sábado, 13 de setembro de 2008

Ídolos do Fla convocam torcida para o clássico

Não existe futuro próspero sem que não tenha existido um passado que orgulhe. Nesse contexto, referências do passado rubro-negro reaparecem para engrossar o coro pela mobilização dos torcedores rumo ao Morumbi, onde Flamengo e São Paulo darão no domingo um passo crucial para suas pretensões no Brasileirão.

Começando por ídolos da geração mais gloriosa do Flamengo, passando por craques revelados nas categorias de base, todos têm uma opinião em comum: a torcida rubro-negra é um show à parte.

- O Flamengo é grande por causa deles. Eles sempre fizeram a diferença e vão fazer mais uma vez - disse Zico, maior ídolo da torcida.

Ronaldo ainda não sabe o que é atuar pelo Flamengo com Maracanã lotado, mas como bom rubro-negro, criado em Bento Ribeiro, Zona Norte do Rio de Janeiro, conhece bem da força da torcida.

- Eles sabem bem o que fazer para apoiar o Flamengo - disse o Fenômeno, que segue seu treinamento diário em dois turnos com a camisa rubro-negra.

Até mesmo o lateral-esquerdo Leonardo exaltou a força proporcionada pelos fanáticos rubro-negros. O detalhe curioso da carreira de Leonardo é que as duas equipes que defendeu no Brasil foram justamente Flamengo e São Paulo.

- É uma torcida que realmente influencia. Eles serão vitais nessa arrancada de que o time tanto precisa - disse o ex-lateral, que atualmente compõe a diretoria do Milan.

Enquanto alguns esbanjam simpatia e medem suas declarações Júnior Baiano, sincero como sempre, dá seu pitaco:

- O Flamengo com sua torcida ao lado é imbatível. Não existe como vencer o time com eles ao lado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário