domingo, 17 de janeiro de 2010

Desfalcado, Flamengo começa luta pelo tetra contra o Duque de Caxias

Depois de encerrar a temporada de 2009 comemorando o hexacampeonato Brasileiro, o Flamengo inicia, neste domingo, sua luta pelo tetracampeonato Carioca, às 17h, contra o Duque de Caxias no Maracanã. Para isso, o clube conta com o apoio da torcida, que ainda comemora a contratação de vagner love, sacramentada na última sexta-feira pela diretoria rubro-negra.

Obina pode reaparecer

O Flamengo entrará em campo com uma equipe bem diferente da que acabou a temporada de 2009. Sem Léo Moura, Ronaldo Angelim, Juan, Petkovic e Adriano, o técnico Andrade teve que fazer muitas observações durante a pré-temporada de nove dias em Porto Feliz (SP). Além desses desfalques, o comandante ainda perdeu Aírton para o Benfica, Everton para o Tigres, do México, e Zé Roberto, que voltou ao Schalke 04, da Alemanha.

Andrade ainda não decidiu qual será a escalação do Flamengo, mas pode dar chances a alguns jogadores formados nas categorias de base do clube, como: Vinicius Pacheco, Erick Flores e Bruno Mezenga. A defesa é o único setor confirmado com Everton Silva, Álvaro, David e Léo Medeiros, que recebe mais uma chance no clube. Willians e Kleberson também estão certos no time titular, que poderá ter o retorno do atacante Obina.

Duque de Caxias espera surpreender

O Duque de Caxias chega no Campeonato Carioca com experiência de ter disputado a Série B do Campeonato Brasileiro em 2009. Depois de ficar na oitava colocação na competição, a equipe volta suas atenções para o Estadual e espera surpreender o Flamengo no Maracanã. Para isso, conta com as informações do goleiro Getúlio Vargas, que foi criado no time rubro-negro e fará sua primeira partida contra o clube do coração. Outra curiosidade para o jogo, é o técnico álvaro miranda. Ele é filho do ex-presidente vascaíno Eurico Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário