2008 26ª rodada Flamengo x Ipatinga

Sábado 27/09
18:20 Brasileirão 2008 27ª rodada Flamengo x Sport

Outubro

Sábado 04/10
16:00 Brasileirão 2008 28ª rodada Náutico x Flamengo

Sábado 11/10
18:20 Brasileirão 2008 29ª rodada Flamengo x Atlético-MG

Domingo 19/10
18:10 Brasileirão 2008 30ª rodada Vasco x Flamengo

Sábado 25/10
16:00 Brasileirão 2008 31ª rodada Flamengo x Coritiba

Quarta-feira 29/10
20:30 Brasileirão 2008 32ª rodada Vitória x Flamengo

Novembro

Domingo 02/11
16:00 Brasileirão 2008 33ª rodada Flamengo x Portuguesa

Domingo 09/11
16:00 Brasileirão 2008 34ª rodada Botafogo x Flamengo

Domingo 16/11
16:00 Brasileirão 2008 35ª rodada Flamengo x Palmeiras

Domingo 23/11
16:00 Brasileirão 2008 36ª rodada Cruzeiro x Flamengo

Domingo 30/11
16:00 Brasileirão 2008 37ª rodada Flamengo x Goiás

Dezembro

Domingo 07/12
16:00 Brasileirão 2008 38ª rodada Atlético-PR x Flamengo


Vamos Flamengo!!!
Vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!
Minha maior paixão, vamos Flamengo!!!
Que essa taça vamos conquistar!!!

Fla desembarca no Rio, foco "ainda" é o título

Após a derrota de hoje para o São Paulo por 2 a 0, no Morumbi, a delegação do Flamengo desembarcou por volta das 21 horas, no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro. O clima era de tranqüilidade e o pensamento do grupo é um só: buscar o título brasileiro até o fim.


Os jogadores foram liberados e se reapresentam terça-feira, às 9 da manhã, na Gávea.

domingo, 14 de setembro de 2008

Caio Júnior analisa a derrota do Flamengo

Após a partida no Morumbi, o treinador do Flamengo analisou a derrota do Flamengo por 2 a 0 elogiando sua equipe no primeiro tempo e lamentando o gol do São Paulo no último minuto do primeiro tempo.

- O primeiro tempo foi bom e nosso time estava funcionando bem, usando o contra-ataque. O resultado justo seria 0 a 0, o gol deles desequilibrou - disse.

Apesar de elogiar o primeiro tempo do Flamengo, Caio Júnior admitiu que o time não foi bem e elegeu a defesa do São Paulo como a responsável pela vitória da equipe paulista.

- Não fizemos um grande jogo e o Sao Paulo também não, mas marcou melhor. Deixamos a desejar. - lamentou Caio Júnior

Com a derrota, o Flamengo caiu do quinto para o 7ºlugar, perdendo a posição para o próprio São Paulo. A diferença para o líder Grêmio continua de nove pontos, já que os gaúchos tropeçaram e foram derrotados pelo Goiás, por 2 a 1, no Olímpico.

Brasileirão: classificação, ''rebaixados'' e próximos jogos.

Classificação:

1º Grêmio 49........... Libertadores
2ºPalmeiras 46
3ºCruzeiro 43
4ºBotafogo 42....... Pré-Libertadores

5ºSão Paulo 42........Sul-Americana
6ºVitória 40
7º Flamengo 40
8º Sport 38
9º Coritiba 37
10º Goiás 36
11º Internacional 36
12º Atlético-MG 30

13ºNáutico 29
14º Santos 29
15º Figueirense 28
16º Atlético-PR 26

17º Vasco 26 .............Rebaixamento 2ª divisão, ridículos
18º Fluminense 25
19º Ipatinga 24
20º Portuguesa 23

Próximos jogos, 26ª rodada:

Sáb, 20/09/2008
18:20 Goiás x Santos
18:20 Fluminense x Coritiba
18:20 Atlético-MG x Náutico

Dom, 21/09/2008
16:00 Atlético-PR x Grêmio
16:00 Sport x São Paulo
16:00 Portuguesa x Botafogo
16:00 Figueirense x Cruzeiro

18:10 Internacional x Vitória
18:10 Palmeiras x Vasco
18:10 Flamengo x Ipatinga

Leo Moura também mostra otimismo

Após a derrota para o São Paulo, neste domingo, por 2 x 0 no Morumbi, Leo Moura foi um dos jogadores do Flamengo que mais lamentaram as poucas chances de gol na segunda etapa. Triste com o resultado, o lateral-direito tenta pensar apenas nos próximos adversários da equipe, que são Ipatinga e Sport, ambos no Maracanã.

