terça-feira, 3 de junho de 2014

“Para dar uma sacudida” no elenco, Flamengo seleciona estilo de reforços


Wallim Coletiva Flamengo (Foto: Thiago Benevenutte)A posição ocupada pelo Flamengo no Campeonato Brasileiro durante a pausa para a Copa do Mundo – 19ª, com sete pontos em nove jogos e na frente apenas do Figueirense –, somada ao péssimo jogo diante do Cruzeiro e a derrota por 3 a 0 no último domingo, alerta a diretoria para a necessidade de reforços para que o fim da temporada não seja trágico. E, depois da dura dada por Felipe Ximenes no vestiário e do pedido de Ney Franco por um “recomeço do zero”, foi a vez de Wallim Vasconcellos apontar o rumo das contratações que o Rubro-Negro deve correr atrás. Mesmo deixando o cargo de vice de futebol do clube, o ex-dirigente declarou que a falta de vontade deve ser extinta com a chegada de peças que coloquem ânimo dentro das quatro linhas.

- Precisamos contratar jogadores que chamem os companheiros dentro de campo, para dar uma sacudida. É a questão do comprometimento, em algum lugar está faltando. Temos que entender esse tipo de apatia. E quando eu digo “nós”, é a torcida do Flamengo. Ney (Franco) e (Felipe) Ximenes vão identificar e as mudanças vão ser feitas. Temos que trazer jogadores que decidam – disse, durante a entrevista coletiva que concedeu na segunda-feira, na Gávea.

A busca pelos reforços citados por Wallim será árdua, já que a política adotada pela diretoria, e que segundo as palavras do mesmo será mantida seja qual for o seu sucessor, é de não gastar fortunas nos salários dos atletas. Para ele, o futebol não é uma ciência exata na hora de contratar. Muito pelo contrário.

- Conversando com amigos, vejo que para um mesmo jogador existem opiniões distintas. Por exemplo, o Carlos Eduardo quando veio. Todos queriam. Ele até contribuiu na Copa do Brasil, mas não foi do jeito que esperávamos. O Elias, ninguém falou quando chegou e foi bem. Foi erro? Foi acerto? As coisas acontecem.

Como um dos nomes prováveis de novos “líderes” entre os jogadores, surge o do goleiro da seleção brasileira Julio Cesar. Revelado pelo Flamengo, o arqueiro tem identificação com a torcida e vasta experiência profissional para ser dono da posição. Posição para a qual o clube ainda conta com Felipe, de acordo com as palavras de Wallim.

- Ele (Felipe) deu as explicações dele e teve o tratamento devido. Faz parte do grupo. O Paulo Victor foi bem, e o Felipe vai voltar e treinar como os outros. Se quiser continuar, tem qualidade. Não tem por que sair – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário