domingo, 4 de abril de 2010

Depois de ‘entrar numa fria’, Marcelo Lomba tem chance em jogo mais light

Marcelo Lomba calcula que o reserva do “fominha” Bruno participe de dois ou três jogos por ano. Neste domingo, Andrade decidiu poupar os titulares na partida contra o Friburguense e pela segunda vez na temporada, o goleiro de 23 anos terá a chance de atuar.

O contexto desta escalação, porém, nem se compara ao vivido no jogo contra o Universidad Católica. Lomba soube na concentração que uma dor na virilha tiraria Bruno, referência e capitão do time, da estreia na Libertadores.

Apesar do nervosismo natural, o substituto comemorou a vitória por 2 a 0 e o primeiro jogo em que o Rubro-Negro não sofreu gol em 2010. Desta vez, o efeito surpresa não ocorreu. O goleiro soube desde o início da semana que teria outra chance no duelo contra o Friburguense.

- Estou bem mais tranquilo do que no outro jogo, quando entrei de surpresa. Mas nesta partida preciso ainda mais de atenção. O nosso time está sem ritmo e não pode perder a concentração. Vou orientar bastante lá atrás – disse.

Apesar dos 23 anos, Marcelo Lomba não se sente intimidado por ter que berrar e orientar atletas mais experientes, como Ronaldo Angelim e Maldonado:

- Eles devem até ficar bravos comigo porque falo muito. Mas ali atrás qualquer segundo de desatenção resulta em um gol.

Classificado às semifinais da Taça Rio, o Flamengo enfrenta o Friburguense neste domingo, às 16h (de Brasília).

Nenhum comentário:

Postar um comentário