Autor do gol do título brasileiro do Flamengo de 1987, na decisão contra o Internacional, o ex-atacante Bebeto não conseguia compreender porque até agora a conquista não era reconhecida pela CBF. Para o camisa 9 da campanha que levaria o quarto troféu nacional para a Gávea, a oficialização corrige uma 'injustiça' que, na sua opinião, 'só acontece no Brasil'.
- Eu vou ser sincero. Espero que acabem com isso. Essa história já devia ter acabado há muito tempo. Ganhamos no mérito, como nos tiram um título dificílimo como aquele? Estiveram na disputa os melhores do times do país e ganhamos no mérito. Eu ficava sem entender nada. Isso é mais do que justo. Essas coisas só acontecem no Brasil. Espero que eles não voltem atrás e isso possa se confirmar - comentou Bebeto ao LANCENET!.
O ex-atacante lembrou que o grupo daquele título daria mais alegrias anos depois, desta vez, com a camisa da Seleção Brasileira. Além de Bebeto, o lateral-direito Jorginho, o lateral-esquerdo Leonardo, o zagueiro Aldair e o meia Zinho participaram do Tetracampeonato mundial em 1994.
- Tínhamos um grupo muito forte. Era um campeonato fortíssimo. Comemoramos muito na época e a torcida deve comemorar novamente - completou o ex-jogador, campeão nacional também em 1983 (pelo próprio Flamengo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário