A ideia do megaevento surgiu em conversas do vice-presidente do Flamengo Delair Dumbrosck com representantes da associação de empresas de Los Angeles (EUA). O dirigente, em busca de receitas para sua possível nova gestão no clube, ficou deslumbrado com a qualidade da transmissão de partidas internacionais em uma feira de TV em Amsterdã (HOL).
A Aruna, composta pela Fox, Lumiere e Viacom, entre outras, tem capital estimado em US$ 150 milhões (R$ 260 milhões). E experiência na veiculação de jogos de futebol americano e basquete em cinemas com qualidade 3D.
- A primeira transmissão aqui será experimental, mas magnífica – disse Delair Dumbrosck
Como a Globo detém os direitos de transmissão dos jogos do Campeonato Brasileiro, Flamengo e Corinthians apenas apresentaram as partes. E depois de uma reunião na última segunda-feira, no Rio, todos saíram animados.
- A Globo terá um novo espaço para os anunciantes. E a empresa quer testar a aceitação da tecnologia no Brasil, também com vistas às próximas Copas do Mundo - diz o diretor de marketing do Rubro-Negro, Ricardo Hinrichsen.
Os principais diretores da Aruna e o diretor da Globo Esportes, Marcelo Campos Pinto, não retornaram às ligações do LANCENET!.
O Flamengo já projeta até montar a transmissão do jogo contra o Corinthians em um telão para mais de dez mil torcedores na sua sede na Gávea. E a diretoria do Corinthians dá como certo o acordo.
- A assinatura do contrato deve sair logo - afirma o diretor de marketing do Alvinegro paulista, Luis Paulo Rosenberg.
Apesar da empolgação, falta a Globo se acertar com a Aruna e com uma rede de salas de cinema 3D no Rio e em São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário