Para Cantarelli, Lomba não falhou nos últimos gols sofridos pelo Flamengo. Mas para ele tanto a falta contra o Avaí cobrada por Gabriel, como o chute de Taison, contra o Internacional, poderiam ser defendidos. Por isso, irá dar uma atenção especial aos chutes de longa distância durante os treinos.
- Toda bola é defensável. O que está pegando é que foram dois gols de fora da área. Mas eu já vi em outros jogos, goleiros com mais bagagem tomando esses gols. É uma coisa que temos que exercitar, esses chutes de longe – disse Cantarelli, para minimizar o nervosismo demonstrado por Lomba contra o Internacional.
Depois de ter sofrido o gol de Taison, Marcelo Lomba se atrapalhou com uma bola recuada, furou o chute e quase permitiu que o Inter aumentasse o placar. Depois disso, ele não teve mais tranquilidade e passou a errar todas as reposições com o pé. Mesmo assim, o preparador de goleiros elogiou o jogador.
- Ele é um bom goleiro, é jovem. Acho que é o quinto jogo que ele faz na equipe principal e tem um grande futuro pela frente. Houve um pouquinho (de nervosismo) em relação ao volume de jogo, mas isso na hora que tiver mais experiência passa. Acho que ele deve ter sentido o gol logo no início do jogo, o que é normal. Ele é um goleiro tranquilo, feito em casa, isso o ajuda a suportar a pressão. Ele gosta dos exercícios, conversa sempre sobre os últimos jogos, o que mostra que quer aprender, o que é bom – explicou Cantarelli em entrevista à Rádio Brasil.
Após a folga desta segunda-feira, os jogadores rubro-negros se reapresentam na manhã de terça-feira, na Gávea. O Flamengo enfrenta o vasco( segunda divisão), domingo, no Maracanã.
Nenhum comentário:
Postar um comentário