Durante a vistoria, pausa para fotos em um dos gols do Maracanã
O representante rubro-negro na Conmebol, Carlos Peixoto, disse que houve unanimidade na aprovação ao Maracanã e que o veto para esta quarta-feira foi precipitado.
- Está tudo aprovado. Acho que houve uma precipitação e acredito que o jogo poderia ser até realizado hoje (quarta). O gramado está bom, assim como o entorno do estádio. Os vestiários ainda têm alguma água, mas com uma bomba de sucção será resolvido. O que tem que limpar é pouco. Os árbitros estão de acordo também - disse Peixoto.
Muitas detritos no gramado depois da chuva que castigou o Rio
Hildo Nejar, representante brasileiro na Conmebol, deu a entender que o que mais pesou na decisão foi o fato de as equipes terem um calendário apertado pela frente. Ele disse que, em último caso, será estudada a possibilidade de a partida ser no Engenhão ou em São Januário.
- Acho que há totais condições. Se cancelarmos o jogo, eles não terão tempo para jogar pelo Campeonato Chileno. O Flamengo também teria problemas de data. Há ainda o problema financeiro. Se não for aprovado pela secretária, vamos ter que pensar em outra solução, como o Engenhão ou São Januário. Mas também não sei como estes estádios estão.
O juiz Roberto Silveira mostrou preocupação com o acesso ao vestiário do trio de arbitragem, que está completamente alagado.
- O problema maior é o acesso ao vestiário, mas, quanto ao restante, acredito que está em boas condições - disse Silveira, que, ao lado dos auxiliares, aproveitou para tirar fotos no Hall da Fama do Maracanã.
Durante a vistoria, houve a realização de testes no placar eletrônico do estádio, que, aparentemente, não está com problemas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário