sábado, 26 de setembro de 2015

Invencibilidade em clássicos pelo Flamengo surpreende Oswaldo: "Que legal!"


Oswaldo comanda treino na Gávea, véspera do duelo com o Vasco (Foto: Gilvan de Souza/ Fla Imagem)
Oswaldo de Oliveira tem apenas 27 jogos como treinador do Flamengo. Não conquistou títulos nem tampouco teve a oportunidade de disputar uma final, porém tem número que conta muito a seu favor com os torcedores. Jamais perdeu um clássico. São quatro no total, com três vitórias e apenas um empate. Dois deles foram em 2003 e os demais na atual temporada. Contra o Vasco, um triunfo e um empate. Diante do Fluminense, 100% de aproveitamento.

- Que legal! Eu não sabia nem que tinha ganho todos Fla-Flus. É um "highlight" interessante. Tenho que me focar e uso essas coisas de maneira muito racional. Tenho que me preparar para o que ainda não aconteceu, pode acontecer. Se hoje não choveu, amanhã pode chover - disse.

Em 2003, venceu o Fluminense por 1 a 0, no dia 17 de agosto. Pouco depois, em outubro, enfrentou o Vasco e conseguiu triunfo suado, conquistado aos 46 minutos do segundo tempo com gol de Edílson: 2 a 1. Na atual temporada, dois clássicos. O primeiro novamente contra o Cruz-Maltino. Embora tenha sido eliminado da Copa do Brasil, Oswaldo não perdeu, e o jogo terminou em 1 a 1. No último dia 6, bateu o Fluminense por 3 a 1.

Sheik não perde pelo Flamengo há mais de dois meses
 
Com Emerson Sheik em campo, o Flamengo não perde desde 19 de agosto. O último rival que bateu o Rubro-Negro é justamente o Vasco. No duelo em questão, o primeiro entre os adversários pelas oitavas de final da Copa do Brasil, o Cruz-Maltino fez 1 a 0, com Jorge Henrique.

Após o revés, Sheik enfrentou São Paulo (2 a 1), novamente o Vasco (1x1), Sport (1x0), Avaí (3 x0), Fluminense (3x1) e Cruzeiro (2x0). Não enfrentou Chapecoense (3x1), Coritiba (0x2) e Atlético-MG (1x4).

Emerson Sheik conversa com Guerrero no treino deste sábado (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com) 
Emerson Sheik conversa com Guerrero no treino deste sábado (Foto: Fred Gomes/GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário