Na verdade, o Flamengo montou uma complexa operação com o clube grego em que nenhuma quantia deve ser discutida. A primeira parte é a simples troca envolvendo Kleberson por Gilberto Silva. Este último deve assinar por dois anos com o Rubro-Negro. O volante de 33 anos já aceitou as bases salariais e deve conceder entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte, onde ainda passa férias com a família. Ainda não foi divulgado quando ele será apresentado na Gávea.
Além da contratação de Gilberto Silva, também existe outra operação em questão. Consiste justamente em uma troca mais complexa, que envolve quatro nomes: Cleyton, David, Camacho e Jorbison. Como o Flamengo ainda deve cerca de R$ 800 mil pela aquisição dos 60% dos direitos econômicos do zagueiro, esse assunto acabou sendo incluído no acordo. A dívida deve ser zerada com o repasse, por parte da diretoria rubro-negra, de um percentual entre 20% e 50% dos direitos de Camacho e Jorbison. Os dois, inicialmente, ainda continuariam na Gávea.
Por fim, esta última operação também inclui a contratação de Cleyton, de 27 anos. O apoiador jogou toda a sua carreira no futebol grego e, por isso, é pouco conhecido no Brasil. Fora dos planos do Panathinaikos, ele chega sem custos, com contrato de um ano e com o Flamengo adquirindo 50% dos seus direitos.
- O Flamengo não vai gastar um centavo – disse Michel Levy, vice de finanças, ao GLOBOESPORTE.COM.
Nenhum comentário:
Postar um comentário