De acordo com a nota da Secretaria, a empresa BWA e o Fla descumpriram a norma, que já havia sido revista, uma vez que, a princípio, estaria proibida a venda de bilhetes no dia da partida. Segundo o texto, o clube pode ser proibido de atuar no estádio no restante do Estadual, em caso de grave irregularidade.
Em resposta, as diretorias de Flamengo e Duque de Caxias publicaram nota conjunta, onde afirmam que a decisão teve a intenção de evitar tumultos no entorno do estádio, já que o novo horário de funcionamento das bilheterias teria recebido pouca divulgação.
“Tendo em vista o acúmulo de torcedores nas bilheterias do Estádio, fruto da pouca divulgação da medida nos meios de comunicação, em virtude do curto espaço de tempo, e, em respeito ao público, o Clube de Regatas do Flamengo, mandante do jogo, e o Duque de Caxias Futebol Clube, decidiram abrir as bilheterias até o término do primeiro tempo deste jogo, no sentido de não prejudicar o torcedor e evitar tumultos no entorno do Estádio. Contamos com a compreensão da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer; da Superintendência de Desportos do Estado do Rio de Janeiro, SUDERJ; e da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro, FERJ”.
Confira a íntegra do comunicado da Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer:
"Diante dos fatos ocorridos neste domingo, dia 17 de janeiro, nas bilheterias do Maracanã, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer vem a público esclarecer que:
Foram identificadas graves irregularidades durante o jogo entre Flamengo e Duque de Caxias.
A empresa BWA e o Clube de Regatas do Flamengo desobedeceram as normas estabelecidas para utilização do Maracanã durante o Campeonato Estadual, e que visavam dar mais segurança e conforto aos torcedores.
Segundo convênio com a FERJ, para utilização do Maracanã, ficou determinado que não haveria venda de ingressos nos dias de jogo. Porém, a Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer, atendendo a um pedido feito pelo Flamengo, em reunião com representantes do clube e registrada em ata, flexibilizou a possibilidade de venda em até três horas antes do início da partida entre Flamengo e Duque de Caxias. Tal medida foi amplamente divulgada pela imprensa, depois de entrevista coletiva concedida pela Secretária Marcia Lins, na última quinta-feira, dia 14. Essa nova medida foi resultado de diversas reuniões entre órgãos públicos de segurança visando sempre o bem estar do torcedor e facilitando o novo sistema de pré checagem de ingressos.
A Secretaria Estadual de Turismo, Esporte e Lazer já está notificando a FERJ para informar o descumprimento da norma e para que sejam tomadas as medidas cabíveis. Através da Suderj, foi solicitada a devolução das chaves e a desocupação das bilheterias. Em razão desse fato, a Secretaria informa que não haverá mais vendas de ingressos em dias de jogos nas bilheterias do estádio. Caso alguma grave irregularidade venha a ocorrer, o Flamengo poderá ficar impedido de jogar no Maracanã.
Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Lazer /Diretoria de Comunicação e Marketing"
Nenhum comentário:
Postar um comentário