domingo, 10 de junho de 2012

Quase imbatível, Flamengo exalta força do grupo no tri do Brasileiro


Apesar da liderança de Djalminha, o Flamengo demonstrou no Brasileiro que o entrosamento é o ponto chave da equipe. Tocando a bola com objetividade e trabalhando as jogadas rumo ao gol, os jogadores deixaram de lado qualquer individualidade para fortalecer a união da equipe. Os cariocas depositaram nesse comportamento a conquista do tricampeonato da competição nacional.

Reforço na fase decisiva do Brasileiro, Fábio Baiano descartou o rótulo de talismã. Justamente com a chegada do meia, o Flamengo obteve duas vitórias em placares elásticos e contra perigosos adversários (São Paulo e Santos). Para o jogador, o coletivo foi o mais importante contra os santistas.

- Foi um jogo duro. O Santos tinha um time bom e nós vínhamos de uma sequência boa. Nossa equipe vem jogando junto há muito tempo, então criamos um bom entrosamento. Cheguei na fase final, mas o que prevaleceu no fim de semana foi a força do conjunto
O Flamengo detém um desempenho expressivo contando todas as edições do Brasileiro. Em 24 partidas disputadas, o time venceu 18, empatou quatro e perdeu apenas duas. Líder da equipe, Djalminha destacou a série rubro-negra, completada após a vitória sobre o Santos na final deste ano, no domingo.

Flamengo conquista tricampeonato do Brasileiro de showbol (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)Elenco rubro-negro comemora o título e exalta a força do grupo (Foto: Ricardo Cassiano / Divulgação)

- Queríamos repetir o mesmo desempenho que tivemos contra o São Paulo, mas conseguimos fazer melhor hoje. O Flamengo não é imbatível, mas sabemos da nossa qualidade. Nem sempre conquistamos todos os torneios, mas sempre entramos para ganhar - disse o camisa 10.

Campeão em 2008 pelo Santos, Robert parabenizou a equipe adversária pelo título. O meia perdeu uma final de Brasileiro pela segunda vez e lamentou a derrota para o ímpeto rubro-negro.

- O Flamengo veio com vontade e partiu para cima. Em cima dos nossos erros, eles construíram a vitória. Todo vice é amargo, mas agora é levantar a cabeça e buscar o título no Rio-São Paulo - disse o santista.

O Rio-São Paulo é a próxima competição do calendário do Showbol e será disputado em setembro.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário