quarta-feira, 4 de junho de 2014

Em meio à debandada de sócios-torcedores do Flamengo, Bap faz apelo



Diante da má fase em campo, com o time amargando a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, os torcedores do Flamengo estão, aos poucos, ficando descrentes quanto ao programa de sócio-torcedor rubro-negro. Isso porque a diretoria, em todo momento, deixou claro que a renda total do projeto seria destinada ao futebol da Gávea, mas os resultados não estão agradando a torcida.

Para se ter ideia, entre os dias 3 e 5 de maio, o Flamengo tinha 63.659 sócios-torcedores no programa Nação Rubro-Negra, de acordo com o Movimento Por Um Futebol Melhor, da Ambev. Agora, um mês depois, o número caiu para 57.841 associados - levando em consideração o registrado no início da tarde desta quarta-feira. Isto significa uma queda de 5.818 sócios-torcedores em 30 dias.


Nesta quarta-feira, o vice-presidente de marketing Luiz Eduardo Baptista, o Bap, divulgou uma carta aos sócios-torcedores, apelando que os mesmos não deixem o programa e ainda angariou novos associados.

Na documento, Bap ainda critica a postura dos jogadores alegando que não tem visto empenho adequado à grandeza do clube. Além disso, o dirigente afirma que o elenco é melhor do que o de 2013, embora, a conquista de maior relevância dos últimos anos tenha sido a Copa do Brasil, no ano passado.

CONFIRA ABAIXO A CARTA NA ÍNTEGRA:


"Caro sócio-torcedor,

Escrevo estas linhas, em primeiro lugar, para te agradecer pela enorme contribuição que você tem dado ao nosso Flamengo. Muito obrigado por acreditar e participar sempre.

Nós, juntos, já formamos um exército de 60 mil rubro-negros a serviço do nosso Flamengo.

Em segundo lugar, queria te falar sobre algumas coisas que estão acontecendo no nosso clube de coração.

A nossa diretoria tem grande orgulho do tanto que construímos em apenas um ano e cinco meses de nossa gestão. Orgulho pela evolução do Flamengo como instituição; orgulho com a recuperação de nossa credibilidade e orgulho pelos vários títulos conquistados. Só no futebol, somos os atuais campeões da Copa do Brasil, da Taça Guanabara e do Campeonato Carioca.

Independentemente destas grandes vitórias, não podemos deixar de reconhecer e dividir com vocês como vemos o difícil momento pelo qual estamos passando no Campeonato Brasileiro deste ano.

A situação que estamos enfrentando requer trabalho, planejamento, dedicação e, acima de tudo, união de todos os rubro-negros. Especialmente aqueles que, como você, se "alistaram" voluntariamente ao nosso programa de sócio-torcedor.

Esta não será a primeira nem a última crise pela qual passaremos.

As mudanças fazem parte da vida de todos nós. Mas se há algo que ninguém jamais muda é o time para o qual torcemos. Ontem, éramos Flamengo, hoje, somos Flamengo e amanhã, também seremos Flamengo. Na alegria ou na tristeza.

Nós, da diretoria, assistimos aos mesmos jogos que vocês. Quando o time joga mal, sentimos as mesmas emoções, sofremos, nos irritamos e xingamos.

Acertamos ou erramos como qualquer ser humano. O que buscamos sempre é o melhor para o Flamengo.

Na nossa visão, apesar de precisarmos de alguns reforços, temos um elenco hoje melhor do que o do ano passado. Certamente não é um grupo de jogadores para estarmos onde estamos na tabela.

Além disto, nos últimos tempos não temos visto, dentro de campo, a atitude que julgamos adequada à grandeza e à tradição do nosso Flamengo.

Sabemos que o melhor exército é aquele que acredita, que se dedica, que marcha unido, que acredita nos princípios do que é certo e trabalha duro com um objetivo comum.

Juntos, sempre somos mais fortes.

Sendo assim, tenha a certeza que nós já estamos agindo para corrigir aquilo que precisa ser corrigido. Sem falatório, mas com ações concretas e objetivas.

Portanto pedimos aqui o seu voto de confiança, o seu apoio de sempre. Vamos olhar para a frente, trazer mais amigos para se "alistarem" à nossa causa, aumentando o exército que luta pelo Flamengo.

Mostre para eles que, ao invés de apenas reclamar e xingar - direito universal e inequívoco do todo rubro-negro - eles podem ajudar a fazer um Flamengo mais forte ao virar sócio-torcedor.

Se você já teve estes "sintomas" acima mencionados e por acaso resolveu "pedir para sair", não faça isto. Grite, chute o balde, xingue o mundo, mas volte.

O Flamengo está te convocando, meu irmão! Volte e vamos juntos detonar o mundo. Mengão na cabeça! Sempre.

O bem mais democrático da vida, é o tempo. Todos nós recebemos as mesmas 24 horas. O que fazemos com elas é que faz toda a diferença. Escolhi usar parte das minhas 24 horas para servir ao Flamengo, a este fantástico exército de 60 mil rubro-negros que já se "alistaram" como sócios-torcedores e aos 40 milhões de "irmãos" que fizeram a mesma opção de vida que eu.

Agora mesmo estou convencendo um rubro-negro que acabei de conhecer dentro do avião, enquanto escrevo estas linhas. E então, quem você vai trazer hoje das arquibancadas da vida para o campo de jogo, onde as coisas realmente acontecem?

Saudações Rubro-Negras."

Luiz Eduardo Baptista
Vice-presidente de marketing do Clube de Regatas do Flamengo





Nenhum comentário:

Postar um comentário