sábado, 30 de maio de 2009

Maracanã espera ser o palco da final da Copa

Foto: projeto do Maracanã para a Copa 2014





















Erguido para a Copa de 1950 e cenário da queda do Brasil ante o Uruguai na grande final, o Maracanã terá a sua chance de redenção. A menos que ocorra algum imprevisto, o estádio será o palco de mais uma decisão. Mas os administradores do estádio precisaram se curvar às exigências do presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ricardo Teixeira. O dirigente cogitou dividir a administração do Maracanã com Flamengo e Fluminense, mas o plano, a princípio, não sairá do papel.

O governo do estado montou um edital de concessão ao gosto de Teixeira mas vetou a participação de clubes ou entidades esportivas na concorrência. As obras de modernização estão orçadas em cerca de R$ 400 milhões.

Marcia Lins
Secretária Estadual de Turismo, Esporte e Lazer do RJ

" É impensável a realização de uma Copa do Mundo no Brasil sem o Maracanã, um ícone do futebol mundial. E esperamos que ele seja o palco da grande final. Mas toda a história e o simbolismo do estádio não serão suficientes para garantir isso. É necessário que nós façamos a nossa parte. Realizaremos todos os investimentos necessários e o Rio terá ganhos não só em 2012, quando a reforma do Maracanã estiver pronta, mas durante e após a Copa do Mundo de 2014. Teremos um novo museu, área de bares e restaurantes e o entorno do estádio será revitalizado. Dessa maneira, faremos a integração com as pessoas, desfrutarão desse novo e moderno equipamento esportivo. A cidade tem muito a ganhar, primeiramente, com a atração de turistas e a projeção da imagem do Rio para todo o mundo. Em segundo, com os investimentos de infraestrutura que são rigorosamente compatíveis com os anseios da população."

Nenhum comentário:

Postar um comentário