O discurso no Flamengo está afinado. Seja nas palavras dos jogadores, do técnico, ou de dirigentes, todos dizem que o time precisa deixar a comemoração pela conquista para a Taça Guanabara para trás e pensar no futuro. A Taça Rio e a Copa do Brasil são os próximos desafios do clube. Para que a equipe siga vencendo, Thiago Neves prega um método curioso.
- Temos que continuar treinando da mesma forma como vínhamos fazendo. Já houve uma cobrança para botar a bunda no chão e ralar mesmo para a gente seguir nesse ritmo vitorioso – disse.
Apesar da cobrança por resultados, Thiago admite que a conquista da Taça Guanabara traz mais calma à equipe. Mas o meia quer que isso seja usado para o Flamengo conquistar também a Taça Rio.
- A gente tem uma tranquilidade a mais por ter ganho a Guanabara. Não digo que estamos relaxados, mas tranquilos.Os outros times vão estar mais pressionados. Mas temos que usar isso a nosso favor.
Expectativa por encontro com o Flu
Para o camisa 7, a Taça Rio promete ser mais complicada do que o primeiro turno da competição. Afinal, as equipes estão mais preparadas e na primeira fase haverão dois clássicos em vez de apenas um. Além disso, Thiago irá reencontrar pela primeira vez seu ex-clube, o Fluminense.
- Uma hora vai acontecer. Achei que seria na semifinal, o que acabou não ocorrendo. Tenho amigos lá e estou ansioso para reencontrar eles. Mas agora visto a camisa do Flamengo e vou fazer de tudo para ganhar deles.
O Flamengo estreia na Taça Rio neste sábado, contra o Olaria. O jogo será disputado em Volta Redonda, a partir das 16h20m (horário de Brasília).
Nenhum comentário:
Postar um comentário