A quatro dias de completar um mês, o programa sócio-torcedor
"Nação Rubro-Negra", do Flamengo já está entre os cinco com mais adesão,
dos clubes que têm parceria com a Ambev. 16.035 rubro-negros já
aderiram ao programa. Com os números, o Rubro-Negro está atrás apenas de
São Paulo, Cruzeiro, Santos e Corinthians.
Para o vice-presidente
de marketing, Luiz Eduardo Baptista, o Bap, a diretoria pretende chegar
ao fim de 2013 com uma marca de aproximadamente 60 mil
sócios-torcedores. De acordo com o dirigente, se o clube alcançar essa
marca, a torcida passa a ser a maior patrocinadora do clube, pois de
acordo com ele, é impossível um time se tornar forte sem a ajuda do
torcedor.
- O programa de sócio-torcedor para a gente (Flamengo) é
absolutamente essencial. Muitas pessoas têm perguntado qual o maior
benefício de aderir ao programa, já que não é tão barato. O maior
benefício é um clube forte, clube vencedor. Nossa projeção para o fim do
ano é 60 mil socios-torcedores. Alguma coisa em cima dos 50 mil, e com
isso o torcedor passa a ser o maior patrocinador do clube. O Flamengo
acaba tendo a possibilidade de abrir frente que não tem hoje. Não existe
futuro para os clubes sem apoio dos torcedores, não existe nada mehor
do que fazer do Flamengo um clube vencedor e isso vai fazer o clube ser
muito mais forte - comentou Bap, à Rádio Globo.
A meta da
diretoria rubro-negra é alcançar a marca de 200 mil associados e se
tornar o maior programa do país, tendo uma arrecadação de R$ 140 milhões
à R$ 600 milhões anuais. Os planos, que variam entre R$ 39,90 e R$
199,90.
NOVIDADE
Outra opção adotada pelo
marketing rubro-negro é que agora o associado também poderá efetuar o
pagamento por boleto bancário. Torcedores que optarem por seis meses de
plano terão desconto de 5% no valor total a ser quitado. Quem preferir
por um ano, terá 10%. Na compra de uma assinatura até 30.04, dez
sócios-torcedores poderão participar do concurso cultural "Amigos de
Zico" que presenteará com uma camisa autografada e entregue pelo próprio
Galinho para os vencedores.
Quando chegou aos 10 mil, o Rubro-Negro ocupava a sétima posição.
Na ocasião, no último dia quatro, o Santos liderava a lista, com
50.337, logo depois vinha o Corinthians, com 48.813, seguido por
Cruzeiro, com 23.944, São Paulo, com 16.253 e Fluminense, na quinta
colocação, com 15.350 associados.
CONFIRA ABAIXO O TOP 10 ATUALIZADO DOS CLUBES QUE TÊM PARCERIA COM A AMBEV:
1 - Corinthians: 51.275
2 - Santos: 50.675
3 - Cruzeiro: 25.443
4 - São Paulo: 17.435
5 - Flamengo: 16.063*
6 - Fluminense: 15.614
7 - Palmeiras: 13.020
8 - Ceará: 8.174
9 - Vasco: 7.220
10 - Atlético-MG: 6.365
Veja
também um quadro evolutivo dos dez primeiros times no ranking desde o
lançamento do projeto "Por Um Futebol Melhor" da Ambev, no dia 14 de
janeiro deste ano.
14 de Janeiro | Hoje | Crescimento | |
Corinthians | 51.025 | 51.275 | 0,4% |
Santos | 47.594 | 50.675 | 6% |
Cruzeiro | 7.023 | 25.443 | 262% |
São Paulo | 5.934 | 17.435 | 193% |
Flamengo | - | 16.063 | Clube ainda não completou um mês do programa |
Fluminense | 12.453 | 15.614 | 25% |
Palmeiras | 9.526 | 9.526 | 36% |
Ceará | 6.796 | 8.174 | 20% |
Vasco | 6.515 | 7.220 | 10% |
Atlético-MG | 4.820 | 6.365 | 32% |
*Números cedidos pela Ambev. (O número de associados cresce ou diminui de acordo com a adesão ou o cancelamento do torcedor)
Nenhum comentário:
Postar um comentário