quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Luxemburgo diz que torcida abraçou o Flamengo: "Ídolo, hoje, é a equipe"

 
O Flamengo, nas mãos de Vanderlei Luxemburgo, venceu a quarta partida em cinco jogos no Campeonato Brasileiro ao superar o Atlético-MG por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã, e se distanciou da zona de rebaixamento. Em entrevista ao "Redação SporTV", por telefone, o técnico disse que a equipe não tem um ídolo atualmente, mas vê a torcida abraçando o elenco como um todo, ciente de que a determinação em campo pode retirar o Rubro-Negro da situação difícil no Brasileirão.

- Eu sempre trabalhei em cima do que o jogador pode produzir, e não naquilo que pensa que ele pode produzir. Tento extrair desse time o que ele pode oferecer. Não tenho uma qualidade técnica muito boa, uma jogada pela esquerda, um ataque com dificuldade de se fazer gol. Falta um ídolo. Os jogadores têm que entender que só com sofrimento e aplicação tática dá para buscar resultados. Tem que criar uma sintonia entre eles e o torcedor. O ídolo do torcedor hoje é a equipe. Em vez de abraçar um ídolo, como Zico e outros grandes jogadores, o torcedor entendeu essa mensagem e abraçou a equipe - afirmou.

luxemburgo flamengo x atletico-mg (Foto: Getty Images) 
Luxemburgo já acumula quatro vitórias em cinco jogos no comando do Fla (Foto: Getty Images)
 
Autor de dois gols, contra Sport e Atlético-MG, o atacante Eduardo da Silva tem sido importante no time rubro-negro comandado por Luxa. O treinador, no entanto, disse que o jogador ainda está em fase de adaptação.

- Ele estava há 16 anos fora do Brasil, então vai ter dificuldade, não dá para acelerar. Tem que se adaptar ao ritmo de jogo, o comportamento tático é outro. Não é só parte física. Está tendo evolução muito grande. Estou usando uma estratégia em que possa cuidar dele o máximo. Mas vai ter um momento em que vou ter que colocar ele mesmo com o pessoal descansado para ter dificuldade maior e crescer.

No comando de Luxa, o Fla sofreu apenas uma derrota em cinco rodadas, para a Chapecoense, na 13ª rodada do Brasileiro. Após amargar a lanterna, o time rubro-negro é o 13ª na tabela de classificação, com 19 pontos. O time volta a campo contra o Criciúma, no próximo domingo, pela 17ª rodada. O jogo acontece às 16h, no estádio Heriberto Hülse.


Nenhum comentário:

Postar um comentário