sexta-feira, 9 de maio de 2014

Após briga, Fla e Corinthians podem perder até dez mandos de campo



Paulo Schmitt julgamento STJD brasileirão 2013 (Foto: Edgard Maciel de Sá)A briga entre torcedores do Flamengo no Pacaembu após a partida contra o Corinthians, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro pode ter consequências ruins para os dois clubes. Nesta quinta-feira, o procurador geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Paulo Schmitt, entrou com denúncia contra os dois clubes, que pode acarretar em perda de mando de campo por até dez partidas.

As duas equipes foram enquadradas no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que determina punição a quem "deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir desordens em sua praça de desporto". A previsão é que o julgamento aconteça na próxima semana.

- Após assistirmos às imagens, fizemos a denúncia, e o tribunal vai avaliar a responsabilidade das equipes. O artigo determina que o mandante deve ser responsabilizado de acordo com sua culpabilidade - afirma Paulo Schmitt, em entrevista por telefone.

A punição pode ser uma multa, que varia de R$ 100 a R$ 100 mil, ou até mesmo a perda de mando de campo de dez jogos para cada equipe.

- Se o tribunal avaliar que a briga foi muito grave, pode punir os clubes com jogos em portões fechados - completou Paulo Schmitt.


Nenhum comentário:

Postar um comentário