Evandro Rogério Roman não ouviu apenas críticas neste domingo. Após enfrentar os protestos do presidente Andrés Sanchez, do técnico Mano Menezes e dos jogadores e torcedores do Corinthians, o árbitro foi elogiado pelos flamenguistas.
"Ele não teve influência nenhuma em nada. Foi imparcial, conduzindo bem o jogo, e não contribuiu para o nosso resultado", advogou o técnico Andrade.
Roman assinalou um pênalti a favor do Flamengo e expulsou o técnico Mano Menezes e o zagueiro Chicão durante a vitória por 2 a 0 da equipe carioca. O que mais irritou os corintianos, no entanto, foi a postura do árbitro, que discutiu bastante com os jogadores em campo - na maioria das vezes, com o cuidado de proteger a boca das câmeras de televisão.
Para Marcos Braz, vice-presidente de futebol do Flamengo, reclamar de Roman é diminuir a vitória dos comandados por Andrade. "O Flamengo entrou em campo para ganhar o jogo, e foi isso que acontecer. Falar alguma coisa da arbitragem é brincadeira", irritou-se o dirigente.
Tamanha foi a revolta dos corintianos, no entanto, que um torcedor invadiu o campo e trocou agressões com o assistente de Evandro Rogério Roman após o pênalti assinalado para o Flamengo. O goleiro Felipe sequer saltou para defender a cobrança de Leonardo Moura.
Nenhum comentário:
Postar um comentário