O Flamengo lançou, na manhã desta segunda-feira, na Gávea, o dvd da conquista do Campeonato Brasileiro de 2009. A intenção era mostrar toda a trajetória do time rubro-negro durante a histórica competição de 2009. No entanto, a obra não ficou completa porque o Sport não liberou as imagens dos dois jogos em que enfrentou o Flamengo: na derrota por 4 a 2, no dia 7 de junho, na Ilha do Retiro; e na vitória por 3 a 0, no dia 12 de setembro, no Maracanã.
Na cerimônia de lançamento estiveram presentes os campeões Ronaldo Angelim e Maldonado, além de jogadores do passado, como Júnior e Júlio César “Uri Geller “. Produzido em parceria com a Globo Marcas e Editora Globo, o vídeo pode ser comprado por R$ 19,90 nas bancas de jornal, nas lojas rubro-negras e no Portal Globo Marcas.
Ronaldo Angelim e Maldonado posam com o DVD do título brasileiro
Além de quase todos os gols da campanha vitoriosa, o DVD contém entrevistas exclusivas com Andrade, Ronaldo Angelim, Petkovic e outros atletas e ex-jogadores, como Júnior, que criticou a não liberação das imagens pelo Sport.
- Azar o deles, que vão deixar de ser vistos por pelo menos 10 milhões de pessoas, que vão comprar este DVD – brincou Júnior.
O gerente de operações da Globo Marcas, Gustavo Fonseca, explicou todos os cuidados com o produto.
- Este é um projeto grande que envolve uma parceria entre os clubes. Nossa intenção é tentar eternizar esta conquista para que os torcedores possam guardar. Poderíamos ter lançado antes o DVD, mas procuramos nos cercar de cuidados e conversar com todos os clubes para que eles autorizassem o uso das imagens. Só o Sport não respondeu – disse Gustavo.
Protagonistas do DVD, Maldonado e Ronaldo Angelim fora muito assediados durante o evento pelos torcedores que estavam no clube.
- Esta é a segunda vez que entro no filme de uma conquista do Brasileiro. A primeira foi com o Cruzeiro em 2003. Tomara que eu possa entrar em muitas outras – brincou o volante chileno.
Angelim lembrou do gol contra o Grêmio, na última rodada do Brasileiro, que garantiu o título ao Flamengo.
- Fico muito feliz de ter contribuído com essa festa de alguma forma. É uma sensação muito boa. Até hoje sou muito comemorado por causa daquele gol – disse o zagueiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário