domingo, 4 de maio de 2014

Alecsandro defende formação mais ofensiva e faz lobby por Valdivia no Flamengo


Jayme surpreendeu a todos com Negueba na equipe titular para enfrentar o Palmeiras. Ao lado de Alecsandro, Paulinho e Nixon, o Flamengo ficou praticamente com quatro homens de frente em campo. Mas a tática ofensiva não deu muito certo no primeiro tempo, e o Rubro-Negro só reagiu para a vitória por 4 a 2 na tarde deste domingo, no Maracanã, após a entrada de Lucas Mugni no meio de campo.

Alecsandro gol Flamengo (Foto: André Durão / Globoesporte.com) 
Alecsandro voltou a balançar as redes após passar três jogos em jejum (Foto: André Durão / Globoesporte.com)

Ainda no intervalo, quando o Fla estava atrás do placar, Alecsandro defendeu a formação mais ofensiva e, confiante, avisou que o time iria virar o jogo. Após a partida, o centroavante brincou que não é vidente e deu os méritos da vitória para a ousadia do técnico Jayme de Almeida.

- A postura da nossa equipe, de saber que ofensivamente estávamos com uma boa formação, taticamente dizendo. O Jayme foi feliz em acreditar. Taticamente fiz essa leitura: voltaríamos mais forte no segundo tempo. Acertamos o detalhe na marcação no vestiário. Não sou vidente, nem nada. É questão de ter inteligência. Não só jogar, mas também observar. Deu certo.

 Apesar de destacar a entrada de Lucas Mugni no intervalo, Alecsandro saiu em defesa de Nixon. Com a improvisação de Luiz Antonio na lateral direita, uma vaga ficou aberta na equipe, e o atacante - destaque do jogo-treino com três gols sobre o Campo Grande - ganhou a condição de titular durante a semana. Atuando pelos lados do campo contra o Palmeiras, foi dele a jogada do gol de Paulinho, o primeiro do Fla na partida.


- Não vamos deixar passar. O Nixon entrou depois de muito tempo sem jogar e se esforçou. Não saiu porque estava mal, mas o Jayme fez uma leitura que o time precisava correr menos e pensar mais. Meus parabéns para o Nixon porque jogou fora de sua função - disse Alecsandro.

Antes de deixar o gramado no fim do jogo, Alecsandro foi em direção a Valdivia e bateu papo com o meia chileno do Palmeiras, jogador que já foi alvo em outros momentos para reforçar o Flamengo. Na saída de campo, o atacante foi questionado pelos repórteres se teria pedido para o adversáriose transferir para a Gávea. Bem-humorado, o rubro-negro disse que o assunto da conversa foi só Copa do Mundo, mas fez lobby para o amigo jogar no Fla.

- Seria bom, é um grande jogador, craque. Tenho amizade com ele fora de campo. Fui ali cumprimentar e dar boa sorte para ele na Copa do Mundo, menos contra o Brasil. Foi só nesse sentido mesmo, mas não seria ruim, não. Quem sabe?

A última investida do Flamengo sobre o chileno foi em setembro do ano passado, mas o Palmeiras não o liberou. No mês passado, o jogador disse que um investidor o teria oferecido ao Rubro-Negro na época. Porém, ele descartou defender outras equipes no Brasil e que gostaria de atuar na Europa

Nenhum comentário:

Postar um comentário