segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Torcidas de Flamengo e São Paulo fazem bonito na 'final' do Torneio de Manaus, bem diferentes dos marginais vascaínos!

Torcida do Flamengo (Foto: Gabriel Mansur) 
Torcida do Flamengo empurrou o time e festejou o título no Torneio de Manaus (Foto: Gabriel Mansur)

Como era de se esperar, a 'decisão' do Torneio de Manaus entre Flamengo e São Paulo, neste domingo, teve recorde de público: 23.973 pagantes(3 vezes maior que São Paulo e vasco sanitário). Apesar do número estar distante do estimado pela organização do evento, rubro-negros e tricolores protagonizaram um duelo à parte fora das quatro linhas. A procura intensa por ingressos de última hora fez com que uma imensa fila se formasse nas bilheterias e muitos só conseguiram entrar no estádio com o jogo já em andamento.

Os torcedores Mengão foram maioria na Arena da Amazônia, ocupando cerca de 60% dos assentos da arquibancada. No entanto, mesmo em menor número, os são-paulinos fizeram mais barulho no estádio, principalmente na primeira etapa quando o empate predominou no placar.  Porém, com o gol de Samir aos 32 minutos do segundo tempo, apenas o canto dos rubro-negros ecoou no estádio, o que se seguiu após o apito final na comemoração do primeiro título do ano do Flamengo.

São-paulinos mais empolgados

Torcida do São Paulo (Foto: Gabriel Mansur) 
São-paulinos compareceram em bom numero na Arena da Amazônia (Foto: Gabriel Mansur)


Desde o momento em que as equipes entraram em campo, os torcedores do São Paulo se mostraram mais participativos na Arena da Amazônia: no hino nacional e nos momentos que antecederam o começo da partida, a torcida tricolor homenageou os principais jogadores do time, além de cantar músicas de incentivo ao time e entoar provocações aos rivais rubro-negros. Como na partida diante do Vasco, Luis Fabiano, Ganso e Rogério Ceni foram os mais festejados pelos amazonenses.

Qualquer defesa ou toque do camisa 1 na bola, assim como nos jogos do Morumbi, eram comemorados como gol pelos são-paulinos. Ganso também deu sua contribuição após lindo drible em Cáceres e Canteros. Porém, uma chance clara perdida pelo meia Thiago Mendes levou o torcedor ao desespero.

Torcida do Fla cresce e sai vencedora

Se no primeiro tempo a torcida dos paulistas foi mais empolgante, o cenário se inverteu após o intervalo. Com o apoio de um grupo de torcedores organizados, os flamenguistas se fizeram mais presentes na Arena da Amazônia, e o ritmo do time em campo seguiu a tônica das arquibancadas. O canto dos tricolores, cada vez mais, foi abafado pela massa rubro-negra que parecia pressentir o gol da equipe.

Torcida do Flamengo (Foto: Gabriel Mansur) 
Com bom público, duelo entre Fla e São Paulo agradou (Foto: Gabriel Mansur)
 
Depois de Samir balançar às redes, o cenário do estádio ficou favorável aos cariocas. Com um São Paulo desgastado dentro de campo, os torcedores do Flamengo se mostraram certos da vitória e empurraram a equipe para o primeiro título no ano, com direito a volta olímpica e muita festa dos rubro-negros que esperam pelo retorno do time o mais breve possível para ''começar a festa''.

Nenhum comentário:

Postar um comentário