A profissionalização do futebol é um desejo da presidente desde sua posse, em dezembro do ano passado. Procurado pela reportagem, João Henrique Areias disse ter ouvido a história, mas negou ter sido oficialmente procurado.
- O que eu ouvi dizer é que vão contratar um diretor-executivo de futebol. Estou bem no Avaí, pelo qual desenvolvo um projeto há dois meses dando consultoria. Mas essa história saiu de algum lugar. Ouvi esse galo cantar, mas não sei onde. Estou em Parati para um evento e neste sábado estarei no Rio, mas para resolver assuntos particulares - disse Areias.
Areias já esteve presente na política do Flamengo. Ano passado, chegou a ser um dos candidatos à presidência do clube, mas acabou desistindo do pleito. Integrantes de sua chapa apoiaram Patricia Amorim, mas, na ocasião, ele recusou uma fusão das candidaturas. Recentemente, ele exerceu a função de diretor-executivo nos esportes olímpicos e era subordinado a Marcos Braz, que também atuava nos esportes olímpicos. Indagado sobre João Henrique Areias, o vice-geral, Hélio Ferraz, foi claro:
- Não ouvi falar neste nome. Mas é neste perfil que há uma procura. Não estou participando de qualquer processo hoje (sexta-feira) - esclareceu Helio Ferraz.
Nenhum comentário:
Postar um comentário