O zagueiro David, de 22 anos, foi apresentado oficialmente nesta segunda-feira, na Gávea. Ele, que veio do Panathinaikos, da Grécia, já estava fazendo um trabalho de recondicionamento físico no clube. Na chegada, o jogador destacou a grandeza do Flamengo e fez elogios ao grupo de atletas. O defensor, que começou a carreira no Palmeiras, foi contratado para tentar suprir a carência de um zagueiro destro, que era um pedido do demitido técnico Cuca desde a saída de Fábio Luciano.
- Jogar no Flamengo é um sonho, muitos queriam estar no meu lugar. O clube tem uma torcida enorme, eu já percebia isso quando jogava no Palmeiras. Vou trabalhar para ser titular e dar o máximo para ajudar o time, independentemente de lado direito ou esquerdo. Acredito muito nesse grupo, até por isso eu vim. Não dei um passo para trás. O time passou por dificuldades, mas o Andrade está fazendo um bom trabalho e acredito que vamos subir na tabela.
Fábio Luciano, que também começou no futebol paulista e fez enorme sucesso na Gávea, virou uma espécie de modelo para David, que sonha seguir seus passos.
- O Fábio Luciano foi bem no Corinthians e fez história aqui no Flamengo. Espero que aconteça o mesmo comigo. Vou me esforçar para isso.
O jogador chegou ao clube em uma semana conturbada, que teve a saída do técnico Cuca e do vice-presidente de futebol Kleber Leite. Ele disse que já deu para perceber que o Flamengo é bastante agitado, mas garantiu que os problemas fora de campo não vão alterar seu desempenho.
- É, já deu pra perceber como é aqui, mas só estou pensando em jogar. Essas questões de fora de campo não vão atrapalhar.
David, que ficará na Gávea por um ano, só poderá entrar em campo a partir do dia 3 de agosto, quando abre a janela de transferência. Tempo para ele recuperar a forma física.
- Eu estava de férias, mas daqui a duas semanas espero estar pronto para jogar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário