sexta-feira, 8 de julho de 2016

Reforço no ataque: Flamengo encaminha acerto com Leandro Damião

comemoração Leandro Damião, Brasil e Honduras, Futebol (Foto: Agência AP)

O Flamengo tem acordo encaminhado com o Santos para contar com Leandro Damião em seu elenco. Na última quarta-feira, os presidentes dos clubes, Eduardo Bandeira de Mello e Modesto Roma, encontraram-se na sede da CBF no Rio de Janeiro e deixaram apalavrada a situação. O atacante deve assinar em breve um contrato de um ano com o Rubro-Negro. Em rápido contato com a reportagem do GloboEsporte.com, o diretor Rodrigo Caetano limitou-se a dizer que "tem chance". A informação inicial é do Jornal Extra.

Damião tem contrato com o Santos até o fim de 2018 - salários chegam a cerca de R$800 mil mensais -, mas conseguiu na Justiça liberdade para atuar pelo clube que se dispuser a pagar seus salários até meado do ano que vem. Em um primeiro momento, a intenção era seguir na Espanha. Entretanto, após entrar em campo somente três vezes (129 minutos), o Bétis abriu mão da renovação do vínculo por mais uma temporada. 

O atacante completa 27 anos ainda em julho, no dia 22. Surgiu no Atlético de Ibirama-SC e passou pelo Marcílio Dias antes de chegar ao Internacional, clube onde apareceu para todo o país. Depois, defendeu as cores de Santos, Cruzeiro e Bétis-ESP. Pela seleção brasileira, tem 18 partidas - todas amistosas - e três gols.

Nenhum comentário:

Postar um comentário