- No primeiro tempo tivemos mais chances de fazer o gol. No segundo, foram poucas, como a do Obina. Mas, temos que trabalhar durante a semana pois temos dois jogos em casa numa seqüência que pode ser ótima para o time.

O Flamengo retorna a campo no próximo domingo, contra o Ipatinga, às 18h20m, e no sábado, dia 27, recebe o Sport.

Bruno: 'Ainda dá para buscar o título'

Autor de duas defesas milagrosas contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o goleiro Bruno lamenta a derrota por 2 a 0, mas disse que ainda acredita que o Flamengo possa almejar uma conquista neste Brasileirão.

- Ainda dá para buscar o título, basta o time não abaixar a cabeça e jogar da mesma forma que vem jogando - disse.

O goleiro rubro-negro dá os méritos ao São Paulo pela vitória, mas diz que o Flamengo retorna ao Rio de cabeça erguida.

- Jogar aqui no Morumbi contra o São Paulo é muito difícil. O São Paulo conseguiu neutralizar nossos pontos fortes e fez os gols, méritos para ele. Agora vamos voltar ao Rio com a cabeça erguida e sabendo que ainda dá para buscar algo no Brasileiro - completou o goleiro.

Apático, Fla perde o jogo no Morumbi


Time joga muito mal, cai por 2 a 0 e é ultrapassado pelos paulistas na tabela.

Tricolor ignora 'invasão' da torcida rubro-negra, joga bem e segue vivo na disputa do Brasileiro

Ficha técnica:

SÃO PAULO 2x0 FLAMENGO

Rogério Ceni; Rodrigo, Miranda e André Dias; Zé Luís, Jean, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima (Éder Luís).

Técnico: Muricy Ramalho.

Bruno; Jaílton (Obina), Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Leonardo Moura, Kléberson, Ibson (Sambueza), Everton e Juan; Marcelinho Paraíba e Josiel (Vandinho).
Técnico: Caio Júnior.

Gols: Dagoberto, aos 44 minutos do primeiro tempo; Hugo, aos 14 minutos do segundo tempo

Cartões amarelos: André Dias, Jean (SP); Kléberson (F).

Público: 29.325 pagantes.

Renda líquida: R$ 572.774,18

Estádio: Morumbi.

Data: 14/09/2008.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS).

Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN) e Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA).

Fábio Luciano escreve carta para agradecer apoio do torcedor do Fla

A perspectiva de ver o Morumbi cheio de torcedores do Flamengo na partida contra o São Paulo, neste domingo, está mexendo com a emoção dos jogadores do clube. Tanto que a pedido do jornal "Lance!", o zagueiro e capitão do time rubro-negro escreveu, com a ajuda de Ibson, Diego e Leo Moura, uma carta aos seus torcedores.

A expectativa é que 15 mil rubro-negros estejam incentivando o time no Morumbi. Foram vendidos até o fim da tarde deste sábado 19.100 ingressos, sendo sete mil aos flamenguistas. A venda continuará até as 12h deste domingo.

Eis a íntegra da carta, publicada no jornal:

"Nação Rubro-Negra,

Em nome de todo o grupo do Flamengo, viemos agradecer a todo apoio que você torcedor vem nos dando, e contamos com essa força nessa reta final tão importante que o clube tem pela frente.

A energia das arquibancadas e o empenho dos jogadores fazem do Flamengo sempre um time guerreiro e vencedor!

Contamos sempre com nosso 12º jogador!

Obrigado!!

Fabio Luciano"

Bruno personaliza talismã


Ao olhar atentamente para o goleiro Bruno, nota-se que ele carrega a profissão no pescoço. O goleiro mandou fazer uma pequena luva de prata e pendurou no cordão. “Ficou legal, né?”. Depois de sofrer com as críticas nas últimas partidas do Flamengo, o camisa 1 afirma que está preparado para o jogo contra o São Paulo, neste domingo. “Isso só serve de motivação para eu me empenhar mais no treinamento e me aprimorar, para sempre defender bem essa camisa."

Vamos Flamengo!!!

Vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!
Minha maior paixão, vamos Flamengo!!!
Que essa taça vamos conquistar!!!


Vamos Flamengo!!!


Vamos ser campeão, vamos Flamengo!!!
Minha maior paixão, vamos Flamengo!!!
Que essa taça vamos conquistar!!!


sábado, 13 de setembro de 2008

Destino de gigantes será definido no Morumbi, nenhuma das equipes pode perder


FICHA TÉCNICA:

SÃO PAULO X FLAMENGO

Estádio: Morumbi, São Paulo (SP)
Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Leandro P. Vuaden (RS)
Assistentes: Alessandro Alvaro Rocha (FIFA-BA) e Milton Otaviano dos Santos (FIFA-RN)

SÃO PAULO: Rogério Ceni, André Dias, Rodrigo e Miranda; Zé Luis, Hernanes, Jean, Hugo e Jorge Wagner; Dagoberto e André Lima.
Técnico: Muricy Ramalho.

FLAMENGO: Bruno, Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Jaílton, Ibson, Kleberson e Evérton; Marcelinho Paraíba e Josiel.
Técnico: Caio Júnior.

Goiás bate o Grêmio no Olímpico, e vantagem do líder tricolor vai diminuir

GRÊMIO 1 x 2 GOIÁS

Victor; Léo, Pereira (Amaral) e Réver; Paulo Sérgio, Rafael Carioca, Tcheco (Orteman), Souza e Helder; Reinaldo (Soares) e Marcel.
Técnico: Celso Roth.

Harlei; Ernando, Rafael Marques, Henrique; Vítor, Fahel, Júlio César (Adriano Gabiru), Ramalho, Paulo Baier (Fernando) e Thiago Feltri; Iarley.
Técnico: Hélio dos Anjos.

Gols: Léo, aos 30 minutos do primeiro tempo; Paulo Baier, aos 4 minutos e Vítor aos 29 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Reinaldo, Réver e Souza (Grêmio); Fahel, Thiago Feltri, Rafael Marques, Iarley e Fernando (Goiás).

Estádio: Olímpico, em Porto Alegre (RS).
Data: 13/09/2008.

Árbitro: Célio Amorim (SC).
Auxiliares: Claudemir Maffessoni (SC) e Luis Alberto Kallenberger (SC).

São Paulo x Fla: 19 mil ingressos vendidos, sete mil rubro-negros

Como prometido desde o início da semana, a torcida do Flamengo já faz frente aos são- paulinos na procura dos ingressos para a partida entre os times, domingo, às 16h, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Neste sábado, os rubro-negros adquiriram quase metade dos bilhetes comercializados.

Foram vendidos até o fim da tarde 19.100, sendo sete mil aos fanáticos pela equipe carioca. A comercialização continua até às 12h deste domingo.

Foram colocados à disposição 67.497 bilhetes, sendo 10 mil para os flamenguistas. O número, porém, poderá ser aumentado dependendo da procura. Os rubro-negros prometem levar até 15 mil pessoas ao Morumbi.


Corinthians contrata volante do Flamengo


O Corinthians anunciou neste sábado a contratação do volante Cristian, do Flamengo. O jogador, cujos direitos pertencem ao clube carioca e ao Atlético-PR, deve assinar contrato de três anos com a equipe alvinegra.

De acordo com as negociações, o Corinthians ficará com 33% dos direitos econômicos do jogador e 100% dos direitos federativos.

O novo reforço corintiano irá ao Parque São Jorge ainda nesta semana para a realização de exames médicos, assinatura de contrato e apresentação oficial.

Caio Júnior não relaciona Toró, Cristian, Jônatas e Obina

Há pouco tempo, Toró e Cristian eram titulares absolutos do Flamengo. A situação mudou. O técnico Caio Júnior não relacionou os dois para a partida contra o São Paulo, domingo, no Morumbi.

Outro que também não faz parte da lista é o volante Jônatas. A delegação viaja para a capital paulista com 19 atletas. Além dos onze titulares, o treinador formará o banco de reservas com o goleiro Diego, o lateral-direito Luizinho, o zagueiro Dininho, o volante Aírton, o meia Sambueza e os atacantes Maxi e Vandinho. Obina é o 19º jogador e dificilmente vai para o banco de reservas.

Fora da relação mais uma vez, Cristian se aproxima de acerto com o Corinthians. Na sexta-feira, o time paulista informou que pretende concluir a negociação na próxima semana, a última em que o mercado brasileiro estará aberto.

Caio Júnior: 'Flamengo é como a Seleção'


Exagero ou apenas uma constatação de quem conhece o material humano que tem nas mãos? Não importa a resposta, a verdade é que Caio Júnior comparou o Flamengo com a Seleção Brasileira em termos de opções para escalar a equipe titular.

– Temos vários jogadores de reposição, que podem entrar e mudar uma partida. É como a Seleção Brasileira. Eles (jogadores) precisam entender que alguém vai ficar fora. Só posso escalar 11 e mais sete no banco. Esta situação é difícil – disse o treinador, sem qualquer timidez.

– Tem jogadores que eram titulares e hoje nem estão sendo relacionados. São muitas opções – completou.

Na visão de Caio Júnior, apenas elencos recheados de alternativas têm chance de conquistar um Brasileiro de pontos corridos. Algo que, para ele, o Mengão tem de sobra.

Fla: não faltam motivos para encher o Morumbi

Para o torcedor do Flamengo que ainda está em dúvida se deve ir ao Morumbi neste domingo para assistir à partida decisiva entre Flamengo e São Paulo, o LANCE! separou oito motivos para ajudar na escolha. O apoio dos torcedores em busca da vitória que manterá o sonho da conquista do hexacampeonato é apenas um deles.

Mesmo jogando fora de casa, o Flamengo tem grandes chances de sair vencedor. Dois jogadores do elenco, Fábio Luciano e Marcelinho Paraíba, já tiveram grandes alegrias no estádio e podem repetir a dose. Além disso, a equipe do técnico Caio Júnior tem o segundo melhor desempenho fora de casa. Só perde para o líder Grêmio.

O técnico Caio Júnior deu um outro motivo para a torcida comparecer em peso: assistir a um bom jogo de futebol.

– É um jogo interessante para os torcedores. Será emocionante. Quem tem visto os jogos do Flamengo não tem se arrependido. O time joga para a frente e cria situações de gols. Os jogos são abertos – disse.

E para quem acha que a viagem da torcida para acompanhar os jogos não tem influência no desempenho dos jogadores, Caio Júnior revela o quanto faz a diferença:

– O torcedor que viaja é um bom exemplo para os jogadores. Ele se sacrifica, pega a estrada para ver o Flamengo jogar. Já até comentei com eles sobre isso. Em algum momento durante o jogo você acaba lembrando esse sacrifício todo e ganha forças.

E Caio confia na presença dos rubro-negros. Dos 13.201 ingressos vendidos, 5.292 foram para rubro-negros. Neste Brasileiro, a torcida fez “invasões” nos estádios dos adversários. Os torcedores foram a maioria contra Ipatinga e Portuguesa:

– Tenho a certeza de que a torcida do Flamengo será igual ou terá um número próximo à do São Paulo. Se derem espaço, ela vai. Contra a Portuguesa, foi impressionante.

Motivos para a nação rubro-negra ir ao Morumbi

1. Jogo decisivo para o Flamengo, que vai precisar do apoio da torcida
2. Estréia de Josiel com a camisa rubro-negra
3. Fábio Luciano costuma se dar bem contra o São Paulo. Seu último título foi sobre o adversário (Paulista de 2003 pelo Corinthians)
4. Marcelinho Paraíba já fez muitos gols no Morumbi. Em sua estréia pelo Grêmio, marcou três no estádio
5. Flamengo tem boa campanha fora de casa: venceu quatro, empatou cinco e perdeu três. É o segundo melhor aproveitamento
6. A arrancada do Flamengo no ano passado foi depois de uma vitória sobre o São Paulo (1 a 0 no Maracanã)
7. Jogadores e treinador confiam na presença da torcida no Morumbi
8. Assistir a uma partida do Flamengo