quarta-feira, 4 de maio de 2016

Flamengo avança em investida e fica perto de acerto com zagueiro Cleber



O Flamengo avançou na tentativa de contratar o zagueiro Cleber, do Hamburgo, da Alemanha. O defensor de 25 anos vem sendo especulado no Rubro-Negro deste o fim do ano passado. O LANCE! apurou que, após muitas negociações, o caso é considerado como 'bem encaminhado'.

Para tirar Cleber do Hamburgo, o Flamengo terá de adquirir os direitos econômicos do atleta. O defensor tem contrato com o clube alemão até 2018, mas um empréstimo está descartado. Os europeus investiram 3,1 milhão de euros no atleta (cerca de 9,3 milhões na época da negociação) e esperam recuperar, pelo menos, parte desta quantia. 

Conforme o LANCE! noticiou nesta terça-feira, o zagueiro uruguaio Hernán Menosse, de 29 anos, do Once Caldas, da Colômbia, foi novamente oferecido ao clube da Gávea. No entanto, o Flamengo está interessado num 'reforço de peso'. O clube não fala sobre negociações em curso, mas entende que Cleber poderia preencher esta lacuna.

Cleber começou a se destacar no futebol brasileiro com boas atuações pela Ponte Preta. O defensor despertou o interesse do Corinthians e foi contratado pelo clube paulista em 2013.

Somente três zagueiros do atual elenco estão nos planos do Flamengo para o Campeonato Brasileiro: Wallace, Juan e Léo Duarte. César Martins vai deixar o clube ao fim do contrato de empréstimo, em junho. Antônio Carlos já deixou o Rubro-Negro a caminho da Ponte Preta, enquanto Rafael Dumas pode ser emprestado.

Por isso, mesmo que contrate Cleber, a diretoria rubro-negra deve seguir em busca de outro defensor para dar mais opções a Muricy na defesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário