A equipe sub-20 do Flamengo superou o Palmeiras por 2 a 1, nesta quinta-feira (29.07), e conquistou o primeiro lugar no grupo A da Supercopa Eurofarma, disputada em Barueri, em São Paulo. Com o resultado, o rubro-negro avançou para a semifinal com 100% de aproveitamento e, agora, espera para saber quem será seu adversário.
Contente com o desempenho do time, o técnico Paulo Henrique salientou a obediência tática dos meninos da Gávea e espera que a postura seja mantida na fase decisiva da competição.
"A conquista dessas três vitórias é mérito dos jogadores. Eles mostraram evolução a cada jogo e saíram, mais uma vez, com a vitória hoje (quinta-feira). Em toda competição entramos para vencer, só pelo fato de ser o Flamengo. Temos que parabenizar a vontade e determinação dos jogadores. Eles cumpriram tudo o que a comissão técnica pediu nas preleções e palestras. Eles é que conquistaram as três vitórias", afirmou Paulo Henrique.
Na primeira etapa, o Flamengo mostrou por qual motivo era o líder do grupo. Mais precavido do que o Palmeiras, o Rubro-negro sofreu pressão nos 30 primeiros minutos e ainda contou com a sorte, já que o goleiro Cesar viu duas bolas baterem no seu travessão.
No entanto, nos 15 minutos finais, o Flamengo passou a mandar no jogo, dando mais valor à posse de bola. Carlyle foi o primeiro a assustar realmente o goleiro do Palmeiras. Depois de uma bela troca de passes, o atacante rubro-negro ficou de cara para o gol, mas chutou para fora.
O domínio do Flamengo permaneceu até que, aos 44 minutos, Guilherme entrou driblando pelo meio da zaga alviverde. O meia rubro-negro foi puxado pelo adversário, mas, mesmo assim, conseguiu mandar a bola para a rede. No entanto, o árbitro já havia visto o lance, marcado o pênalti e decidido expulsar o atleta palmeirense. Coube a Galhardo bater a cobrança e converter em gol: 1 a 0.
Precisando da vitória, o Palmeiras partiu para cima do Flamengo, que trocou Carlyle por Eliabe, logo no início do segundo tempo. E o time paulista conseguiu converter a pressão em gol. O atacante Caio, de cabeça, empatou o jogo aos oito minutos. Empolgado, o alviverde assustou novamente aos 15 minutos, quando um chute do meia Raílson explodiu no travessão do arqueiro rubro-negro.
Logo em seguida, o lateral direito Alex entrou no lugar do atacante Dudu, deixando Galhardo livre para criar as jogadas no meio de campo. A mudança surtiu efeito e, aos 23 minutos, o Flamengo marcou novamente. João Vitor arrancou pela direita, entrou na área palmeirense e cruzou. O zagueiro do time paulista se enrolou na hora de cortar e acabou completando para o seu próprio gol.
Depois dessa ‘ducha de água fria’, o Palmeiras acabou diminuindo o ritmo, facilitando para o Flamengo garantir mais uma vitória e os 100% de aproveitamento na competição. Com o resultado, o Flamengo garantiu o primeiro lugar no grupo A e enfrentará o segundo colocado do grupo B, que será definido ainda na noite desta quinta-feira.
Nenhum comentário:
Postar um comentário