terça-feira, 19 de março de 2013

Em treino tático, Jorginho faz mudanças e desenha Flamengo no 4-2-3-1


No primeiro rascunho de Jorginho, o Flamengo joga no 4-2-3-1. Na tarde desta terça-feira, segundo dia de trabalho do novo treinador, a equipe foi armada por ele pela primeira vez em um treinamento tático. No campo 5 do Ninho do Urubu, em trabalho que durou cerca de meia hora, o técnico saiu do esquema 4-3-3, que vinha sendo usado por Dorival Júnior, e lançou sua formação preferida, como anunciara na apresentação. A equipe titular ficou sem o goleiro Felipe quando Jorginho trabalhou a parte ofensiva e formou sem alterações até o fim com Léo Moura, Wallace, Renato Santos e João Paulo; Elias, Renato, Rafinha, Carlos Eduardo e Nixon; Hernane. Não houve gol dos titulares.

Flamengo treino (Foto: Richard Souza) 
Jorginho orienta o time titular (de preto) no treino da tarde desta terça no Ninho (Foto: Richard Souza)
 
Depois, quando passou a treinar o posicionamento defensivo da equipe titular, o técnico pôs o goleiro e pediu que os atacantes marcassem por pressão os defensores reservas. Em relação ao time que Dorival escalou contra o Resende, na quarta-feira passada, na derrota por 3 a 2, três jogadores foram parar na equipe reserva: Alex Silva, Ibson e Rodolfo. Wallace, Renato Santos e Carlos Eduardo, que haviam sido barrados pelo ex-técnico, trabalharam na equipe de cima. Nixon e Renato também voltaram a ter chances.

A equipe reserva teve Paulo Victor, Luiz Antonio, Alex Silva, Frauches e Ramon; Amaral, Ibson, Cleber Santana e Adryan; Rodolfo e Gabriel. Victor Cáceres e Marcos González não participaram, já que defendem Paraguai e Chile nas eliminatórias do Copa do Mundo, respectivamente.

Jorginho interrompeu o treino várias vezes para orientar os jogadores e pediu mais comunicação entre os atletas. E foi atendido.

- Falem, chamem a atenção! Se tiver que xingar, xinga! Nós somos parceiros. Lá fora está tudo bem.

Os zagueiros também receberam atenção especial, principalmente na saída de bola e no posicionamento na marcação.

- Estamos atacando? Então a zaga define a marcação aqui atrás.

Após um erro de saída de bola da defesa, Jorginho pediu.

- Vamos optar pelo toque seguro.

A equipe titular demonstrou certa dificuldade na saída de bola e em alguns momento ficou presa na marcação adversária. Em uma das laterais, o auxilar Aílton Ferraz fez a função de bandeirinha para que os atacantes ficassem atentos ao posicionamento. Após o treinamento, o técnico teve conversas individuais com Felipe, Rafinha e Elias e também com pequenos grupos, inclusive Renato e Wallace.

A estreia de Jorginho será no sábado, contra o Boavista, às 18h30m, no Engenhão, pela segunda rodada da Taça Rio.



Nenhum comentário:

Postar um comentário