Na segunda posição do Grupo 8, com dez pontos, o Rubro-Negro depende de três resultados para avançar: é preciso que haja um vencedor no jogo entre Internacional x Deportivo Quito; o Cerro-URU não pode vencer o Emelec por três ou mais gols de diferença; e o Racing-URU não pode golear o Cerron Porteño por diferença igual ou superior a quatro gols.
A perigo no cargo, o técnico Andrade apega-se à calculadora após a vitória por 3 a 2 sobre o Caracas e lamenta a falta de mais um gol. Neste caso, o time ultrapassaria o Universitário-PER e dependeria apenas de um tropeço dos outros rivais diretos por uma vaga nas oitavas.
– Continuamos fazendo conta. O resultado que queríamos era a vitória com placar elástico, mas não foi possível. Eles tiveram três, quatro oportunidades e fizeram os gols. O Caracas não tem um time fraco – disse o treinador, que corre mesmo o risco de perder o cargo nesta semana. – Estou tranquilo. Tenho confiança no trabalho que está sendo feito. Sei que esse tipo de coisa acontece, mas não vejo razão para ser demitido. Só que não cabe a mim responder isso. É uma pergunta que tem de ser feita a presidente do clube (Patrícia Amorim).
Questionado se o Flamengo merecia a classificação, Andrade disse que sim. E preferiu atacar o líder do grupo, Universidad de Chile.
- Pelo que o Flamengo jogou contra o Universidad de Chile e contra o Caracas merece a classificação. Mas tem que saber se as outras equipes também mereceram. A La U veio aqui no Maracanã para praticar o antijogo e conseguiu um empate – disse.
Sobre um possível encontro da cúpula rubro-negra para decidir o futuro do comando do futebol, Andrade disse não saber de nada. Segundo ele, o trabalho continua será feito normalmente.
- Se vai ter reunião, ainda não fui convidado. A programação continua mormalmente, e avisarei a vocês se acontecer qualquer novidade - afirmou, ressaltando mais uma vez sua tranquilidade no comando do time do Flamengo. - A demissão é algo normal no futebol. Estou preparado caso isso aconteça, mas ninguém me passou nada ainda.
Caso Andrade deixe o cargo, os possíveis nomes seriam: Celso Roth, Joel Santana e Muricy Ramalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário