Enquanto o Prudente se aproxima cada vez mais da Série B, os times goianos tomam fôlego e seguem vivos na briga para deixar a zona de rebaixamento. A situação do Atlético-GO é amenos desesperadora entre os cinco últimos: após a vitória por 4 a 3 sobre o Corinthians no Pacaembu, o Dragão ultrapassou o Atlético-MG na classificação e tem menos chances matemáticas de cair do que o Avaí, primeiro time fora da degola.
No confronto com o Goiás, que permanece na vice-lanterna, o Vitória levou a pior e viu a possibilidade de disputar a Segundona em 2011 pular de 27% para 40%. Flamengo, que empatou por 2 a 2 com o Avaí na Ressacada, e Guarani, derrotado pelo Ceará no Castelão, seguem em situação bastante incômoda: ambos têm 34 pontos, apenas cinco a mais que o primeiro time do Z-4.
A novidade da rodada é o vasco, que empatou por 3 a 3, em São Januário, com o Grêmio e agora te, 1% de chances de cair. Se a distância para a zona perigosa ainda é grande (nove pontos de diferença), o caminho cruzmaltino até o fim da competição será duro: dos próximos nove adversários, apenas o São Paulo não briga por título ou contra o rebaixamento.
OBS: os percentuais de chances são baseados em informações do site Infobola.
Nenhum comentário:
Postar um comentário