segunda-feira, 5 de maio de 2014

Flamengo prepara gramado 'à la Barça' para receber Holanda na Copa-2014



Estádio da Gávea - Flamengo (Foto: Divulgação)Selecionada pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo (COL) como um dos Centro de Treinamento de Seleções (CTS) do Mundial, a Gávea, sede do Flamengo, vem recebendo melhorias para abrigar a seleção da Holanda durante o Mundial.

Segundo Miguel Fernandez, diretor-executivo do Fla-Gávea, os holandeses vão encontrar um campo do mesmo nível dos que recebem os treinos do Barcelona.

Fernandez atribuiu o bom estado do campo à exposição ao sol e chuva, visto que não há nenhuma cobertura no estádio rubro-negro.
- Foi o sócio da empresa contratada pelo COL e que está cuidando do campo da Gávea que disse que, pelas características apresentadas, a Gávea tem o mesmo potencial dos campos de treino do Barcelona. Eles (holandeses) vão ter um ótimo campo para os treinos - contou Fernandez.

Para ficar no 'Padrão Fifa', o gramado da Gávea foi todo raspado e teve o terreno nivelado. Não houve, porém, necessidade de troca de grama.

Além da melhora no campo, o Flamengo receberá equipamentos novos a partir desta semana. Traves, bandeirinhas, redes e máquinas de gelo chegam à sede do clube dentro de poucos dias. Estas benfeitorias são o 'pagamento' que o Fla receberá pela cessão de suas dependências.

O vestiário dos visitantes também foi reformado para recepcionar os atuais vice-campeões do mundo. A tendência, contudo, é que a Laranja Mecânica use apenas o campo rubro-negro, deixando todas as outras atividades para um hotel na Praia de Ipanema.

A partir do dia 15, as dependências já estarão sob responsabilidade do COL e da Fifa. Atividades no clube não serão paralisadas por conta da presença holandesa.



Nenhum comentário:

Postar um comentário