O jogo foi disputado desde os primerios minutos, como já era de se esperar. As duas equipes entraram em quadra com muita vontade, marcando forte, e também buscando a vitória. Empurrado por sua torcida, o Palmeiras/Araraquara terminou o primeiro quarto à frente: 27 a 26. Mas, logo veio a reação rubro-negra. No segundo período, o técnico Paulo Chupeta fez algumas mudanças na equipe e obteve resultados: venceu o período por 26 a 23 e passou a frente no placar do jogo: 52 a 50.
A partir daí, os rubro-negros não saíram mais da liderança. Apesar de muito disputado, o jogo foi bem controlado pelo Flamengo, que chegou a ter uma posse de bola contra si a quatro segundos do final, mas, mesmo assim, manteve a calma e garantiu a vitória por 74 a 72. O grande nome do jogo foi mesmo Marcelinho, com 16 pontos e nove rebotes, mas Jefferson, com 13, e Fred, com 11, também se destacaram.
Com a vitória, o Flamengo chega a 62.50% de aproveitamento nesta primeira fase do NBB 2009-2010. Em oito jogos, a equipe venceu cinco e perdeu três e ocupa o quarto lugar da tabela. Brasília, com dez vitórias em 11 jogos, Joinville, com seis vitórias em sete, e Franca, com seis em oito, são os três primeiros colocados. Na próxima rodada, dia 22 de janeiro, o time da Gávea volta ao Rio de Janeiro e recebe o Bauru, às 20 horas, na HSBC Arena.
Nenhum comentário:
Postar um comentário