quarta-feira, 4 de junho de 2014

Procuradoria recorre, e Felipe será julgado novamente por frase polêmica

Após ser absolvido em primeira instância pela declaração "ganhar roubado é mais gostoso" dita logo depois da conquista do título carioca de 2014 sobre o Vasco, Felipe vai precisar se defender mais uma vez no tribunal. A procuradoria de Justiça do Rio de Janeiro recorreu à primeira decisão e o goleiro do Flamengo será julgado pelo Pleno do Tribunal nesta quinta-feira, às 18h, na sede da instituição. O presidente do TJD/RJ, José Teixeira Fernandes, explicou o motivo de uma nova audiência.

- Ele foi absolvido pela primeira comissão, mas a procuradoria não ficou satisfeita com o resultado e recorreu. Por isso ele será julgado novamente, o nome dele está na pauta desta quinta-feira.

Felipe Flamengo Julgamento STJD (Foto: Edgar Maciel de Sá) 
Felipe esteve no primeiro julgamento, mas terá de se defender novamente no tribunal (Foto: Edgar Maciel de Sá)

Felipe pode ter de pagar uma multa de até R$ 100 mil e ficar fora dos gramados por 720 dias, caso pegue a pena máxima. Ele foi denunciado pelos artigos 258 (assumir conduta contrária à disciplina esportiva), 243-D (incitar publicamente o ódio ou a violência) e 243-F (ofender alguém em sua honra) do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD).

O goleiro esteve presente na primeira sessão, e se mostrou abatido com a situação. Parecia estar chateado com a repercussão do caso e sequer quis dar declarações após o resultado do julgamento, mesmo diante da absolvição. Em seu depoimento, o goleiro disse não lembrar de ter dito a frase polêmica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário