Ao anunciar a lista de convocados para o amistoso contra a Escócia, dia 27 de março, em Londres, o técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes, não falou o nome de Ronaldinho Gaúcho. O camisa 10 do Flamengo terá de esperar por uma nova oportunidade. Foram chamados para a posição os meias Renato Augusto (Bayer Leverkusen-ALE), Jadson (Shakhtar Donetsk-UCR) e Lucas (São Paulo).
Durante o treino da tarde desta quinta-feira, no Ninho do Urubu, Ronaldinho participou de um coletivo e foi discreto. Na função de atacante, à frente dos apoiadores Bottinelli, Renato e Thiago Neves, tocou pouco na bola e teve de recuar para buscar jogo. Desta forma, melhorou o desempenho e deu um bom passe para o argentino. Em outro momento, acertou a trave numa cobrança de falta.
O craque não foi escalado para as entrevistas coletivas. No entanto, segundo os companheiros, Ronaldinho reagiu bem e não aparentou qualquer tipo de abatimento por não ter sido lembrado.
- Ele está tranquilo, pensando nos jogos que ele tem feito aqui. Está querendo jogar, mostrar do que é capaz. Acho que se não foi agora, lá na frente ele pode voltar à Seleção – disse o volante Willians.
Após o treino, Ronaldinho foi um dos primeiros a ir para o vestiário, assim como o lateral-direito Léo Moura. O zagueiro Welinton contou que o jogador manteve o comportamento descontraído.
- Particularmente não percebi nada diferente. No vestiário estavam todos brincando. Talvez ele tenha ficado mais no canto dele quando saiu do campo para respirar, já que o coletivo foi pegado, corrido.
A delegação rubro-negra viaja para Volta Redonda após o almoço desta sexta. O treino na Cidade do Aço será às 16h. O time enfrenta o Olaria, neste sábado, às 16h20m (de Brasília), na abertura da Taça Rio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário