
R: Gol de falta do Petkovic no tri de 2001. Ganhar da maneira que ganhamos e ainda por cima contra o Vasco, não havia como não ser inesquecível.

R: Gol de falta do Petkovic no tri de 2001. Ganhar da maneira que ganhamos e ainda por cima contra o Vasco, não havia como não ser inesquecível.

A Fla-Sampa, grupo de torcedores do Flamengo que moram em São Paulo, organizam uma grande festa na arquibancada do Morumbi. Na entrada do estádio, que acontecerá no portão 15, na Avenida Giovanni Gronchi, serão entregues cinco mil balões vermelho e preto, além de mais de mil apitos para os torcedores rubro-negros. Neste sábado, um grupo de torcedores, estimado em 100 pessoas, promete recepcionar os jogadores no aeroporto.
Já os torcedores que saírem do Rio de Janeiro serão acompanhados pelo LANCENET! durante todo o domingo.

Donos de campanhas praticamente idênticas, São Paulo e Flamengo, no momento, ainda estão na borda do G-4, em sexto e quinto lugares, respectivamente. Mas o pensamento dos times, que se enfrentam neste domingo, às 16h, no Morumbi, é mais ambicioso e mira a liderança Campeonato Brasileiro. A Rede Globo e o Premiere Esportes transmitem a partida para todo o Brasil. Você acompanha também, em Tempo Real, no GLOBOESPORTE.COM.
De olho no jogo com o São Paulo, o técnico Caio Júnior fez questão de elogiar muito o adversário, mas tratou de tirar um pouco o peso das costas de seus jogadores, que afirmaram que a partida do próximo domingo se compara a uma decisão de Copa do Mundo."Não se trata de uma decisão de Copa do Mundo e nem mesmo do Campeonato Brasileiro. É apenas mais um jogo muito importante que vamos ter pela frente na competição, como todos os outros que estão por vir. Não será o fim do mundo se formos derrotados pelo São Paulo, um adversário forte e de qualidade, dentro do Morumbi. Mas logicamente vamos tentar nos impor e vencer o jogo para abrirmos uma boa vantagem em relação a esse mesmo adversário e tentarmos entrar na zona de classificação", afirmou Caio.
O goleiro Bruno, que não participou de duas atividades nesta semana por conta de dores no ombro esquerdo, treinou normalmente nesta sexta-feira e teve a sua escalação confirmada, assim como o lateral-esquerdo Juan, que reaparece na vaga de Luizinho após servir à Seleção Brasileira nas Eliminatórias à Copa do Mundo de 2010.
O Flamengo tem 40 pontos, um a mais que o São Paulo, que está uma posição abaixo. Na noite deste sábado, véspera da partida, o treinador do Flamengo deverá reunir os jogadores no hotel que servirá de concentração para mostrar alguns vídeos de jogos passados do São Paulo neste Brasileiro. O objetivo é explorar os pontos fracos e fortes do rival.

O jogo com o São Paulo é considerado chave para o Flamengo. Uma vitória mantém as esperanças de título. Mas um resultado negativo afasta ainda mais o Rubro-Negro do líder Grêmio. E os jogadores encaram a partida como uma decisão para continuar sonhando com o hexa. 



O Flamengo terá um reforço para a partida deste domingo contra o São Paulo no Morumbi. Josiel foi inscrito na CBF e já está regularizado para disputar o Campeonato Brasileiro. Os documentos com sua liberação foram entregues à entidade e seu nome já aparece no Boletim Informativo Diário (BID), com contrato até julho de 2009. 
O treino do Flamengo desta quarta-feira à tarde foi marcado por um susto. Com leve incômodo no ombro esquerdo, o goleiro Bruno foi poupado e não participou da atividade. Contudo, é quase certo que o camisa 1 esteja à disposição para o jogo com o São Paulo, domingo, no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Após a boa vitória sobre o Chile no último domingo, o Brasil voltou a jogar mal nas Eliminatórias e apenas empatou em 0 a 0 com a Bolívia, última colocada na tabela. No Engenhão vazio, o lateral-esquerdo Juan, do Flamengo, fez sua estréia como titular da Seleção e como todo o grupo, não aprovou o futebol apresentado.
Caio Júnior ainda não definiu o time do Flamengo que entrará em campo no próximo domingo, contra o São Paulo, no Morumbi. O treinador tem algumas dúvidas no ataque e no meio-campo, e vai aproveitar os treinos táticos das próximas quinta e sexta-feira para ter uma idéia, mas deverá manter o mistério até minutos antes do início do duelo.
''É importante observar como cada jogador está para começar a pensar na definição da equipe. No momento tenho algumas dúvidas e acho que vou levá-las até o dia do jogo. Até porque o São Paulo não definiu a sua equipe", afirmou.
No ataque, Caio Júnior tem Vandinho, Obina e Maxi como opções ao lado de Marcelinho Paraíba. Mas também pode adiantar Sambueza e, caso Josiel seja regularizado, também pode ser aproveitado. No meio-de-campo, Airton briga por uma vaga com Ibson e Kleberson.
Josiel deve levar a família para conhecer o Engenhão e ver a seleção brasileira.

A ameaça de crise parece ter ficado no passado. Bastou uma boa atuação, uma vitória convincente sobre o Chile, no último domingo, para a euforia voltar. Um triunfo nesta quarta-feira, às 21h50m (de Brasília), sobre a Bolívia, no estádio João Havelange, no Rio de Janeiro, vai confirmar a nova fase de paz da "Era Dunga".
O mau tempo deixou a praia do Leblon vazia. Quem aproveitou foi o atacante Ronaldo aproveitou para trocar o gramado da Gávea pelas areias da zona sul carioca.
Com a 13ª pior média de público do Brasileirão, levando ao Morumbi 12.121 torcedores por jogo, o São Paulo corre o risco de ter menos torcida do que o Flamengo no duelo do próximo domingo, às 16h (de Brasilia).
O técnico Caio Júnior terá que decidir sobre a escalação do argentino Rubens Sambueza para o duelo contra o São Paulo, dia 14, às 16h (de Brasília), no Morumbi. Adaptado, Sambueza se anima com a rápida evolução e a possibilidade de estrear como titular.
O técnico Caio Júnior não sabe se terá à disposição na partida contra o São Paulo, neste domingo, no Morumbi, o chileno Fierro. Primeiro porque o jogador, assim como Josiel, ainda não foi regularizado, segundo porque o atleta só deverá se reapresentar na sexta-feira, muito próximo do jogo do Flamengo com o Tricolor paulista. 
Após o segundo lugar na Fórmula Superliga em Donington Park, na Inglaterra, o Flamengo apresentou oficialmente o seu piloto na categoria nesta terça-feira. Tuka Rocha foi recebido com festa na sede do clube, na Gávea, e garantiu que não teme a pressão extra da torcida rubro-negra.
Os muitos ônibus com torcedores Flamengo que sairão do Rio para apoiar o time contra o São Paulo, no domingo, no Morumbi, terão o reforço dos flamenguistas residentes na capital e interior paulista. Quem garante é Hassan Kishk, um dos diretores da Fla-Sampa, torcida que foi escolhida como representante oficial do clube pelo projeto Embaixadas da Nação. Em todos os jogos, seus integrantes de reúnem no bar Villa Bella.- Mas domingo estarão quase todos no Morumbi. São poucas vezes no ano que o Flamengo vem jogar aqui e, quando vem, trata-se de um dia especial - disse Hassan.
Segundo ele, a Fla-Sampa tem flamenguista de diversas cidades:
- Vem gente de Santos, de São José dos Campos, Bragança, Campinas. Mas temos muitos flamenguistas aqui na capital, principalmente cariocas e nordestinos que vivem aqui agora. Mesmo assim também temos torcedores que nasceram aqui - afirmou.
Para o jogo de domingo, quase tudo já foi esquematizado.
- Temos uma comunidade no orkut onde fazemos a chamada pros jogos, além de telefones - disse.


Mostrando bom humor, o atacante Ronaldo disse durante a visita que fez ao grupo da Seleção Brasileira, em um hotel da Zona Oeste do Rio de Janeiro, que está focado apenas no seu trabalho de reabilitação após a cirurgia a que foi submetido no joelho esquerdo. O Fenômeno afirmou que não está negociando com o Flamengo, apesar de estar fazendo sua recuperação no clube do coração.
Lateral só quer saber do título. Picuinhas regionais são deixadas de lado.A disputa entre Flamengo e Botafogo como o melhor time carioca no Brasileirão não caiu no gosto do lateral-direito rubro-negro.
Segundo Léo Moura, que foi formado nas categorias de base do clube de General Severiano, o importante mesmo é o título e não as disputas caseiras.
– Botafogo cresceu ao decorrer do campeonato deste ano. O esquema deles encaixou, mas temos mesmo de lutar pelo título – disse.
Com um gol em sua estréia diante do Cruzeiro no Maracanã, o atacante Vandinho chegou à Gávea disposto a marcar época com a camisa do Flamengo. Contudo, uma lesão na coxa direita deixou o jogador fora de combate. Recuperado, o atacante espera ser lembrado por Caio Júnior para ajudar o time da Gávea na luta pelo título nacional deste ano. – Espero ajudar o grupo. Os dois jogos que fiz, acabei entrando bem. Se o professor optar por mim, pretendo fazer um bom jogo já que eu vinha em uma boa fase, fazendo muitos gols - disse o atacante que tem no Grêmio o principal adversário na luta pelo título deste ano.
Treinador do Fla faz coro ao discurso de Muricy Ramalho, do Tricolor - O jogo contra o São Paulo é uma decisão, todos aqui estão encarando a partida assim e eles também. Mas não vamos ficar planejando a seqüência de jogos depois do São Paulo, só pensamos no jogo seguinte - afirma.
Caio Júnior comentou a disputa pelo título brasileiro. Ele acredita que o líder Grêmio realmente é o favorito e tem uma tabela favorável, mas que o Fla não está morto na briga pela taça.
- O favorito ao título é o Grêmio, mas acho que a disputa vai ficar entre os oito primeiros, que estão embolados. Acho que não vai fugir disso. O Grêmio tem uma tabela boa, nós tínhamos uma segunda parte do primeiro turno boa também, mas fomos mal. Todos os pontos são decisivos neste momento para quem quer brigar pelo título - analisa.
O atacante Vandinho lembra que os reforços que chegaram recentemente ao clube dão mais força ao Rubro-Negro nesta reta final da competição.
- Passamos por uma fase difícil, mas os reforços chegaram e ajudaram muito o time. Estamos mais fortes na luta pelo título. Os seis primeiros têm condições de brigar pelo campeonato, que está muito equilibrado - diz.
Depois de três dias de folga, o Flamengo voltou a treinar nesta segunda-feira, no Ninho do Urubu, visando a partida contra o São Paulo, dia 14, às 16h (de Brasília), no Estádio do Morumbi. 
Lateral-esquerdo deve ser confirmado como titular contra a Bolívia



Lateral-direito muda estilo dentro e até fora de campo.
Rubro-negro não perde a seis partidas e segue na busca aos líderes do campeonato Brasileiro.O zagueiro Fábio Luciano garantiu que o elenco rubro-negro está motivado para essa reta final de Campeonato Brasileiro, afinal, a equipe não perde há seis partidas.
– Estamos felizes com o trabalho realizado. Conseguimos superar algumas dificuldades durante o campeonato e ficamos sem perder. Agora, precisamos dar seqüência ao trabalho para nos aproximarmos dos líderes – disse o atleta.
O capitão rubro-negro garantiu que antes de se preocupar com os líderes, é preciso se preocupar com a própria equipe.
– Vamos analisar nosso trabalho primeiro e fazer o possível e o impossível para alcançar quem está na frente – finalizou.
