terça-feira, 15 de abril de 2014

André Santos sobre tentativa de anulação da final: “É até engraçado”

 
rindo
à toa (Alexandre Vidal/Fla Imagem)
Menos de uma semana foi o suficiente para o clima no Ninho do Urubu mudar completamente. André Santos é um dos reflexos: na quinta-passada, com semblante de preocupação, o lateral-esquerdo tentava explicar a frustração pela eliminação na Taça Libertadores. Nesta terça, o habitual André extrovertido se mostrou relaxado durante a entrevista coletiva. De camisa regata, brincou com o fato de os jornalistas cariocas usarem casaco no dia chuvoso. A felicidade pelo título do Campeonato Carioca ainda é explícita. Informado pela própria imprensa de que o vasco tentará anular o resultado da final, ele esboçou um sorriso e disse que a situação é até “normal”.

– Eu nem sabia disso. Acho até que é normal. Talvez o jeito que eles perderam fez isso. Eles já estavam tão confiantes e tomaram um balde de água fria. Uma equipe, quando perde assim, vai tentar fazer de tudo para voltar atrás. Mas o árbitro decidiu, entregou a taça. Acho que não tem mais jeito não (risos). Esses erros de arbitragem acontecem sempre. Eles são seres humanos, podem errar também. O juiz errou para os dois lados. Acho que deu muitas faltas a favor do Vasco, por exemplo. Dizer que o nosso título não foi merecido é até engraçado. Lideramos o campeonato praticamente de ponta a ponta – disse André Santos.

O título estadual sobre o arquirrival melhorou os ânimos do elenco, mas o tempo para comemorar é curto. A estreia pelo Campeonato Brasileiro, contra o Goiás, domingo, é o foco de André Santos. Ele, que fez trabalhos específicos na academia junto aos companheiros e ao preparador físico Joelton Urtiga, afirmou que o Flamengo tem que fazer um bom início de competição para não se complicar depois.

– Não tem melhor coisa do que eu me reapresentar aqui com um título, sabendo que tenho pela frente um ano de grandes batalhas e objetivos. O Campeonato Brasileiro vem aí. E é muito equilibrado. São grandes equipes. Temos que ter muita inteligência e sabedoria nesses primeiros jogos, para depois ficarmos tranquilos durante a paralisação para a Copa do Mundo – alertou o lateral.

O Flamengo enfrenta o Goiás, domingo, no Mané Garrincha, em Brasília. A partida, válida pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro, será realizada às 18h30 (de Brasília).


Nenhum comentário:

Postar um comentário