domingo, 25 de dezembro de 2011

Junior Cesar confia no fôlego do Fla: ‘Podemos surpreender na altitude’


Altitude. Assusta, preocupa, mas não diminui a confiança. Pelo menos não a de Junior Cesar. O lateral-esquerdo do Flamengo reconhece que a tarefa de enfrentar o Real Potosí a 4.000 metros acima do mar será complexa, mas acredita que a preparação longa na Bolívia vai minimizar os efeitos.

O grupo rubro-negro volta das férias no dia 3 de janeiro. Na noite seguinte, viaja para Londrina. No Paraná, serão 11 dias de pré-temporada. Depois, a delegação embarca para a casa do adversário. A reta final da preparação para o primeiro jogo da fase prévia da Libertadores será em Sucre. A cidade fica a 164 km de Potosí, a 2.800 metros de altitude. Lá, o preparador físico Antônio Mello vai ter tempo de trabalhar com o grupo em condições próximas daquelas que os atletas encontrarão.

Junior Cesar já jogou na altitude e lembra que os efeitos realmente são cruéis. Mas ele está otimista.

- Geralmente as equipes chegam dois, três dias antes. Vamos chegar bem cedo e isso vai ajudar muito no trabalho da comissão técnica com a gente. Joguei em Quito, é um pouco mais baixo (2.800 metros), mas também castiga bastante. Falta ar, você fica tonto. Mas podemos surpreender o Potosí na altitude. Nossa equipe tem potencial, é experiente. Vamos saber lidar com isso.

O primeiro jogo será no dia 25 de janeiro. A partida de volta será no Engenhão, no dia 1º de fevereiro. O classificado garante a última vaga no Grupo 2, que tem Lanús, da Argentina, Emelec, do Equador, e Olimpia, do Paraguai.



Nenhum comentário:

Postar um comentário