sexta-feira, 16 de setembro de 2016

Flamengo vai subir o sexto campeão da Copa São Paulo: Matheus Sávio


Opções não faltam a Zé Ricardo no meio de campo. Diego, Mancuello, Alan Patrick, Adryan… E vem mais uma aí. Não é exatamente para o presente, mas o garoto Matheus Sávio, campeão da Copinha este ano e atual capitão da equipe de juniores, vai ficar em definitivo com os profissionais. O jogador de 19 anos chegou ao Flamengo no meio de 2014. Apesar da promoção, Sávio ainda deve atuar em dois torneios pela base: o estadual Octávio Pinto Guimarães e ainda na Copa do Brasil sub-20, que começa no fim deste mês.

No elenco profissional, hoje, são 12 jogadores revelados nas categorias de base. Os goleiros Paulo Victor, Thiago e João Lopes, o lateral Thiago Ennes - que também tem treinado com frequência nos profissionais - o veterano Juan tem a companhia de Léo Duarte, o lateral Jorge, os meias Ronaldo, Paquetá, Adryan e Matheus Sávio e os atacantes Thiago Santos e Felipe Vizeu. 

Matheus Sávio é mais uma promessa do Flamengo (Foto: Raphael Zarko) 
Matheus Sávio é mais uma promessa do Flamengo integrada aos profissionais (Foto: Raphael Zarko)

Apesar da ascensão, Sávio deve ser mais a não ter chance ainda neste ano.Na temporada passada, o jogador chegou a treinar com os profissionais também. Em contato rápido com a reportagem do GloboEsporte.com, Zé Ricardo disse que a ideia é colocá-lo para treinar com o grupo principal, mas que o garoto ainda desceria para fazer jogos em torneios da base.

Juan e a garotada do Mengão: Paulo Victor, Thiago, João Lopes, Léo Duarte, Jorge, Ronaldo, Lucas Paquetá, Adryan, Thiago Santos, Felipe Vizeu e Matheus Sávio.

Sávio será o sexto campeão da Copinha no profissional. Capitão daquela equipe, Léo Duarte chegou a ter sequência no time do Flamengo - fez oito partidas -, mas as contratações de Réver, Rafael Vaz e Donatti tiraram o garoto até do banco de reservas.

Eleito melhor jogador da Copinha, Felipe Vizeu também teve importante participação, marcando sete gols em 20 partidas na temporada. Ele e Lucas Paquetá, outro titular do time campeão tradicional torneio de base em São Paulo, estão sempre nas listas da seleção brasileira da categoria. Ronaldo entrou em duas partidas no ano - atuando alguns minutos contra o Bangu e contra o Grêmio. 

Zé Ricardo é quem comanda a integração da base com o profissional. Mesmo ciente de que não vai haver espaço para muitos deles agora, a ideia é acostumá-los a treinar “em cima” para preparação do futuro destes atletas. Aos poucos, a diretoria vai desenhando a formação do elenco para o próximo ano. Utilização maior da base é um dos objetivos da gestão Eduardo Bandeira de Mello. No time titular, hoje, apenas Jorge foi revelado na Gávea.

Nenhum comentário:

Postar um comentário