terça-feira, 13 de outubro de 2009

Flamengo ainda não se vê no G-4. E muito menos pensa em título

As manchetes estampam que a rodada favorável aproximou o Flamengo do G-4 e, em um cenário ainda mais otimista, o recolocou na luta pelo título do Brasileiro. Na Gávea, as contas não otimistas, e a “mosca do oba-oba” foi repelida a raquetadas pela diretoria.

Há uma preocupação evidente em retirar as atenções do clube e mantê-los longe dos holofotes. Principalmente por causa da partida contra o líder Palmeiras, neste domingo, às 16h (de Brasília), no Palestra Itália.

- Que mané título. Tem título algum. Não pensamos ainda nem em G-4. Estamos vivendo jogo a jogo, e o próximo será uma pedreira. Se por acaso tivermos um resultado positivo, avaliaremos a consequência depois – disse o vice-presidente de futebol, Marcos Braz.

Há oito jogos invicto, o Flamengo pulou da 11ª para a sexta posição, com 45 pontos. A distância para o G-4 é de dois pontos e para o primeiro colocado, nove.

- Falar de título está muito distante. Temos que pensar no G-4 primeiro, já que ainda nem estamos nele. Vencer o Palmeiras fora de casa é uma tarefa ingrata, mas se conseguirmos tudo pode acontecer – afirmou o técnico Andrade.

O tsunami de otimismo rubro-negro se intensificou após a vitória por 2 a 1 sobre o São Paulo e os tropeços de todos os adversários que estão à frente na tabela. O velho lema “deixou chegar, o Flamengo atropela” começa a ser entoado.

- Euforia atrapalha o planejamento. Traz cartões por reclamação e outras coisas negativas. Temos que estar com o pé no chão. Vivemos bons momentos, mas não conquistamos nada – alertou o zagueiro Álvaro.

O Flamengo iniciou o planejamento visando ao jogo contra o Palmeiras na manhã desta terça-feira. O time realizou um treino físico, na Gávea.


Nenhum comentário:

Postar um comentário