segunda-feira, 19 de agosto de 2013

De volta à Copa do Brasil, Chicão e André Santos buscam a quarta final

Únicos reforços contratados pelo Flamengo com o Campeonato Brasileiro já em curso, Chicão e André Santos podem ser muito úteis também na outra competição a ser disputada pelo clube até o final da temporada. Experientes, os ex-colegas de Figueirense e Corinthians já chegaram à final nas três últimas vezes que disputaram a Copa do Brasil. O camisa 27 relembrou, e disse que, se depender do retrospecto, o torcedor pode ficar animado.

- Já dá para ver que a gente tem sorte né, espero que a gente possa chegar à quarta (final). É uma competição que todos os jogadores gostam de vencer, é o caminho mais fácil para chegar até a Libertadores. Temos muitos degraus para alcançar, e espero que a gente possa ter a mesma sorte de novo.

Em 2007, ainda pelo Figueira, a derrota por 1 a 0 para o Fluminense dentro de casa deixou o vice na mão da dupla. Em 2008, filme repetido: graças ao gol marcado fora de casa, o Sport bateu o Corinthians e ficou com a taça. A redenção veio em 2009, quando o Timão bateu o Internacional e ficou com o tricampeonato. Na ocasião, outros dois atuais colegas rubro-negros, Felipe e Elias, também participaram, sob o comando do atual treinador, Mano Menezes. André Santos, que fez gol na decisão, destacou a importância do entrosamento.

André Santos  Chicão flamengo (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem) 
Agora no Flamengo, dupla busca a quarta final na Copa do Brasil (Foto: Alexandre Vidal/Fla Imagem)
 
- É sempre muito bom jogar com quem você já jogou. Fica mais fácil. Nós jogadores já tivemos alguns titulos juntos, jogamos partidas juntos. Nos conhecemos no olhar, a forma de posicionamento, sabemos como falar. Como o elenco do Flamengo é bastante jovem, essa mescla é importante.

Com a quantidade de participações em sequência do Corinthians na Libertadores, fato que até a temporada passada deixava alguns times de fora da Copa do Brasil, Chicão não joga pelo torneio desde o título sobre o Colorado. Transferido ainda em 2009 para o Fenerbaçhe, da Turquia, André Santos também não atuou mais na competição. Depois de também passar pelo Arsenal, o lateral, que agora é meia, só voltou ao Brasil neste ano.

O retorno de André e Chicão e a estreia do Fla pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil acontece nesta quarta-feira, contra o Cruzeiro, no Mineirão. O confronto está marcado para às 21h50 (de Brasília)

Nenhum comentário:

Postar um comentário