sexta-feira, 4 de março de 2011

Erro vira marketing

A Olympikus vai buscar uma alternativa inteligente para sair da saia justa de Tóquio estar grafado com ‘k’ na nova camisa oficial do Flamengo. A empresa de material esportivo deve alegar que tudo não passou de uma estratégia de marketing para homenagear rubro-negros de todo o mundo.

Com isso, a Olympikus decidiu lançar – após a polêmica – mais 5 mil modelos com a grafia “Tokio”, que na verdade já estavam prontos para chegar às lojas. E outros 10 mil camisas com a grafia “Tokyo” (em inglês) e, finalmente, 10 mil modelos com a grafia correta em português “Tóquio”. A decisão foi tomada pela cúpula da empresa junto com o departamento de marketing do Flamengo e ainda será anunciada oficialmente.


.
O caso gerou um mal estar grande na fornecedora de material esportivo e, também, no clube carioca. O erro na grafia do nome próprio Tóquio nas novas camisas do Flamengo lançadas pela Olympikus foi assumido por Eduardo Vinícius de Souza, presidente da Comissão do Conselho Deliberativo do clube carioca nomeada para definir os padrões dos novos uniformes em conjunto com a empresa de material esportivo. A cidade japonesa aparece grafada como “Tokio” nos apliques que lembram a conquista do título mundial interclubes, conquistado pelo time rubro-negro em 1981.

A nova camisa rubro-negra vem sendo um sucesso de vendas e já está em falta na Fla Concept. Um novo lote era esperado para esta sexta-feira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário