quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Maracanã começa a instalar concreto armado para as novas arquibancadas

As 2.748 peças de concreto armado que vão compor a nova arquibancada do Maracanã já começaram a ser instaladas no estádio. As estruturas são estocadas no centro do campo e, depois, colocadas com o auxilio de quatro gruas. Na última semana, as primeiras foram usadas na parte conhecida como o contraforte, que fica a 14 metros da linha lateral de jogo. A previsão de término dessa fase da obra é setembro de 2012, antes da operação de içamento da nova cobertura. A arquibancada atende todas as recomendações da Fifa para a Copa do Mundo 2014.

obras das arquibancadas do Maracanã para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação) 
Obras de construção das novas arquibancadas do Maracanã para a Copa de 2014 (Foto: Divulgação)

No projeto de modernização, ela (arquibancada) vai do gramado até o topo do antigo anel superior, sem separação de setores. O estádio passará a ter assentos mais modernos - na cor vermelha - em toda sua extensão e eles terão sua distância do campo reduzida: serão só 12 metros.

Segundo o cronograma apresentado pelo governo do Rio de Janeiro, o Maracanã deverá estar pronto no início de 2013 - provavelmente liberado entre fevereiro e março. Para o Comitê Organizador Local (COL), a obra tem mostrado evolução satisfatória. Palco da final do Mundial de 1950, o estádio receberá a decisão também em 2014 e será uma das sedes da Copa das Confederções, em junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário