domingo, 27 de fevereiro de 2011

Para Luxemburgo, Ronaldinho vai ser novamente a referência na seleção

A participação de Ronaldinho Gaúcho na conquista da Taça Guanabara e na classificação do Flamengo para a decisão do Carioca foi fundamental para Vanderlei Luxemburgo indicar o camisa 10 da Gávea para voltar assumir o papel de líder da seleção brasileira. Para o técnico rubro-negro, a motivação demonstrada pelo jogador é a maior arma dele no momento.

“Não tenho dúvida de que ele vai conseguir alcançar os objetivos que traçou. A seleção brasileira passou por mementos que não tinha referência, tentou Kaká, outros jogadores, mas não conseguiu achar este jogador para liderar. Ronaldinho quer assumir este papel e está muito motivado para isso”, afirmou Vanderlei Luxemburgo.

Logo após a contratação de Ronaldinho Gaúcho, que chegou a ser contestado em alguns momentos, muitos queriam saber se ele voltaria a ser o mesmo da época do Barcelona, o treinador teve uma longa conversa com o meia. Luxemburgo lembrou ter mostrado dois caminhos ao jogador, que escolheu o certo, segundo ele.

“Conversei com Ronaldinho e falei para ele que tinha duas opções: ou voltaria para ser mais um no futebol ou se retornaria para ser a referencia. Ele está muito motivado para isso. Na vida é importante traçar objetivos para se motivar. E eles está fazendo isso”, revelou o treinador rubro-negro.

A conquista da 19ª Taça Guanabara pelo Flamengo foi, sem dúvida, enaltecida por Vanderlei Luxemburgo. Apesar da participação dos outros jogadores, o treinador disse que a diferença foi feita pelo camisa 10 dá Gávea, que marcou, de falta, o gol da vitória por 1 a 0 sobre o Boavista.

“É um grande jogador e pela bagagem que acumulou tem tudo para dar certo. Ter um jogador como Ronaldinho Gaúcho no elenco fará sempre a diferença”, encerrou Luxemburgo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário